2012 foi um ano bom no que diz respeito a leituras, podia ter sido melhor, mas 80 livros lidos para mim já é bastante positivo, dos quais 11 foram infanto-juvenis. 
Este ano, o blogue teve menos passatempos, mas ainda assim fizemos à volta de 40 e oferecemos 12 livros na rubrica "It´s Monday! What Are You Reading?", para 2013 espero oferecer 24 livros, ou seja, dois livros por mês aos participantes da rubrica! No entanto, estes serão livros meus, que já foram lidos, mas que se encontram em óptimo estado. 

E agora vamos ao top 11

1-Servidão Humana - Somerset Maugham
2-O Estrangeiro - Albert Camus
3-O Deus das Moscas - William Golding
4-O Véu Pintado - Somerset Maugham
5-Orlando - Virginia Woolf
6-O Processo - Franz Kafka
7-Não é Meia Noite Quem Quer - António Lobo Antunes
8-A Cidade Impura - Andrew Miller
9-O Que o Dia Deve à Noite - Yasmina Khadra
10-A Fenda - Doris Lessing
11-O Músico Cego - Vladimir Korolenko

Os melhores livros infanto-juvenis
A Senhora Frederica - Heinz Janizch e Helga Bansch
A Fada Irís - Claudia Sofia Vieira

O livro lido que menos gostei este ano
 À Espera de Moby Dick - Nuno Amado

O livro mais badalado nos últimos tempos...
As Cinquenta Sombras de Grey - E L James

O livro mais divertido
Maldito Karma - David Safier

Um livro que foi uma grata surpresa e que me proporcionou uma excelente leitura!
 O Perfeito Cavalheiro - Imran Ahmad

Um autor que li este ano pela primeira vez e RECOMENDO!

Autores dos quais li novas obras e VOLTO A RECOMENDAR

Acho que ficava aqui a recomendar mais livros, mais autores, mas assim já não seria um top :P

e este ano só me resta desejar a todos vocês um excelente 2013!!


Vamos remar contra a maré 
e vamos fazer de 2013 o melhor ano de sempre!!





Feliz 2013!!

2013


O fim de 2012 chegou, o fim do mundo como estava previsto, foi mais uma vez adiado… a mim parece-me que já estamos a viver o fim do mundo com tantas desgraças e incoerências que vemos por aí, enfim…

2013, no seu geral, parece-me que vai ser um ano bastante complicado e todos de uma forma ou de outra serão atingidos… não estou a ser pessimista, estou a ser realista… por mais positivos que sejamos há coisas incontornáveis…

No entanto, penso que há algo que se está a revelar positivo com todas estas dificuldades que vamos encontrando no dia a dia… os valores estão a vir ao de cima, a solidariedade, a amizade. O supérfluo está a ser deixado de lado, o valor que damos ao que temos está a aumentar e talvez as nossas crianças, esta geração da playstation, dos jogos, da tv, dos computadores, vá começar a aprender a brincar fora de casa, com os amigos (reais e não virtuais) e a dar largas à sua imaginação…quem sabe, começamos a ver crianças por aí a brincar ao elástico, à corda e à macaca…

Faço votos que 2013 traga esperança a todos os que a perderam, traga o trabalho que muitos querem e sobretudo saúde, muita saúde para que possamos viver em harmonia e ultrapassar todas as barreiras com a facilidade com que uma criança sorri.

A todos vós tudo de bom para este novo ano!


*


**





*foto retirada do facebook da amiga Susana Madeira
** foto retirada da net

E esta é a última Segunda-feira de Dezembro e do ano também :D

A semana que se passou li

"O Diplomata" de Vasco Ricado


e

Maldito Karma de David Safier



Esta semana ainda não decidi o que vou ler...
talvez pegue em "Os Miseráveis" de Victor Hugo.
(Uma leitura que deixei na pág 310 e com a vinda do filme, a leitura desta obra torna-se urgente!!)

E vocês o que estão a ler??

Diplomata, Vasco Ricardo

Opinião:
Terminei há pouco de ler "Diplomata" de Vasco Ricardo, anteriormente tinha lido do autor "A Trama da Estrela" e na altura referi que era um livro bastante interessante, mas com um toque juvenil. Com o Diplomata, temos uma narrativa e uma escrita completamente diferente, mais experiente, mais atenta e com o cuidado de fazer transparecer os sentimentos de cada personagem! Não que na obra "A Trama da Estrela" estes sentimentos não apareçam, mas nesta estes são mais fortes, mais sentidos, mais arrojados.

Em "Diplomata", o autor brinda-nos com dois tipos de narrativas diferentes! Por um lado temos a história do Diplomata, o homem político que luta pelos seus objectivos e conquistas, o homem que luta pela justiça (pela sua e pela do mundo) que tem a sua família que preza acima de tudo, mas que quer a sua vingança e que mais do que uma vingança busca a sua paz interior! Por outro lado temos uma outra narrativa que se diferencia da primeira e que diz respeito a lembranças da infância do Diplomata. 
Confesso que me deliciei com esta segunda narrativa, que é profunda e intensa e que nos faz transportar para dentro das palavras, que nos mostra o sofrimento de gente oprimida, descriminada, sofredora. Mostra-nos o medo como uma constante da vida, a sobrevivência como uma luta permanente e a ditadura como algo monstruoso!

Cada "episódio" de lembrança da infância do Diplomata (Gabriel) tem um encanto particular e muito triste. Encanto particular porque está escrito de forma sublime. Muito triste, porque apesar de estarmos a ler ficção é uma realidade que ainda existe e persiste e o autor soube transpor para o papel como se alguma vez a tivesse vivido. 

Como as duas narrativas que referi são diferentes, mas igualmente sólidas senti a necessidade de fazer uma pausa na leitura enquanto alternava entre uma e outra para melhor absorver a informação e apreciar as acções!

Esta foi uma excelente leitura. Aconselho!

A Conspiração dos Fidalgos

Um Grande Mistério viaja dos confins do Brasil à corte de D. João VI, e chega aos nossos dias...

de Alexandre Rocha
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 320
Editor: Ésquilo
ISBN: 9789899739697


Sinopse:
A trama passa-se sobre um período dado das Histórias de Portugal e do Brasil, entre os séculos XVIII e XIX, em que o autor compõe personagens, reconstituiu cenários e atmosferas entrelaçando factos e fantasia no decurso da narrativa, destacando da sombra o herói Miguel Herculano. A vida na casa senhorial é tratada, lado a lado, e com o mesmo pormenor da vida na sanzala afro-brasileira. Definindo-se, a cada capítulo, esta personagem vem levantar grandes questões que chegam a tocar o leitor de hoje. Por outro lado, é envolvido na famosa «Conspiração dos Fidalgos» da corte de D. João VI.

O autor:
Alexandre Rocha nasceu no Rio de Janeiro em 1977, no seio de uma família portuguesa.
Teve uma educação técnica que incluiu, no liceu, o curso de electrónica e no ensino superior, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a engenharia informática, campo onde actuou amplamente no Brasil e também no exterior.
Fez o caminho inverso dos seus pais e avós e chega a Portugal em 2001. Licenciou-se em Comunicação pela Universidade do Minho, tendo publicado em diversas secções do Jornal de Notícias, Correio do Minho e Diário do Minho, sem, no entanto, abandonar as actividades no ramo informático.
O interesse pela escrita despontou desde cedo, publicando o que seria o seu primeiro romance ainda na adolescência, na secção de arte e cultura da feira de tecnologia da sua escola técnica. Entre as temáticas que lhe despertam maior interesse encontram-se o ensaio, a literatura histórica, militar e também o realismo fantástico, áreas que sintetiza em A Conspiração dos Fidalgos.
Actualmente é Gestor de Ciência e Tecnologia na Universidade do Minho, em Braga.
Esta é a maravilhosa história de Jacob e Wilhem Grimm. A história que todos ouvimos na nossa infância e que passamos aos nossos mais pequeninos. 
A narrativa de uma menina com os cabelos negros como o ébano, de lábios vermelhos como o sangue e de pele branca como a neve, Branca de Neve é a portadora de uma beleza única, beleza esta invejada pela sua madrasta...



Esta maravilhosa edição é da editora Paleta de Letras e está ilustrada por Benjamin Lacombe.

Asseguro-vos que as ilustrações são lindas e únicas como Branca de Neve!
Simplesmente IRRESISTÍVEL!!!!!!!!!
O papel, as imagens, os pormenores... a editora está de parabéns por esta aposta!



Veja o booktrailer

Letras No Ocaso, Pedro de Sá



"Conheci-o já adulto. Sim, porque só conhecemos alguém, 
quando compreendemos as suas paixões"

Opinião:
Letras No Ocaso de Pedro de Sá é uma obra composta por crónicas, todas elas diferentes e independentes entre si. Porém, durante a leitura detectei algo comum em quase todas - a saudade, a nostalgia. Saudades da vida que se teve, das relações, dos compromissos, a nostalgia de tempos idos.
Nestas páginas, prevalece a vida que é comum a todos nós, a vida diária de quem trabalha, de quem sofre e faz sofrer, a vida de quem se arrepende e pede perdão, a vida de quem olha o passado com saudade e luta por um presente e por um futuro diferente.
Senti muitas destas crónicas como poemas que fluem naturalmente como se tivessem vida própria, pois esta é uma escrita que apesar de simples é bastante profunda e filosofica nos sentimentos e ideias que transmite ao leitor.

Esta é uma leitura que aconselho!

Pode ainda ler a minha opinião às duas outras obras do autor
Olhei Para Trás e Sorri
Queria Rever O Teu Rosto Ao Entardecer
Estava eu a visitar um blogue de que gosto muito "Pó dos Livros" quando me deparei com uma solução que procurava há muito - fazer desaparecer os bichinhos que têm o mesmo vício que nós - Os livros. Pois, estou a falar dos benditas traças... É claro que acabamos por ter algo em comum - os livros - mas o facto é que eles tanto gostam dos livros que acabam estragando.  Tenho um conjunto de livros que estão separados dos outros devido a este problema e que eu não consegui solucionar até à data, por mais que os limpe folha por folha. 
No meu caso até nem são traças, são uns bichinhos transparentes muito pequeninos. Ainda não percebi se é da madeira da estante, se é dos livros. O facto é que tenho mais 3 estantes feitas do mesmo material cujo problema não se verifica!

Mas estava eu a dizer que ao visitar a "Pó dos Livros" deparei-me com a solução para os bichos amantes dos livros!

A solução aqui




Foto retirada daqui
Ainda não tinha sorteado o livro da rubrica "It´s Monday! What Are You Reading" referente ao  mês de Novembro.

Então, o 11º livro oferecido na rubrica "It´s Monday! What are you reading?" sorteado entre todos os participantes da rubrica durante o mês de Novembro vai para a 

PERTITA



e que livro vai a Pertita receber??

"Este Lago Não Existe" de Vitor Burity da Silva




Pertita, preciso que me envies os teus dados para viajarpelaleitura@gmail.com

Opinião:
Irman Ahmad nasce no Paquistão e ainda criança vai viver com os seus pais para Inglaterra. A família vai em busca de melhores condições de vida e tudo o que encontra é a indiferença e a discriminação.
As primeiras impressões que nos são passadas, são feitas através da criança que é Irman, e estas são bastante ingénuas o que nos faz ver esta realidade de forma bastante verdadeira.
Com o decorrer dos anos, a adaptação da família acaba por acontecer, passa a decorrer com bastante normalidade e até desafogo. Porém, se a mudança no início foi complicada para os adultos, para a criança - Irman Ahmad - foi mais difícil ainda. Fazer amizades e ter namoradas não foi tão fácil como tirar boas notas - era uma criança inteligente! Desde cedo decidiu lutar contra as injustiças, ajudar os outros, mas nem sempre os outros ajudaram-no, muitas vezes até lhe passaram a perna.
Irman Ahmad, para além das dificuldades que encontrou para a sua adaptação e que eu já referi, encontrou uma outra - a religião Cristã. Esta era praticada por todos os seus amigos na escola e era impossível ser ignorada. Como criança inteligente que era, vai questionar os princípios desta religião e até da sua. Com este questionamento incessante, há um libertar-se dos conceitos rígidos da sua própria religião. 
Este é um livro que está escrito de forma bastante divertida, o humor do autor é delicioso (mesmo), dei comigo a sorrir e a dar fortes gargalhadas! É uma leitura que se faz de forma bastante descontraída e que de maneira divertida vamos aprendendo sobre o Islão e sobre a sociedade da altura em que a acção se passa.

Aconselho esta leitura!

Sinopse
O Perfeito Cavalheiro é a história verídica de um rapaz muçulmano que cresceu dividido entre a sua identidade islâmica e o desejo de integração na sociedade inglesa. Junte-se a Imran na sua luta contra a corrupção e a injustiça, no seu eterno desejo de ser o Perfeito Cavalheiro Inglês.
Bem, hoje não é Segunda-Feira, mas como ontem foi Natal eu preferi colocar a rubrica hoje.

Iniciei a semana passada "O Diplomata" 
de
Vasco Ricardo

e esta semana continuo com a mesma leitura


E vocês, o que estão a ler??
A propósito, receberam livros no Natal??

Livros recebidos no Natal

Estes foram os livros que recebi no Natal :)
Também recebi estes lindos suportes de livros



E este boneco de neve, foi a minha filha mais nova que fez com algodão e laços :)
ficou lindo!!



 Continuação de Boas Festas

Feliz Natal



By Lorenzo Lotto

O blogue deseja a todos os seus visitantes e seguidores um Natal cheio de harmonia e saúde.

O blogue e a autora Sandra Fernandes, agradecem aos 191 participantes do passatempo "Pedaços de uma Mulher".

A vencedora do passatempo é

Andreia Isabel Oliveira da Silva

Parabéns à vencedora e boas leituras.
O blogue e a editora Europa América agradecem aos 187 participantes do passatempo "Um Grito de Ajuda" de Steve Mosby.

A vencedora do passatempo é

Paula Rita Gonçalves Gaspar

Parabéns à vencedora e boas leituras
O blogue e a Edições ASA agradecem os 213 participantes do passatempo "Sonhos Proibidos" de Lesley Pearse. 

O vencedor do passatempo é

António Jorge Catita Rebelo

Parabéns ao vencedor e boas leituras
O blogue e a D. Quixote agradecem os 327 participantes do passatempo "Não é Meia Noite Quem Quer" de António Lobo Antunes.

O vencedor do passatempo é

Luís Santos

Parabéns ao vencedor e boas leituras.
O blogue e a editora Matéria Prima agradecem os 286 participantes do passatempo "A Magia das Estrelas" de Tom Bullough.

A vencedora do passatempo é

Maria da Graça Melo Rebelo

Parabéns à vencedora e boas leituras

Nuno Camarneiro - Prémio Leya





Mário Rufino, doutorando em Literatura/Linguística na Faculdade Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, escreve crítica literária para o Diário Digital.



Não tenho um livro único, Paula. Não sou, nem tenho qualquer intenção em ser fiel a qualquer livro ou autor. Eles, autores, devem ser traídos. Não declaro fidelidade literária a quem quer que seja, ou a nenhum livro ou género específico. O leitor deve ser, tanto quanto possível, um vadio, ou, se me dás licença em dizê-lo, deve-se “prostituir” literariamente.

Escolhi um livro para viver em mim durante os próximos 5 anos de estudos académicos. Refiro-me a “A Peregrinação de Enmanuel Jhesus”.
É uma obra-prima. O livro de Pedro Rosa Mendes tem a capacidade para abordar e interrogar vários temas nas mais diversas áreas.
Quando li este livro, pensei que o mesmo seria uma razão para continuar a desenvolver investigação nas áreas que tenho vindo a estudar: Linguística, Literatura e Teoria da Literatura.
“Peregrinação de Enmanuel Jhesus” é um Texto que dialoga com outros livros.
Na área da Linguística, Pedro Rosa Mendes remete-nos para Saussure, Chomsky, Fromkin, etc.; na sociolinguística aconselho a leitura de Bienveniste, Osgood, Halliday e muitos outros para se conseguir negociar, o mais possível, o sentido do texto com o autor português.
Na Teoria da Literatura, e no seu “braço operacional” que é a Crítica Literária, há autores que têm uma relevância extraordinária. Relembro-me de Steiner, Bloom, James Wood, Maria Alzira Seixo, Carlos Reis, Vítor Manuel Aguiar e Silva, Kayser, Genette, Todorov, Aristóteles, Platão, Ricoeur, Foucault, Derrida, Scholes e tantos outros em tantas épocas…
Um Livro é uma porta para muitos outros livros.
Por isso, o meu livro dos próximos 5 anos é, precisamente, “Peregrinação de Enmanuel Jhesus”. No entanto, é um livro que, como procurei demonstrar, apela à “poligamia literária”.

Se me dessem a escolher só um livro, então não hesitaria. Escolheria o Livro dos Livros, o Livro Canónico, por excelência: A Bíblia. Felizmente não tenho essa obrigação/necessidade.
Aconselho a leitura de duas obras que são monumentos da Literatura Universal: “Moby Dick”, de Herman Melville, e “O Coração das Trevas” de Joseph Conrad.
Há tantos outros…
Acima de tudo, é necessário manter-se, se me é permitido o conselho, o espírito crítico de um eterno insatisfeito e a vontade de explorar de uma criança.

Mário Rufino
O blogue e a Civilização Editora agradecem os 243 participantes do passatempo "Quando a Neve Começa a Derreter" de A. D. Miller.

O vencedor do passatempo é

Nuno Ricardo Gonçalves de Oliveira

Parabéns ao vencedor e boa leitura :)
Opinião:
"Casa das Bonecas" é um livro encantado que de uma maneira divertida ensina, aos mais pequenos ( e porque não aos adultos) alguns hábitos do do séc XIX. Assim, ao abrirmos o livro, somos logo apresentados à família Castro que mora na Alameda das Acácias nº 51, estamos no ano de 1888 e percebemos que vamos embarcar numa aventura muito divertida. 

Para além de mergulharmos numa viagem no tempo, vamos ainda brincar aos detectives; tentar encontrar um tesouro perdido; desvendar mistérios e destacar bonecos para que estes "corram" pela casa connosco!

Rendi-me a esta leitura como uma menina perdida num sonho!

Todas as divisões da casa são expostas e explicadas ao pormenor, por exemplo, o porquê de usar os espelhos nas salas de estar; a existência do criado-mudo (elevador de trazer a comida) na sala de jantar; o autoclismo como coisa rara no séc XIX, os chuveiros não eram adequados para as senhoras :D. 

O quarto das crianças é uma verdadeira delícia, os cavalos de baloiço, as bonecas de porcelana, os ábacos para estudar...

O quarto dos criados apesar de ficar no sótão e de ser um dos cantos da casa mais modesto também guarda os seus encantos...

No fim do livro existe ainda uma lista de todos os objectos que não existiam nesta altura (1888) como a chaleira eléctrica, piza, sapatilhas e muitos outras coisas...

Se tem meninas em casa, este é um livro a comprar :D Claro que a informação também é interessante para os meninos, mas é um livro essencialmente feminino :D
A semana que se passou iniciei a leitura de 

Letras no Ocaso
de
Pedro de Sá


E vocês, o que estão a ler?


Opinião:
Invictas Brotassem é uma obra composta por diversos poemas. Poemas  estes que demonstram diversos estados de alma. Porém, senti algo comum em todos - muita dor, muito sofrimento e sobretudo muita desilusão.

Estes poemas não são feitos de meras palavras com o intuito de encher folhas de papel originalmente brancas, são sentimentos fortes, fruto da existência de quem escreve, de quem vive...
Já tenho esta obra há quase dois meses em casa e só terminei há pouco, isto para dizer que só consegui ler os poemas devagar, lendo e relendo, pois a carga emotiva desta escrita é elevada e mexe com o leitor.

QUE DUVIDE
Queria abrir-me contigo
num vácuo de tempo perdido,
Sombrio ente uma multidão
mas o espaço é pouco, o tempo
escasseia e a luz aproxima-se.
Não te vejo como dantes e o
dantes já se foi. Que me manda
o presente ao meu ser
sem que embaraço provoque?
Que quer de mim este destino
meu escolhido?
Que duvide, extrapole por entre
poucos raios de lucidez, estas
mentiras piedosas que me canta
o coração? Que me deixe envolver
nestas tramas maldizentes que
ouvindo vou, seguindo e calada?
Que me quer esta desilusão realista
apresentada a meus olhos como uma
flor, um perfume infinito, uma Primavera
sempre presente.
Para que me quer este sentimento,
esta angústia ou esta névoa?
Que duvide? A dúvida não se me apresenta.
Sou eu aquele ser que se estraga em
viagens alucinantes, em sonhos encantados
e  ilusões esquecidas. Sou eu quem de tudo
tira uma certeza para tudo duvida;
duvido até de mim.
Para que me quer esta dúvida?
Que duvide, e que duvide e duvide sem
cessar, duvidando do brilho encontrado,
da sombra quase esquecida, da vontade renegada?
Que duvide do que duvidei e que permaneça
assim, ditosamente entretida em pôr-me em ti
buscando um simples gesto, que quer que duvide?

Os meus parabéns à autora Carolina Cordeiro que assina a obra sob o pseudónimo de Clarice Nunes-Dorval.

Excelente!
A todos os que gostam de poesia, esta é uma obra a ler!
O blogue em parceria com a editora Europa América tem para oferecer em passatempo um exemplar do livro "Um Grito de Ajuda" de Steve Mosby.
Para participar e tentar ganhar esta obra terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.


Sinopse:
Dave Lewis é um homem assombrado pelo seu passado. Entre a morte do irmão, o desgosto dos pais e o afastamento de Tori, a sua ex-namorada, Dave tenta convencer-se de que não tem contas a ajustar com o seu passado.
Quando um assassino persegue várias mulheres, as rapta e se faz passar por elas, enviando mensagens e e-mails a familiares e amigos das vítimas, Dave Lewis é o principal suspeito depois de Tori aparecer morta. Mas Sam Currie, o agente responsável, parece acreditar na sua inocência. Resta-lhes descobrir o perigoso assassino e o que fariam para salvar os seus entes queridos. 

O britânico Steve Mosby é uma estrela em ascensão no mundo do romance policial e tido pela crítica britânica como um dos autores mais originais neste género. É autor d’ O Assassino 50/50, publicado nesta colecção.

«Emocionante. Um livro obrigatório.» Guardian

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 15 de Dezembro de 2012 e termina às 23.59h do dia 22 de Dezembro de 2012
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
-O blogue não se responsabiliza pelo extravio de livros.


Formulário

Passatempo encerrado
Boa sorte aos participantes!

Quem é quem desvendado. X

Foi fácil adivinhar que as fotos eram de Franz Kafka!



Franz Kafka, foi um dos maiores escritores de ficção do século XX. Kafka era de origem judaica, nasceu em Praga, Áustria-Hungria (actual República Checa), e escrevia em língua alemã. O conjunto de seus textos— na maioria incompletos e publicados postumamente— situa-se entre os mais influentes da literatura ocidental.
Em obras como a novela A Metamorfose (1915) e romances como O Processo (1925) e O Castelo (1926) retractam indivíduos preocupados com um pesadelo de um mundo impessoal e burocrático.

Ler mais aqui de onde a informação foi retirada.
O blogue em parceria com a autora Sandra Fernandes tem para oferecer em passatempo a obra "Pedaços de uma Mulher" autografada.
Para participar e tentar ganhar este exemplar terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.


"É calados que mais dizemos. Apenas falamos com o olhar que se une como se houvesse uma fusão metálica, que às tantas já não sabemos qual o meu e qual o teu. Sintonizamos as batidas do coração e ouvimos o nosso amor falar baixinho mas, firme e sintonizado. E quando os olhos se soltam vêm agarrados ao pulsar dos corações e as emoções, que nos enchem de amor, eu com o teu, tu com o meu, e no silêncio gritamos tão docemente, amo-te por dentro..."


Nascida a 9 de Maio de 1979 na cidade de Angra do Heroísmo, Sandra de Fátima Fernandes da Silva, vive actualmente na ilha de São Miguel. Presentemente frequenta o curso de Psicologia na Universidade dos Açores, com o estatuto de trabalhador estudante. É a autora do blogue Poesias de Terra e de Mar.
Entre a maternidade, o amor, o emprego e o estudo, encontra ainda um espaço para escrever. Na sua escrita deposita sua poesia, seus pensamentos e seu sentir.
Defende que cada qual deve sempre seguir aquilo que sente e que o amor, seja qual for a sua forma, é o mais valioso bem que o ser humano pode dar e receber.
"Sou aquilo que sinto: natural como a terra, infinita como o mar!"

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 14 de Dezembro de 2012 e termina às 23.59h do dia 30 de Dezembro de 2012
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
-O blogue não se responsabiliza pelo extravio de livros.

Respostas ao formulário aqui
PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes!!

Este passatempo foi encerrado por erro do administrador do blogue e o vencedor foi anunciado. Como só terminava dia 30 de Dezembro e para não ficar ninguém prejudicado, em Janeiro voltarei a fazer mais um passatempo com esta obra. As minhas desculpas e um bom Natal a todos!

Quem é quem? X

Alguém por aí capaz de adivinhar o nome do menino da foto?
Uma pista: é um escritor famoso :P

Sei que a primeira imagem não está muito nítida, mas na segunda consegue-se ver bem as feições :)


Vamos aos palpites?

O blogue em parceria com as Edições ASA tem para oferecer em passatempo um exemplar de Sonhos Proibidos de Lesley Pearse.
Para participar e tentar ganhar este livro, terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.



Sinopse:
Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy.
Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?


Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 13 de Dezembro de 2012 e termina às 23.59h do dia 21 de Dezembro de 2012
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
-O blogue não se responsabiliza pelo extravio de livros.

Formulário
PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes!

Um Grito de Ajuda, Steve Mosby

Opinião:
Um Grito de Ajuda de Steve Mosby é uma narrativa que nos faz pensar, reflectir sobre as situações que aborda. É um policial capaz de mexer com o leitor, devido à sua forte componente psicológica!

Temos um assassino que ao ter total poder sobre as suas vítimas faz com que estas sofram até à morte, uma morte que se revela lenta, sofredora e consciente. É quase impossível ficar indiferente ao sofrimento destes personagens.

Durante o desenrolar da história, o leitor vai tentando chegar à verdade, no entanto não será fácil detectar o personagem assassino, diga-se que o leitor terá de ser um perito em policiais para chegar a tal conclusão.

Se há livros que, depois de fechados não nos saem da cabeça, este é um deles.

Gostei!

Sinopse:
Quando viu os seus amigos pela última vez?
Dave Lewis é um homem assombrado pelo seu passado. Entre a morte do irmão, o desgosto dos pais e o afastamento de Tori, a sua ex-namorada, Dave tenta convencer-se de que não tem contas a ajustar com o seu passado.
Quando um assassino persegue várias mulheres, as rapta e se faz passar por elas, enviando mensagens e e-mails a familiares e amigos das vítimas, Dave Lewis é o principal suspeito depois de Tori aparecer morta. Mas Sam Currie, o agente responsável, parece acreditar na sua inocência. Resta-lhes descobrir o perigoso assassino e o que fariam para salvar os seus entes queridos.

Uma Morte Súbita, J.K.Rowling

Opinião:
"Uma Morte Súbita" foi muito aguardada pelos fãs de Harry Potter. Afinal J.K.Rowling é a famosa autora da saga que conquistou adultos e crianças.

Também eu estava curiosa com este livro. Como vocês sabem não sou grande adepta do fantástico, embora tenha gostado do 1º volume de Harry Potter, não parti para esta obra com o objectivo de detectar vestígios da anterior obra da autora. Assim comecei a minha leitura... em busca sim de uma escrita interessante e que me prendesse... mas não aconteceu...

Lia e pensava que teria de chegar às cem páginas para perceber se realmente o livro ia conquistar-me ou não, as cem páginas chegaram e a desilusão continuou, eu diria até que foi uma leitura penosa até ao seu final.

Não gostei da obra pela forma como está escrita. Uns dirão que este livro reflecte a realidade dos jovens e das sociedades, onde os interesses proliferam, onde as palavras duras e os palavrões são uma constante... é verdade, reflecte tudo isso, mas seria necessário J.K.Rowling usar uma linguagem tão banal, cheia de lugares comuns, com tantos palavrões... Pensei que os palavrões seriam usados só por determinada personagem (pois fariam parte da sua caracterização), mas não... os palavrões proliferam por este livro com diversos personagens

Um aspecto que achei positivo nesta obra foi a caracterização dos personagens, estes estão bem trabalhados, no entanto acabam por perder o interesse no enredo principal que para mim não teve grande impacto. 

Não gostei!


Sinopse:
Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder.

Blogger Templates by Blog Forum