Opinião:
Invictas Brotassem é uma obra composta por diversos poemas. Poemas  estes que demonstram diversos estados de alma. Porém, senti algo comum em todos - muita dor, muito sofrimento e sobretudo muita desilusão.

Estes poemas não são feitos de meras palavras com o intuito de encher folhas de papel originalmente brancas, são sentimentos fortes, fruto da existência de quem escreve, de quem vive...
Já tenho esta obra há quase dois meses em casa e só terminei há pouco, isto para dizer que só consegui ler os poemas devagar, lendo e relendo, pois a carga emotiva desta escrita é elevada e mexe com o leitor.

QUE DUVIDE
Queria abrir-me contigo
num vácuo de tempo perdido,
Sombrio ente uma multidão
mas o espaço é pouco, o tempo
escasseia e a luz aproxima-se.
Não te vejo como dantes e o
dantes já se foi. Que me manda
o presente ao meu ser
sem que embaraço provoque?
Que quer de mim este destino
meu escolhido?
Que duvide, extrapole por entre
poucos raios de lucidez, estas
mentiras piedosas que me canta
o coração? Que me deixe envolver
nestas tramas maldizentes que
ouvindo vou, seguindo e calada?
Que me quer esta desilusão realista
apresentada a meus olhos como uma
flor, um perfume infinito, uma Primavera
sempre presente.
Para que me quer este sentimento,
esta angústia ou esta névoa?
Que duvide? A dúvida não se me apresenta.
Sou eu aquele ser que se estraga em
viagens alucinantes, em sonhos encantados
e  ilusões esquecidas. Sou eu quem de tudo
tira uma certeza para tudo duvida;
duvido até de mim.
Para que me quer esta dúvida?
Que duvide, e que duvide e duvide sem
cessar, duvidando do brilho encontrado,
da sombra quase esquecida, da vontade renegada?
Que duvide do que duvidei e que permaneça
assim, ditosamente entretida em pôr-me em ti
buscando um simples gesto, que quer que duvide?

Os meus parabéns à autora Carolina Cordeiro que assina a obra sob o pseudónimo de Clarice Nunes-Dorval.

Excelente!
A todos os que gostam de poesia, esta é uma obra a ler!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum