O blogue em parceria com a Editorial Presença tem para oferecer, em passatempo, um exemplar de "Queres Saber Porquê?" de Sylvie Baussier.
Para tentar ganhar este livro, já sabe que terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.
Muito me alegra ter passatempos para os mais pequeninos, desde cedo devemos incenticar à leitura, o meu muito obrigado à editora por possibilitar mais este passatempo :D


Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 31 de Outubro de 2011 e termina às 23.59h do dia 6 de Novembro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
.
Respostas ao formulário aqui
Formulário

PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes ;)
Aqui ficam alguns destaques das editoras Livros D´Hoje e da ASA :D
.
Peto
Editora: Livros d’Hoje
N.º Páginas: 200
ISBN: 978-972-20-4872-9
1ª Edição: Novembro de 2011

Sinopse
O Peto apareceu na rua, ainda bebé, e lá viveu durante doze longos anos, comendo dos caixotes do lixo. A certa altura, duas senhoras repararam nele e foram-no protegendo como podiam, dando-lhe comida e água. E ele por ali foi ficando. Foi recolhido duas vezes por pessoas que o voltaram a abandonar porque, afinal, era grande demais ou deixava a casa cheia de pelos. Na sua vida na rua, foi agredido diversas vezes e durante muito tempo teve dificuldade em usar as patas traseiras. Foi também atropelado mais do que uma vez. Chegou a ser esfaqueado na barriga. Tinha Leishmaniose, e por dormir tantos anos ao relento sofria ainda de artrite, passando a ter de tomar medicação quatro vezes ao dia. Foi atacado diversas ocasiões por cães com «donos perigosos» e o seu corpo ficou marcado por várias cicatrizes.

Enfrentou duas denúncias de vizinhos, que não o queriam ali. Numa das vezes acabou num canil para ser abatido, como tantos outros cães vadios. Mas foram buscá-lo e ele voltou à sua rua. A sua sorte mudou quando, um dia, Paula, reparou no cão meigo e triste que se arrastava cheio de sangue, terra e pó. Começou por lhe limpar as feridas. Acabou por saber a sua história e seis meses depois, em Novembro de 2005, levou-o para casa e encheu-o de amor. Peto escapou da morte nesse inverno.

PAULA CAIRO nasceu em Palmela e vive por acaso no Seixal. Passou parte da infância no Alentejo onde conviveu com toda a espécie de animais e desde que se lembra sempre os adorou por os considerar seres sensíveis, puros e genuínos. Para além de cães e gatos teve um pato, um porco, uma galinha, uma pomba e ratos de estimação. Todos, em alturas diferentes da vida andaram por sua casa, uma imensidão de 12 assoalhadas. Sempre gostou de ouvir histórias contadas. Mais tarde começou a escrever algumas coisas, mas acabaram sempre no lixo. Mas foi o Peto que lhe deu coragem para se expor escrevendo para os outros lerem. Estes textos foram escritos ao longo de três anos. Neste momento tem três cadelas que
adotou, uma delas em cadeirinha de rodas.
.
Nunca Se Perde Uma Paixão
Editora: Livros d’Hoje
N.º Páginas: 280
ISBN: 978-972-20-4641-1
1ª Edição: Novembro de 2011

Sinopse
Histórias e ensaios sobre o amor. Um livro que nos faz descobrir que «a segunda prioridade de toda a vida é conquistar um grande amor. A primeira, nunca o perder.»

«Todo o amor é tímido. E excêntrico, talvez. Não se previne nem se explica. Por tudo isso, não sei se deva escrever sobre o amor. (...)

Este livro apanhou-me desprevenido. E talvez só isso tenha feito, tomado por hesitações, aventurar-me nele. Porque é assim - suponho eu - que, em todos nós, se vive qualquer amor: de forma singular e com a descontracção que só se tem diante dos gestos com qualquer coisa de banal. Por isso mesmo, não há como escrever sobre o amor. Será mais ele que nos escreve a nós.»

EDUARDO SÁ é psicólogo e psicanalista. Professor de Psicologia Clínica e de Psicanálise na Universidade de Coimbra e no ISPA, em Lisboa. Autor de livros de divulgação e de textos psicanalíticos. Colabora, atualmente, na revista Pais & Filhos e desde há vários anos, diariamente, na Antena 1. Nunca se Perde uma Paixão é o seu mais recente livro.
.
Uma Menina de Boas Famílias
Editora: ASA
N.º Páginas: 560
ISBN: 978-989-23-1639-0
1ª Edição: Novembro de 2011

Sinopse
Ela não é o que parece…
Em 1932, três amigas vão estudar para Oxford: Verity, filha de um pastor anglicano; Lady Claudia, uma jovem aristocrata; e Lally, filha de um senador. Vee, uma impetuosa maria-rapaz, planeia usar a sua liberdade para corrigir tudo o que falhou na sua infância desprovida de amor. O seu fascínio pelo jovem Alfred abre-lhe as portas das misteriosas sociedades secretas e irá conduzi-la a uma imprevisível carreira como agente secreta. Claudia é resplandecente e intensa, e sente-se igualmente atraída por um misterioso grupo, ou melhor, por um dos seus membros em particular: o sofisticado John Petrus. É sob a sua influência que viaja para a Alemanha e se deixa enredar nos meandros do fascismo. Entre duas personalidades tão fortes, Lally, a americana glamorosa, tenta manter viva a chama da amizade mas, na verdade, está céptica e preocupada com as opções e crenças extremas das suas amigas. Mas o assustador ano de 1938 traz consigo a desilusão e Vee decide partir para a Índia. Uma decisão tempestuosa, ensombrada pelo perigo e pelo receio da guerra. Uma viagem que mudará para sempre a sua vida e a das suas amigas.

Elizabeth Edmonson nasceu no Chile e cresceu em Calcutá e Londres, antes de ir estudar para Oxford. Divide actualmente o seu tempo entre Itália e Inglaterra. Está casada com um historiador de arte e tem dois filhos. Na ASA estão também publicados com grande sucesso os seus romances Uma Villa em Itália, A Arte de Amar, A Casa do Lago e Uma Mansão na Bruma.

Autobiografia
Agatha Cristie
Editora: ASA
N.º Páginas: 744
ISBN: 978-989-23-1641-3
1ª Edição: Novembro de 2011

Sinopse
Agatha Christie ficará para sempre conhecida como a Rainha do Crime. Publicada em todo o mundo, os seus livros estão traduzidos para mais de cem línguas e venderam já mais de dois mil milhões de exemplares. Um sucesso à escala planetária, ao qual a autora contrapôs uma vida pessoal envolta em mistério. Mas, embora se tivesse mantido afastada das luzes da ribalta, escreveu secretamente uma autobiografia. Publicada apenas após a sua morte, revelou-se tão fascinante que foi imediatamente considerada a sua melhor obra! Com rara paixão e audácia, Agatha Christie fala-nos sobre a sua infância no final do século XIX, as duas guerras mundiais que testemunhou, os dois casamentos e as experiências como escritora e entusiasta de viagens e expedições arqueológicas, em que participava ativamente com o segundo marido. Uma obra que revela a face humana e surpreendentemente extravagante por detrás da mais lendária escritora do século XX.

Nascida em Torquay em 1890, Agatha Christie começou a escrever durante a Primeira Guerra Mundial. Entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott, é autora de cerca de trezentas obras. No entanto, foi sempre uma pessoa bastante reservada e, apesar de Hercule Poirot e Miss Marple serem personagens conhecidos em todo o mundo, a autora era para os seus leitores um enigma que apenas a publicação da sua autobiografia veio desvendar. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas e com inúmeras adaptações para teatro, cinema, televisão e rádio. A Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu a 12 de janeiro de 1976. A sua obra, essa, mantém-se intemporal.

Para mais informações pode consultar o site oficial da autora em
http://www.agathachristie.com/
Obras Florbela Espanca - Contos
Volume III
Colecção: Obras de Florbela Espanca
Nº na Colecção: 3
Data 1ª Edição: 18/10/2011
Nº de Edição: 2ª
ISBN: 978-972-23-4631-3
Nº de Páginas: 260
Dimensões: 140x210mm

Sinopse:
Este terceiro volume das Obras de Florbela Espanca inclui os livros de contos, publicados postumamente - As Máscaras do Destino (1931) e O Dominó Preto (1982) - e ainda em apêndice quatro textos da juventude da autora: «Mamã!» (1907), «A Oferta do Destino» (1916), «Amor de Sacrifício» (1916) e «Alma de Mulher» (1916). Esta edição conta com um ensaio introdutório de José Carlos Seabra Pereira, eminente estudioso da obra florbeliana.

Inkspell
Sangue de Tinta
Colecção: Via Láctea
Nº na Colecção: 101
Data 1ª Edição: 18/10/2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4629-0
Nº de Páginas: 524
Dimensões: 150x230mm

Sinopse: Em Inkspell - Sangue de Tinta, segundo volume da trilogia iniciada com o título Inkheart - Coração de Tinta, encontramos Meggie feliz por viver agora com o pai e a mãe, Mo e Resa. Mas Meggie não esqueceu as empolgantes aventuras que viveu no universo que havia dentro dos livros, cujas personagens saltavam para o nosso mundo quando o pai lhe lia histórias. Para Dedo de Pó porém o desejo de regressar ao seu mundo atingira proporções desesperadas. Enganado por um malvado contador de histórias chamado Orfeu, desaparece deixando para trás o seu protegido Farid, que pede ajuda a Meggie. Mas serão eles capazes de escapar a perigos que nunca podiam ter imaginado?

O Caderno da Morte
Colecção: Minutos Contados
Nº na Colecção: 35
Data 1ª Edição: 18/10/2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4630-6
Nº de Páginas: 376
Dimensões: 150x230mm

Sinopse:
Do autor de A Anatomia do Medo, título já publicado nesta coleção, O Caderno da Morte é o segundo thriller protagonizado pelo detetive e retratista forense, Nate Rodriguez, que trabalha para a Polícia de Nova Iorque. Desta vez, Rodriguez é chamado a participar na equipa que está a investigar uma série de estranhos crimes e suicídios, aparentemente sem relação entre si. Espera-se que os seus extraordinários dotes de visualização intuitiva permitam levar à descoberta do autor do assassínio de um estudante universitário, mas Rodriguez apercebe-se entretanto de que se encontram perante um mistério de muito maior alcance. A escrita cativante e os esboços que Jonathan Santlofer contribuem em igual medida para o adensar do suspense e o desenrolar da intriga.
 
 
Darling Jim
O lado negro da sedução
Colecção: Grandes Narrativas
Nº na Colecção: 515
Data 1ª Edição: 18/10/2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4628-3
Nº de Páginas: 320
Dimensões: 150x230mm

Sinopse:
Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, Darling Jim é um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

Não Sei Como Ela Consegue
Colecção: Grandes Narrativas
Nº na Colecção: 217
Data 1ª Edição: 02/08/2003
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-3070-1
Nº de Páginas: 376
Dimensões: 150x230mm

Sinopse:
Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Forster. Para esta mulher de sucesso o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas mais uma vítima da «falta de tempo» que afeta milhões de mães que trabalham neste início do século XXI. Não Sei Como Ela Consegue foi objeto de uma adaptação ao cinema, com estreia em 2011.
Se fosse fácil, até os homens conseguiam!

O Meu Nome é Mina
Colecção: Estrela do Mar
Nº na Colecção: 138
Data 1ª Edição: 18/10/2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4626-9
Nº de Páginas: 304
Dimensões: 130x195mm
Sinopse: Se leste O Segredo do Senhor Ninguém já conheces a Mina, mas neste novo livro, que se passa num tempo anterior, ela tem apenas nove anos e é uma menina extremamente inteligente e criativa. Adora a noite, olhar para a lua, ver chegar a primavera, subir à sua árvore preferida e ficar lá sentada a ver o ninho dos melros. Mina também adora escrever no seu diário. Escreve, escreve, escreve… e a sua imaginação ganha asas à medida que vai descobrindo coisas sobre si própria e sobre o mundo. E através das suas histórias, pensamentos e sonhos ficamos a conhecer esta menina extraordinária que tem muito a ensinar-nos sobre a vida, o amor e os mistérios que nos rodeiam.

Jodi Picoult não pára de surpreender, para os fãs da autora, mais um livro a ler :)

Uma Melodia Inesperada
de Jodi Picoult
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 480
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633840

Sinopse
Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, quando parece que este sonho está prestes a realizar-se, a tragédia destrói o seu mundo. Como consequência da perda e do divórcio, Zoe mergulha na carreira como terapeuta musical. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e depois, para surpresa de Zoe, em amor. Quando Zoe começa a pensar de novo em formar família, lembra-se de que ainda há embriões dela e de Max congelados que nunca foram usados.
Críticas de imprensa
«Sem fugir aos dilemas morais e éticos, e sem deixar de apresentar todos os lados da questão, Picoult dá aos seus leitores o fantástico enredo, suspense e reviravoltas a que já os habituou.»
Daily Mail

«Picoult aborda este tema sensível com a sua pesquisa exemplar e personagens convincentes […] num estilo muito típico de Picoult, o leitor fica tão dividido como as personagens perante a escolha da melhor solução. Desafiador e arrebatador.»
She

«Jodi Picoult pega num tema controverso e provocador e usa-o como pano de fundo num drama comovente e emotivo. As suas personagens são credíveis e bem delineadas e o livro é ainda mais poderoso por isso.»
Sunday Express

Sobre a autora:
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e escrita criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa correctora, foi copywriter numa agência de publicidade, trabalhou numa editora e foi professora de inglês. Aos 38 anos é autora de onze best sellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.

A Luz dos livros

O blogue e a editora ASA agradecem os 202 participantes do passatempo "A Melodia do Amor" de Lesley Pearse.

A vencedora é
Ângela Vaz

Parabéns à vencedora e boas leituras ;)
O Luis Sepúlveda, quem tentou adivinhar, soube logo quem era... quanto a Comarc, é que houve umas certas dúvidas, mas também chegaram lá e rápido :)

a) Luis Sepúlveda

Em 1969 vence o “Prémio Casa das Américas” pelo seu primeiro livro Crónicas de Pedro Nadie, e também uma bolsa de estudo de cinco anos na Universidade Lomonosov de Moscovo. No entanto, só ficaria cinco meses na capital soviética, pois foi expulso da universidade por “atentado à moral proletária”, causado, segundo a versão oficial, por Luís Sepúlveda manter contactos com alguns dissidentes soviéticos.
De regresso ao Chile é expulso da Juventude Comunista, adere ao Partido Socialista Chileno e torna-se membro da guarda pessoal do presidente Salvador Allende. No golpe militar do dia 11 de Setembro de 1973, que levou ao poder o ditador general Augusto Pinochet, Luís Sepúlveda encontrava-se no Palácio de La Moneda a fazer guarda ao Presidente Allende.
Membro activo da Unidade Popular chilena nos anos 70, teve de abandonar o país após o golpe militar de Augusto Pinochet.
Viajou e trabalhou no Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru. Viveu no Equador entre os índios Shuar, participando numa missão de estudo da UNESCO. Sepúlveda era, na altura, amigo de Chico Mendes, herói da defesa da Amazónia. Dedicou a Chico Mendes O Velho que Lia Romances de Amor, o seu maior sucesso.
Perspicaz narrador de viagens e aventureiro nos confins do mundo, Sepúlveda concilia com sucesso o gosto pela descrição de lugares sugestivos e paisagens irreais com o desejo de contar histórias sobre o homem, através da sua experiência, dos seus sonhos, das suas esperanças. Mais  aqui de onde ser retirou toda a informação.
.
b) Cormac Mccarthy
.
Na juventude serviu na Força Aérea dos Estados Unidos durante quatro anos, e estudou Artes na Universidade do Tennessee. É vencedor do National Book Award, do National Book Critics Circle Award e do Pulitzer 2007.
Em 42 anos de carreira literária, conta com alguns romances, entre eles Todos os Belos Cavalos, A Travessia e Cidade das Planícies, que o autor baptizou de Trilogia da Fronteira. Onde os Velhos Não Têm Vez, lançado nos Estados Unidos em 2005, foi adaptado para o cinema pelos irmãos Joel e Ethan Coen, no seu filme No Country For Old Men, lançado em 2007 e vencedor do prémio Óscar de melhor filme, em 2008. Avesso a entrevistas, Cormac McCarthy gosta de manter a sua privacidade.
O escritor tem sido comparado nos últimos anos a outros grandes nomes do romance contemporâneo norte-americano, como Don Delillo, Philip Roth ou Thomas Pynchon.  Adaptado daqui
Queres Saber Porquê?
Sylvie Baussier
Título Original: Le Kididoc des Pourquoi
Tradução: Editorial Presença
Ilustração: Didier Balicevic
Páginas: 42
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 129
ISBN: 978-972-23-4533-0
Código de Barras: 9789722345330

Data de Publicação: 3 Novembro 2011


O LIVRO DOS PORQUÊS
MAIS DE 100 PERGUNTAS E RESPOSTAS

Por que é que a água do mar é salgada? Por que é que temos esqueleto? Por que é que devemos obedecer aos nossos pais? Por que é que os egípcios construíam pirâmides? Estas são apenas algumas das mais de 100 perguntas surpreendentes a que este livro dá resposta! Acompanha a Ana e o Pedro ao longo das páginas repletas de ilustrações e de abas para levantares e satisfazeres a tua curiosidade.

Divertido e pedagógico, Queres Saber Porquê? é um livro encantador que responde aos muitos «porquês?» das crianças.

Sylvie Baussier foi bibliotecária e editora de enciclopédias antes de se tornar autora de livros infantis. Ela tem escrito inúmeros livros para crianças.


Didier Balicevic estudou Ilustração na escola de Artes Decorativas de Estrasburgo, formando-se em 1999. Depois de um ano na Escócia, começa a trabalhar como ilustrador. Além da ilustração também faz trabalhos de documentário dirigidos à juventude. Os últimos anos têm sido dedicados à ilustração de livros infantis.

O meu convidado de hoje é o simpático Richard Zimler.
"Nasceu em Nova Iorque em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e mestre em jornalismo pela Stanford University. Vive no Porto desde 1990, onde é professor de jornalismo. Traduziu para Inglês alguns poetas portugueses contemporâneos, entre os quais Al Berto e Pedro Tamen. Em 2002 naturalizou-se português. Escreveu cinco romances desde 1996, quatro dos quais foram publicados em Portugal: O Último Cabalista de Lisboa – best-seller em onze países, incluindo os Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Brasil e Portugal - Trevas de Luz, Meia-Noite ou O Princípio do Mundo (Gótica, 2003) e Goa ou o Guardião da Aurora (Gótica 2005), o terceiro livro da série sobre diferentes ramos e gerações da família Zarco de judeus portugueses."*




"Adorei as memorias do escritor israelita Aharon Appelfeld. Em inglês, o livro chama-se “The Story of a Life” (embora fosse escrito originalmente em hebraico.)
Appelfeld nasceu em Zhadova, perto de Czernowitz, numa região que nessa altura fazia parte de Roménia, embora hoje em dia faça parte de Ucrânia. Em 1940, quando tinha oito anos, os Nazis invadiram a sua cidade. O jovem Appelfeld, juntamente com o seus pais, foi transportado para um campo de concentração. A mãe foi morta logo à chegada. Depois da morte do pai, Appelfeld conseguiu fugir e permaneceu escondido, durante dois anos, na floresta e em casa de vários camponeses.
“The Story of a Life” é um livro muito bonito e comovente, contado em forma de episódios. Foge aos paradigmas tradicionais dos livros sobre o Holocausto. A escrita é simples, directa e maravilhosa. Recomendo vivamente. "

Richard Zimler


Em Portugal, "“The Story of a Life” de Aharon Appelfeld foi lançado pela editora Civilização com o título "Fragmentos de uma Vida"

* informação retirada daqui
O blogue e a Bertrand agradecem os 361 participantes do passatempo "Império" de Steven Saylor.

O vencedor do passatempo é
Graça Borges

Parabéns à vencedora e boas leituras :)

Quem é quem? (III)

Ora aqui estão dois grandes escritores :)
O primeiro não será muito difícil de adivinhar quem é, pois não se encontra assim tão diferente do que é actualmente. O segundo, penso que será um pouco mais complicado... vamos ver :)


a)


 b)

"Nascido em Pisa em 1943, Antonio Tabucchi, professor universitário e escritor, tornou-se, com o correr dos anos, com a formação académica e com as suas escolhas pessoais e literárias, o mais português dos escritores portugueses… e vai estar no CCB!

Correntemente bilingue (um dos seus livros foi escrito diretamente em português), especista e tradutor da obra de Fernando Pessoa, uma das referências constantes da sua vida literária (Os três últimos dias da vida de fernando Pessoa foi publicado em 1994), Tabucchi é um dos mais destacados escritores italianos contemporâneos. As suas ficções, desde Piazza d’Italia (1975), explora um universo em que os acasos e as coincidências assumem proporções metafísicas, e em que que o gosto literário pelos enigmas contribui para criar narrativas densas, misteriosas e inquietantes. A obra de Antonio Tabucchi será explorada, em diversas vertentes, neste dia que o CCB lhe dedica."

Informação retirada daqui
O blogue em parceria com o autor Vitor Frazão, tem para oferecer, em passatempo, um exemplar autografado do livro "Crónicas Obscuras - A Vingança do Lobo". Para tentar ganhar esta obra terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.


Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 26 de Outubro de 2011 e termina às 23.59h do dia 2 de Novembro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

As respostas ao formulário aqui
Formulário

PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes ;)
Título: Os Três Mosqueteiros
Autor: Alexandre Dumas
Colecção: Clássicos
Pp.: 672
Formato: 14 cm x 21 cm
ISBN: 978-972-1-05333-5
Data de edição: Março de 2004

Romance histórico, Os Três Mosqueteiros pertencem com efeito a esse género literário que Sir Walter Scott pôs em moda, por volta de 1820, com os célebres Ivanhoe, A Flecha Negra ou Rob Roy.

Alexandre Dumas teceu as suas ficções sobre uma trama do século XVII, misturando personagens reais das mais altamente colocadas com personagens imaginárias, conseguindo colocar uma e outras no panteão dos imortais. A sua inspiração faz agir e falar o monarca absoluto Luís XIII e o temível cardeal Richelieu, Ana de Áustria e Buckingham, reviver toda uma época em que se sucedem as aventuras dos seus heróis, D’ Artagnan, Athos, Porthos, Aramis e essa fascinante Milady, à volta da qual a acção se desenrola com inegável poder dramático.

Gerações de leitores renderam-se a esta obra brilhante.

E hoje, passado mais de um século, o livro conserva todo o seu interesse e continua a ser adaptado ao cinema, televisão e mesmo a desenhos animados, transformando esta numa verdadeira obra para todas as idades.
Veja este magnífico vídeo, sobre o livro, após alguns minutos de publicidade.

Opinião:
Darling Jim é uma narrativa que conta com vários géneros, são eles, o policial, o histórico e o fantástico. No seu início, a linguagem é simples e cheia de suspense, logo nas primeiras páginas prende o leitor pela curiosidade em volta das acções cheias de mistério.
Christian Mørk, descreve com mestria todo um cenário onde foi cometido um horrível crime em contraste com uma sociedade aparentemente pacífica e pacata. Tendo estes acontecimentos como pano de fundo, o leitor prossegue para as linhas seguintes com expectativa. No entanto, todo este entusiasmo acontece somente na primeira metade da história, posteriormente passa tudo a ser demasiado previsível, começando deste modo, a narrativa a perder todo o interesse até ao seu desfecho.
O elemento surpresa e o suspense pura e simplesmente desaparecem e tudo é facilitado aos personagens desta história. A certa altura parece que o autor teve alguma “pressa” em dar um final ao livro, é tudo bastante linear e desprovido de interesse. Penso que nesta obra, era essencial brindar o leitor com um elemento surpresa no final, mas tal não acontece.

O livro aqui na editora

A minha princesa mais nova, já lê com alguma facilidade e está a ganhar vícios de leitora :) adora marcadores e detesta dobrar os cantinhos das páginas dos livros, diz que estraga :)
Ontem, devorou o seu livrinho e antes de se deitar separou outro para hoje :) :)
Títulos: O Caderno de Maya Autor: Isabel Allende
Tradução: Alcinda Marinho
Págs.: 360
Capa: mole com badanas

Novo romance de Isabel Allende
O Caderno de Maya é publicado a 4 de novembro

O dia 4 de novembro promete ser um dos mais importantes do ano editorial em Portugal. Nesse dia, é publicado o novo e muito esperado romance de Isabel Allende, o primeiro na Porto Editora, intitulado O Caderno de Maya.
A chilena integra o lote de escritores mais populares do mundo. Só a soma dos livros vendidos é impressionante: 57 milhões. Obras como A Casa dos Espíritos e Paula são incontornáveis para milhões de leitores de dezenas de países e alcançaram um sucesso enorme também em Portugal.

Sobre O Caderno de Maya e respetiva protagonista, a autora explica: «esta Maya fez-me sofrer mais do que qualquer outra das minhas personagens». A obra aborda um tema contemporâneo – o da droga – e Allende decidiu escrevê-la simplesmente porque sentia necessidade de contar uma história atual.

Em setembro, a Porto Editora anunciou que iria publicar o novo romance de Isabel Allende. Desde aí, a expectativa cresceu junto dos fãs portugueses da escritora, que diariamente têm enviado mensagens para a editora procurando saber a data de publicação do livro.

O CADERNO DE MAYA
«Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa “feitiço, ilusão, sonho”, o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer.»
O blogue em parceira com a Europa América tem para oferecer em passatempo "O Verdadeiro Tesouro dos Templários" de Jacques Rolland.
Para participar no passatempo e tentar ganhar esta obra, terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.
.
Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 24 de Outubro de 2011 e termina às 23.59h do dia 31 de Outubro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

As respostas ao formulário aqui
Formulário

PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes ;)
A Vingança do Lobo
de Vítor Frazão
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 448
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789898222336
Coleção: Viagens na Ficção

No Parque Nacional de Olympic, sobre um crepúsculo enublado, dois campistas são atacados.
Dias depois, em pleno Parque Central de Nova York, três corpos aparecem mutilados, alimentando a imaginação dos media. O que eles não sabem é que ambos os crimes são mais do que aparentam...
Dez anos após ter desertado do seu clã, Lance "Meia-Raça" Fenrison, um lobisomem híbrido, volta à cidade Nova York para se vingar do homem que lhe matou a mulher e a filha. No outro lado do espectro está Isabel Martínez, uma agente da polícia, que ao encontrar-se acidentalmente com Lance é atirada de cabeça para uma realidade que nem sonhara existir.
Obliteradores obcecados e inflexíveis; lobisomens belicosos e tribalistas; vampiros inteligentes e intriguistas; feiticeiros poderosos e vulgares humanos que vivem as suas vidas, ignorando que em plena Nova York do século XXI o sobrenatural continua tão forte como em qualquer supersticioso e atrasado canto do mundo medieval.
Uma obra de dark fantasy sobre como a vingança de um pode afectar a vida de muitos.

Sobre o autor:
Vitor Filipe de Lemos Frazão nasceu a 16 de Junho de 1985 nas Caldas da Rainha, filho de uma professora primária e de um comerciante. Criado na vila piscatória de São Martinho do Porto onde fez a escolaridade até aos décimo segundo altura em que ingressou na Licenciatura de Arqueologia e História da Universidade de Coimbra.
Formou-se em 2007 e, desde então, tem se dedicado ao acompanhamento arqueológico de obras em meio terrestre e subaquático.
O blogue e a editora Civilização agradecem aos 347 participantes do passatempo "As Regras da Casa Da Sidra" de John Irving.

O vencedor do passatempo é
Catarina Maria de Magalhães Feijó Couto Rodrigues

Parabéns à vencedora e boas leituras :)

Marcel Proust (curiosidades...)

"Proust queria que determinado jornal francês publicasse um artigo sobre o seu grande romance e, pensando que ninguém seria capaz de o fazer melhor que ele, sentou-se à secretária escreveu-o ele mesmo. Depois pediu a um jovem amigo, também escritor, que o assinasse e entregasse ao director do jornal. O jovem assim fez,mas passados alguns dias o director mandou-o chamar. "Tenho de recusar o seu artigo" disse ele.  Marcel Proust jamais me perdoaria se eu publicasse uma crítica tão superficial e contudente sobre a sua obra.
Embora os autores sejam susceptíveis em relação ao seu trabalho e revelem tendência para reagir mal às críticas desfavoráveis, raramente o que produzem os satisfaz, pois têm consciência da incomensurável distância que separa a idéia original da obra a que dedicaram tanto tempo e esforço e, ao pensarem nisto, ficam muito mais contrariados com a sua incapacidade de expressarem essa idéia na íntegra do que satisfeitos com algumas passagens para que podem olhar com complacência. O seu objectivo é a perfeição e estão dolorosamente conscientes de não a terem atingido"
 in Servidão Humana, Somerset Maugham pág 5
Opinião:
A 19ª esposa de um líder e profeta de uma seita religiosa do século XIX, Ann Eliza, teve a coragem de se opor às tradições poligâmicas que, em nome da religião, desprezavam as mulheres. Este é o ponto de partida para um romance polémico, sobre um tema sempre actual: a influência das tradições religiosas na relação entre o masculino e o feminino que, muitas vezes, encobrem injustiças e mesmo actos de violência, mostrando, desta forma que, por vezes, a religião conduz a comportamentos verdadeiramente criminosos.
Trata-se de um assunto delicado mas o autor, David Ebershoff não foge à polémica. Pelo contrário, enfrenta-a corajosamente sem cair na facilidade da polémica mediática. Nós, que muitas vezes acusamos o mundo árabe de se deixar influenciar pelo fundamentalismo religioso, esquecemos por vezes as marcas desse fanatismo na nossa própria sociedade.
Em termos estilísticos, este é um livro muito inovador e criativo. O autor gere com muita mestria os diferentes tempos narrativos, numa linguagem muito interessante a que não será estranho o facto de o autor ser especialista em escrita criativa.
É um livro que se lê com muito interesse, fornece grandes motivos de reflexão, constitui uma leitura agradável, se bem que o enredo gere por vezes uma certa revolta interior perante as injustiças que a religião alimentava.
Maligna
de Joanne Harris
Algo dentro de mim recorda e não esquecerá…
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892316383

Sinopse:
Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundemse; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…
As Grandes Batalhas da História
de Vários
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 580
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789898452764
 
As batalhas que derrubaram impérios, travaram invasões, fizeram triunfar revoluções e forjaram o mundo moderno tal como o conhecemos.

Uma obra essencial que recupera o passado para entendermos melhor o presente através de uma perspectiva rigorosa e acessível.

De Trafalgar às Malvinas/Falkland, das Termópilas a Gettysburg, de Navas de Tolosa à Batalha do Ebro, das Cruzadas ao Vietname, das legiões romanas aos cavaleiros medievais e aos kamikazes japoneses, As Grandes Batalhas da História é uma apaixonante viagem pelos conflitos armados mais marcantes da história bélica mundial.

Com a exaustiva investigação das fontes e a simplicidade na divulgação que caracterizam o Canal de História, esta obra recria cercos como a tomada de Jerusalém, batalhas puramente aéreas, como a de Inglaterra, em 1940, ou a maior operação naval da história levada a cabo no Dia D, sem esquecer o papel decisivo dos mais famosos estrategos: Alexandre Magno, Aníbal, Júlio César, Nelson, Napoleão ou Churchill.

Causas e consequências, armamento e táctica, êxitos e fracassos, curiosidades e episódios anedóticos – todos os ângulos merecem análise e são simultaneamente fonte de informação e de entretenimento, num livro que nenhum apaixonado pela História deve perder.

Sobre o Canal de História
O Canal de História é o único canal temático em Portugal especializado em História. Reconhecido internacionalmente sob a designação de The History Channel, o canal aposta na oferta dos melhores documentários sobre os mais variados temas que marcam a História Universal de forma apelativa, rigorosa e séria.

Distinguido vários anos consecutivos com o prémio para o Melhor Canal Temático da Academia das Ciências e das Artes da Televisão, o Canal de História apresenta uma programação variada e exclusiva com base no catálogo da A&E Television Networks e de Chello Multicanal, em catálogos de produtoras internacionais e em projectos de produção própria.

Com o Canal de História tem a oportunidade de resolver mistérios, analisar batalhas e investigar os mais intrigantes enigmas sem sair do sofá, agora também na versão impressa.
O blogue em parceria com a ASA tem para oferecer um exemplar do livro "A Melodia do Amor" de Lesley Pearse.
Para participar no passatempo e tentar ganhar este livro, terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.



Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 21 de Outubro de 2011 e termina às 23.59h do dia 28 de Outubro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

Respostas ao formulário  aqui 
Formulário

PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes ;)
Opinião:
Eve Ensler, a autora deste livro, mostra ser uma pessoa sensível, sendo capaz de tocar no íntimo de cada ser, nomeadamente das mulheres. Faz com que olhem para si de forma diferente, quase egoísta (no bom sentido) evocando a reflexão sem preconceitos! Preconceitos que castram a verdadeira essência de cada indivíduo. Mostra-nos que a sociedade acaba por nos moldar, arrastando-nos para os seus costumes tradicionais e transformando-nos em pessoas diferentes daquelas que seríamos inicialmente.
Baseado em vários testemunhos, esta é uma obra que levanta várias questões a serem debatidas em grupo. Eu diria mesmo que é um óptimo livro a ser analisado numa aula, para “discutir” a razão de certos comportamentos e analisar as consequências destes na vida das pessoas e no meio que as envolve…
Eve diz “Estou mais velha. Finalmente sei a diferença entre agradar e amar alguém, entre obedecer e respeitar. Demorei tantos anos a aceitar a minha diferença, a vida que há em mim, esta intensidade. Apenas desejo que vocês não tenham que esperar tanto tempo”. Com esta obra, a autora pretende que a leitora passe a ser autêntica não só para com a sociedade mas principalmente para consigo!

Sinopse:
Neste livro atrevido, a autora internacionalmente aclamada e dramaturga Eve Ensler oferece-nos monólogos ficcionais e histórias inspiradas por raparigas de todos os cantos do mundo.
Intenso, terno e inteligente, Eu Sou Uma Criatura Emocional é uma celebração da voz autêntica que existe dentro de cada rapariga e um apelo inspirador a todas, para que não tenham medo de falar mais alto, de seguir os seus sonhos e de se tornarem as mulheres que sempre estiveram destinadas a ser.

Sobre a autora:
Eve Ensler é uma dramaturga de renome internacional e autora de peças como The Treatment, Necessary Targets e O Bom Corpo (Europa-América). Activista e fascinante figura pública, Ensler é fundadora e directira artística do Dia-V (www.vday.org), um movimento global para pôr termo à violencia de que as mulheres são alvo.
Lesley Pearse

Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.
.
.
A Melodia do Amor
de Lesley Pearse
O Palco é o seu único lar
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 520
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892315973

Sinopse
Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva.
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?
Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me Esqueças, Procuro-te e Segue o Coração.

Bem, andava eu a "passear" pela wook, quando vejo este livrinho...
Convenhamos que há gente que faz tudo para tentar vender alguns livros!
Ora vejamos... (vou comentar algumas das frases com uma cor diferente- a vermelho - para distinguir das frases da sinopse)

Sinopse
Quem não admira Marisa Cruz? Acredito que há muita gente que não a admire! Porque haveríamos de a admirar?? A modelo, aos 37 anos e já com dois filhos, tem uma figura de fazer inveja a muitas adolescentes. Quer isto dizer que uma adolescente que não tenha o corpo igual à Marisa Cruz, tenha de a invejar??? Pelo amor da santa!!! Cada qual é como é! Devemos optar por hábitos de vida saudáveis, mas isto não implica ter o aspecto da senhora que consta nesta capa! É necessário ter cuidado com as palavras... estamos aqui a incentivar o quê?? Mas nem sempre foi assim. quando teve o primeiro filho, aos 30 anos, apercebeu-se de que o seu corpo estava mesmo a mudar - ganhou 12 quilos, que levou quatro meses a perder. Com o segundo filho não foi tão fácil  e, passado mais tempo do que seria desejável, aqueles jeans teimavam em não se ajustar. Foi então que Marisa conheceu a Dr.ª Ana Bravo. E a sua vida começou a mudar. A nutricionista fez-lhe um plano, que a modelo abraçou com entusiasmo. À "equipa" juntou-se o homeopata Abel Sousa Dias, que a ajudou a reduzir a ansiedade e ficar ainda mais saudável. Feito isto, estava na hora de ir para o ginásio, mas a sério. E quem melhor do que um tricampeão mundial de aérobica, Márcio Conforti, para lhe definir na perfeição um corpo de sonho?

Em Forma com Marisa Cruz é um plano completo, que a levará a perder peso, ganhar saúde e auto-estima. Então a Marisa, precisou da Dra Ana Bravo, da homeopata Abel Sousa Dias e do TRICAMPEÃO MUNDIAL de aeróbica para emagrecer, isto tudo, sendo acompanhada diariamente e imaginem, nós só precisamos deste milagroso livro para emagrecer 14 kgs ;) Uma coisa vai por certo emagrecer - a nossa carteira ;)

Repararam que a Marisa não traz uma fatiota toda giraça de ginásio? Vem vestida à jogador de futebol :)

Quanto à sinopse, na minha opinião, está completamente reprovada no que concerne a ser um elemento que ajude à venda do livro!
O blogue e a Editorial Presença  agradecem aos 311 participantes do passatempo "Darling Jim, o lado negro da sedução" de Christian Mørk.

O vencedor é
Catarina Alexandra Santos Marques

Parabéns à vencedora e boas leituras ;)

Quem é quem? (II) Desvendado

Desta vez, a maior parte de vocês (aqueles que comentaram o post) adivinharam de quem eram as fotos :) para a próxima tenho de me esforçar mais :P

a) Florbela Espanca


b) Agatha Christie

Lá vai a formiga...  

Dos outros animais não coloquei as fotos, até porque vocês já sabem o que eles andam a fazer...
O blogue em parceria com a Bertrand, tem para oferecer um exemplar da obra "Império" de Steven Saylor. Para participar no passatempo e tentar ganhar este livro, terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.


Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 19 de Outubro de 2011 e termina às 23.59h do dia 26 de Outubro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência

As respostas ao formulário aqui
Formulário
PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes ;)
São capazes de adivinhar quem são estas duas "divas" da literatura?

 















a)                                                                                                 b)
"O escritor britânico Julian Barnes é o vencedor do Prémio Man Booker 2011 para ficção com o romance “The Sense of an Ending” (Jonathan Cape - Random House), que já foi comprado pela Quetzal e será publicado em Portugal em breve. É caso para dizer que à quarta foi de vez.
(...)

Julian Barnes, 65 anos, autor de dez romances e de três livros de contos, esteve três vezes na lista dos finalistas do Prémio Man Booker para ficção, com os romances “O Papagaio de Flaubert” em 1984; “Inglaterra, Inglaterra”, em 1998, e “Arthur & George”, em 2005.
O autor de “The Sense of an Ending” recebeu o prémio no valor de 50 mil libras (cerca de 57 mil euros) durante a cerimónia que decorreu hoje à noite no London's Guildhall. O escritor vive em Londres e pela sua carreira literária recebeu recentemente o David Cohen Prize for Literature 2011."

mais aqui de onde a informação foi retirada
A 20 de Outubro, a Porto Editora, lança mais um livro do conceituado escritor Luis Sepúlveda - As Rosas de Atacama. Um livro que visa contar as histórias de pessoas que estariam esquecidas pelo tempo...


"Em 1969 vence o “Prémio Casa das Américas” pelo seu primeiro livro Crónicas de Pedro Nadie, e também uma bolsa de estudo de cinco anos na Universidade Lomonosov de Moscovo. No entanto, só ficaria cinco meses na capital soviética, pois foi expulso da universidade por “atentado à moral proletária”, causado, segundo a versão oficial, por Luís Sepúlveda manter contactos com alguns dissidentes soviéticos.

De regresso ao Chile é expulso da Juventude Comunista, adere ao Partido Socialista Chileno e torna-se membro da guarda pessoal do presidente Salvador Allende. No golpe militar do dia 11 de Setembro de 1973, que levou ao poder o ditador general Augusto Pinochet, Luís Sepúlveda encontrava-se no Palácio de La Moneda a fazer guarda ao Presidente Allende.
Membro activo da Unidade Popular chilena nos anos 70, teve de abandonar o país após o golpe militar de Augusto Pinochet.

Viajou e trabalhou no Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru. Viveu no Equador entre os índios Shuar, participando numa missão de estudo da UNESCO. Sepúlveda era, na altura, amigo de Chico Mendes, herói da defesa da Amazónia. Dedicou a Chico Mendes O Velho que Lia Romances de Amor, o seu maior sucesso.
Perspicaz narrador de viagens e aventureiro nos confins do mundo, Sepúlveda concilia com sucesso o gosto pela descrição de lugares sugestivos e paisagens irreais com o desejo de contar histórias sobre o homem, através da sua experiência, dos seus sonhos, das suas esperanças"*
.
Título: As Rosas de Atacama
Autor: Luis Sepúlveda
Tradutor: Pedro Tamen
Págs: 144

As Rosas de Atacama, de Luis Sepúlveda, lembra histórias de vida destinadas ao anonimato
As Rosas de Atacama fala-nos de pessoas mas também de lugares, desde a Lapónia até à Amazónia, passando pela Alemanha, Itália e Madagáscar, pois é viajando que Sepúlveda recolhe os testemunhos e as histórias que encantam neste livro. Obrigado ao exílio depois do golpe de Estado de Pinochet, Sepúlveda fez da viagem uma forma de vida, por vezes por necessidade, outras por paixão.

SINOPSE
Um dia, no campo de concentração de Bergen Belsen, na Alemanha, Luis Sepúlveda encontrou gravada numa pedra uma frase de autor anónimo que dizia: «Eu estive aqui e ninguém contará a minha história.» Essa frase trouxe-lhe à memória toda uma galeria de personagens excecionais que havia conhecido e cujas histórias mereciam ser contadas. Assim nasceu o presente livro, As Rosas de Atacama. «Histórias marginais» (aliás o título da edição original espanhola), e também histórias de marginais, os relatos que compõem esta obra têm todos os ingredientes a que Luis Sepúlveda habituou os seus leitores: a defesa da vida e da dignidade humana, a luta pela justiça, o elogio dos valores ecológicos, o exotismo como afirmação de que os sonhos são os mesmos em todos os lugares da Terra. Como em todos os livros de Sepúlveda, também neste a realidade supera a ficção.

*informação retirada da wikipédia

Blogger Templates by Blog Forum