"O escritor britânico Julian Barnes é o vencedor do Prémio Man Booker 2011 para ficção com o romance “The Sense of an Ending” (Jonathan Cape - Random House), que já foi comprado pela Quetzal e será publicado em Portugal em breve. É caso para dizer que à quarta foi de vez.
(...)

Julian Barnes, 65 anos, autor de dez romances e de três livros de contos, esteve três vezes na lista dos finalistas do Prémio Man Booker para ficção, com os romances “O Papagaio de Flaubert” em 1984; “Inglaterra, Inglaterra”, em 1998, e “Arthur & George”, em 2005.
O autor de “The Sense of an Ending” recebeu o prémio no valor de 50 mil libras (cerca de 57 mil euros) durante a cerimónia que decorreu hoje à noite no London's Guildhall. O escritor vive em Londres e pela sua carreira literária recebeu recentemente o David Cohen Prize for Literature 2011."

mais aqui de onde a informação foi retirada

2 comentários:

    Paula, dois posts teus, dois livros para comprar (este e o do Sepulveda). Se continuo a frequentar o teu blogue, vou à falência. E ainda por cima com o coelhinho a roubar-me... :)

     
    On 19 outubro, 2011 Paula disse...

    Manuel Cardoso,
    Pois é, mas são irresistíveis estes livro, outro que vou comprar é Império do Steven Saylor. É por certo um excelente livro. Já leste a opinião do Iceman?
    Aposto que não vais resistir!

     

Blogger Templates by Blog Forum