Opinião:
Eve Ensler, a autora deste livro, mostra ser uma pessoa sensível, sendo capaz de tocar no íntimo de cada ser, nomeadamente das mulheres. Faz com que olhem para si de forma diferente, quase egoísta (no bom sentido) evocando a reflexão sem preconceitos! Preconceitos que castram a verdadeira essência de cada indivíduo. Mostra-nos que a sociedade acaba por nos moldar, arrastando-nos para os seus costumes tradicionais e transformando-nos em pessoas diferentes daquelas que seríamos inicialmente.
Baseado em vários testemunhos, esta é uma obra que levanta várias questões a serem debatidas em grupo. Eu diria mesmo que é um óptimo livro a ser analisado numa aula, para “discutir” a razão de certos comportamentos e analisar as consequências destes na vida das pessoas e no meio que as envolve…
Eve diz “Estou mais velha. Finalmente sei a diferença entre agradar e amar alguém, entre obedecer e respeitar. Demorei tantos anos a aceitar a minha diferença, a vida que há em mim, esta intensidade. Apenas desejo que vocês não tenham que esperar tanto tempo”. Com esta obra, a autora pretende que a leitora passe a ser autêntica não só para com a sociedade mas principalmente para consigo!

Sinopse:
Neste livro atrevido, a autora internacionalmente aclamada e dramaturga Eve Ensler oferece-nos monólogos ficcionais e histórias inspiradas por raparigas de todos os cantos do mundo.
Intenso, terno e inteligente, Eu Sou Uma Criatura Emocional é uma celebração da voz autêntica que existe dentro de cada rapariga e um apelo inspirador a todas, para que não tenham medo de falar mais alto, de seguir os seus sonhos e de se tornarem as mulheres que sempre estiveram destinadas a ser.

Sobre a autora:
Eve Ensler é uma dramaturga de renome internacional e autora de peças como The Treatment, Necessary Targets e O Bom Corpo (Europa-América). Activista e fascinante figura pública, Ensler é fundadora e directira artística do Dia-V (www.vday.org), um movimento global para pôr termo à violencia de que as mulheres são alvo.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum