O meu convidado de hoje é o simpático Richard Zimler.
"Nasceu em Nova Iorque em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e mestre em jornalismo pela Stanford University. Vive no Porto desde 1990, onde é professor de jornalismo. Traduziu para Inglês alguns poetas portugueses contemporâneos, entre os quais Al Berto e Pedro Tamen. Em 2002 naturalizou-se português. Escreveu cinco romances desde 1996, quatro dos quais foram publicados em Portugal: O Último Cabalista de Lisboa – best-seller em onze países, incluindo os Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Brasil e Portugal - Trevas de Luz, Meia-Noite ou O Princípio do Mundo (Gótica, 2003) e Goa ou o Guardião da Aurora (Gótica 2005), o terceiro livro da série sobre diferentes ramos e gerações da família Zarco de judeus portugueses."*




"Adorei as memorias do escritor israelita Aharon Appelfeld. Em inglês, o livro chama-se “The Story of a Life” (embora fosse escrito originalmente em hebraico.)
Appelfeld nasceu em Zhadova, perto de Czernowitz, numa região que nessa altura fazia parte de Roménia, embora hoje em dia faça parte de Ucrânia. Em 1940, quando tinha oito anos, os Nazis invadiram a sua cidade. O jovem Appelfeld, juntamente com o seus pais, foi transportado para um campo de concentração. A mãe foi morta logo à chegada. Depois da morte do pai, Appelfeld conseguiu fugir e permaneceu escondido, durante dois anos, na floresta e em casa de vários camponeses.
“The Story of a Life” é um livro muito bonito e comovente, contado em forma de episódios. Foge aos paradigmas tradicionais dos livros sobre o Holocausto. A escrita é simples, directa e maravilhosa. Recomendo vivamente. "

Richard Zimler


Em Portugal, "“The Story of a Life” de Aharon Appelfeld foi lançado pela editora Civilização com o título "Fragmentos de uma Vida"

* informação retirada daqui

6 comentários:

    Parece bastante interessante o livro.

     
    On 28 outubro, 2011 Paula disse...

    Au Chocolat, fiquei bastante curiosa que vou lê-lo :D

     
    On 28 outubro, 2011 cris disse...

    Paula, adoro Zimler e a sua escrita! Vou ler o livro que ele escolheu, os seus gostos são "ordens" p mim!!!
    Bjs
    Cris
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

     
    On 29 outubro, 2011 Paula disse...

    Cris,
    Já pedi à editora :) vou ler para a semana. Parece muito bom e vindo de Richard Zimler, acho que não resta dúvidas :D
    Abraço

     

    Eu sugiro " Goa ou o Guardião da Aurora" ADOREI!!!
    E o autor é uma pessoa esplêndida. Esteve a falar com os meus alunos que o adoraram ler e conhecer.

     

    Um belo livro, sem dúvida. Inesquecível como são os livros de Aharon Appelfeld. Obrigada!

     

Blogger Templates by Blog Forum