Kindle

Olá, hoje venho aqui falar um pouco sobre as vantagens e desvantagens do kindle (quem diz kindle diz kobo etc..).

Pessoalmente, era o tipo de pessoa que odiava o kindle, a experiencia de leitura é realmente diferente e na minha opinião não há nada que se compare ao livro físico, com aquele cheirinho e textura das páginas. De qualquer forma de há uns tempos para cá tem se tornado difícil apoiar a venda de livros físicos por vários motivos. 

Os livros custam preços absurdos e como estudante tenho a dizer que comprar um livro por 16€ sendo que leio uma média de 3 a 4 livros por mês sai bastante caro. Sendo que o kindle é um investimento de 90€ mas depois os livros variam de 1 a 10€ também existindo a oportunidade de ler livros de graça para apoiar escritores iniciantes. 

Também há a vantagem de ler à noite sem cansar tanto a vista porque já tem luz embutida e a sua tela antirreflexo faz com que seja fantástico levá-lo para a praia. 

O PESO! Poder carregar comigo 200 livros no bolso vale sempre a pena, o meu pelo menos nunca sai da minha mala :P

Este post não é uma publicidade também porque sempre que tenho possibilidade opto pela versão física dos livros (sim, sou desse grupo de pessoas consumistas que gosta de vê-los na estante), mas sim uma alternativa para quem prefere algo mais portátil e barato.


5 comentários:

    Bom dia:- Conheço o género e, reconheço, que é uma boa maneira de ler livros de uma forma mais barata.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

     

    Não há nada que substitua um verdadeiro livro em papel, mas devo dizer que o kindle (tenho um mas ainda é dos que não têm luz embutida) ou qualquer outro ebook é das melhores coisas para armazenar, transportar e ter à mão livros às centenas. Devo ter o meu há uns dez anos, na altura "custou-me os olhos da cara" e no entanto não me arrependo nada!

     

    Cumprimentos senhor Ricardo (●'◡'●)
    Concordo "U R MY STARS", é um ótimo investimento.✪ ω ✪

     

    Eu era muito cética quanto a isto dos e-readers, sempre fui (e sou) da equipa dos livros físicos! Mas os meus pais ofereceram-me um Kindle no Natal e tenho adorado! O preço dos livros é de facto um bom atractivo, principalmente quando se trata de livros que eu quero ler mas que não tenho assim tanto interesse de ter nas estantes... agora praticamente só leio thrillers no kindle! :)

     

    Estou completamente de acordo consigo Mariana ^0^

     

Blogger Templates by Blog Forum