Reading Journal

    Hoje venho cá falar um pouco sobre o meu reading journal e da importância deste nas minhas leituras. 
    Aqui deixo algumas fotos deste caderno (caso se queiram inspirar para fazerem o vosso), foi feito a partir de um livro de gestão de empresas muito antigo e que estava aqui apenas apanhando pó. Aqui deixo marcadas opiniões que faço a todos os livros que leio desde o início do ano.
    A meu ver, além de estimular a nossa criatividade, o hábito de fazer comentários e resumos dos livros que lemos é fantástico para organizarmos as nossas ideias, porque muitas vezes quando lemos os livros muito rápido e muitos em seguida, a longo prazo, a nossa opinião e até as nossas lembranças sobre os conteúdos dos livros misturam-se.







3 comentários:

    Confesso, por reconhecer, que não sou bom ou tenho mesmo pouco jeito para comentar o conteúdo - a narrativa - de um livro. Elogio quem o saiba fazer bem.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

     

    Um dia, há uns tempos atrás, também pensei em fazer um diário desses, porque é tal como diz, por vezes as leituras são feitas de tal forma apressadas ou o livro é tão pouco interessante (já me aconteceu) que mais tarde quero relembrar e não tenho a mínima ideia do que tinha lido. É mau! Mas depois, com o facto de publicar as opiniões das leituras no blogue, esqueci o assunto... mas é um facto, quem gosta de livros, gosta de ter "livros" sobre os livros... uma ideia a retomar. Obrigada pela partilha. Em vez de ter um scrap book ou algo semelhante, esse é muito mais interessante... digo eu....

     

    Cumprimentos a si também senhor Ricardo que está sempre por cá apoiar.

    Olá à pessoa por de trás do "U R MY STARS", eu é que tenho a agradecer a interação, espero ajudar e aproveito para dizer que passei no seu blog, que adorei a estética e a forma como escreve. cumprimentos.

     

Blogger Templates by Blog Forum