Sinopse:
Ela tem uma paixão secreta. Ele, um trauma profundo. Ambos ergueram barreiras dolorosas de transpor. A história de um amor maior do que a vida.
A obra Um fio de sangue faz-nos mergulhar no desconhecido que leva ao amor, à fantasia e à entrega. A narrativa pauta pela intensidade de emoções, sensações, apelando aos nossos sentidos. A autora guia-nos na viagem surpreendente da relação entre os personagens principais. Uma história de desejo, fantasia, entrega e amor com um final de cortar a respiração


Opinião:
Na gastronomia utilizamos a expressão “os olhos também comem”, e na literatura também a podemos usar… Isto porque, uma capa que nos “encha o olho” de tão gira, já é meio caminho andado para termos vontade de a ler. E se ao desfolharmos, os capítulos e a numeração das páginas estejam tão lindos como em “Um Fio de Sangue” (a lágrima que vemos na capa do livro, é usada na separação por capítulos e na numeração das páginas), já estamos a mais um quarto do caminho percorrido, juntando uma sinopse que nos seduz, temos os ingredientes perfeitos para uma excelente leitura.

Com uma escrita simples, cuidada, bastante fluída e personagens bem construídas e cativantes, ao longo desta leitura somos atraídos pela história de amor, paixão e sedução de Joana e Tomás. Os capítulos são curtos, com algumas passagens muito sensuais, que facilmente nos fazem embrenhar nesta novela e não a queiramos largar. Sem darmos por isso chegamos ao fim… E o seu final é completamente inesperado e surpreendente.
Ao longo da obra temos pequenas notas de rodapé muito interessantes, que mais uma vez demonstra o cuidado da autora pelo leitor.

E a obra começa da melhor forma:
“Toda a gente tem segredos.
Pequenos segredos, grandes segredos, desejos secretos, pensamentos escondidos, idiossincrasias. Coisas que nos embaraçam ou envergonham, ou que, simplesmente, não conseguimos justificar a nós próprios.”

Segredos, pensamentos só nossos que não partilhamos com ninguém, quem não os tem?? Agora, admitir que os temos ou partilharmos com alguém, já é bem diferente…
É o caso das nossas personagens.

Joana está perdidamente apaixonada por um homem que não conhece, mas não o confessou a ninguém.
Tomás é uma espécie de predador, que todas as sextas-feiras à noite tem os seus encontros de uma ou duas noites. Não que despreze as mulheres ou as engane, porque não faz falsas promessas, nutre uma desconfiança pelo sexo oposto e o seu segredo está aí.
Um dia as suas vidas cruzam-se e…
Curiosos??

Para saberem mais, e se apaixonarem pelas obras da autora, podem passar por aqui (onde podem ler o primeiro capitulo) e aqui.

A minha opinião da última obra da autora “Um Pingo na Água”, encontra-se aqui.

2 comentários:

    Acredito que seja um livro maravilhoso de ler
    .
    Bom fim de semana

     
    On 23 maio, 2020 Lígia disse...

    É sim Ricardo :)

    Bom fim de semana também para sim, obrigada.

    Lígia

     

Blogger Templates by Blog Forum