Olá a todos.
Quero lembrar que  nos passatempos dos Monday's, continuamos a não ter data para o envio dos livros, por isso pedimos paciência e compreensão aos vencedores. Como neste momento não temos parceria com uma editora, os livros a passatempo podem ter marcas de leitura.


Este mês, temos para oferecer em passatempo, “O Bloco das Crianças” de Otto Kraus Para participarem, basta que leiam as regras e comentem durante a semana neste post.

Regras do passatempo:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº. 
São os números que vão a sorteio. 
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho. 
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Sinopse:
Um romance autobiográfico sobre o bloco das crianças no campo de Auschwitz-Birkenau, da autoria de um sobrevivente do holocausto. Dormíamos num beliche para quatro pessoas mas, em alturas de sobrelotação, éramos sete e por vezes oito de cada vez. Havia tão pouco espaço que, quando um de nós precisava de aliviar a pressão no corpo, tínhamos todos de nos virar num emaranhado de pernas, peitos e barrigas ocas como se fôssemos uma criatura com vários membros, um deus hindu ou uma centopeia.
Desenvolvemos uma relação de intimidade, não só física, mas também mental porque sabíamos que, embora não tivéssemos saído todos do mesmo útero, iríamos certamente morrer juntos.
Alex Ehren é um poeta, prisioneiro e professor no bloco 31 de Auschwitz-Birkenau, o bloco das crianças. Ele passa os dias a esforçar-se por sobreviver enquanto dá aulas ilegalmente às crianças do seu grupo, tentando protegê-las o melhor que pode dos horrores inconcebíveis do campo. Mas tentar ensinar as crianças não é a única atividade ilegal em que Alex está envolvido. Ele escreve um diário...
O romance autobiográfico de Otto Kraus, um sobrevivente do holocausto, foi originalmente publicado com o título The Painted Wall. Narra a história verídica de várias centenas de crianças judias que viveram no campo de Auschwitz-Birkenau entre 1943 e 1944.

Por aqui estamos a ler...



E vocês, o que andam a ler??

11 comentários:

    Neste momento estou a ler: "O Dia em que Perdemos o Amor", de Javier Castillo.

     

    Bom dia,
    Por aqui ainda ler o primeiro da trilogia «O Teu Rosto Amanhã (I) Febre e Lança» de Javier Marías
    Boa semana e boas leituras. :)

     

    Bom dia
    Estou a ler "Teia de Cinzas" de Camilla Lackberg.
    Boa semana e boas leituras

     

    Bom dia. Estou a ler Irmã de Rosamund Lupton. Boa semana.

     

    A ler Ligeiramente Tentador de Mary Balogh. Boa semana e boas leituras!

     

    Olá,
    Continuo com "A Última Viúva", de Karin Slaughter.
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 25 maio, 2020 Célia disse...

    Olá. Continuo com a leitura de Três Desejos de Liane Moriarty.

     
    On 25 maio, 2020 celina disse...

    Mesmo a acabar Se isto é uma mulher!

     

    Bom dia, estou ainda a ler "As Cartas Perdidas de Auschwitz", de Anna Ellory.

     
    On 27 maio, 2020 Sofia disse...

    Estou prestes a voltar à leitura pois já estou a espera do meus óculos de leitura!!! Ainda no início de "Um dia" de David Nicholls. Agora vou recuperar todo o tempo de leitura perdido!!!

     

    Bom dia. Estou a ler "Vai aonde te leva o coração". Boas leituras.

     

Blogger Templates by Blog Forum