Sinopse:
A obra Um Pingo na Água revela um romance sobre uma mulher independente e sedutora – Ana – e dos dois homens, muito diferentes entre si, que buscam o seu amor.
É uma história sobre paixão e arrebatamento, mas também sobre encontros, desencontros e segundas oportunidades.
Qual deles – se algum – ficará com ela no final?


Já perdi amores, e amores
já me perderam a mim.

Já cruzei oceanos para
lugares longínquos e
já atravessei desertos
interiores.

Já lutei contra moinhos
(que não eram de vento)
e já combati dragões na
minha cabeça.

Já vivi mais anos que
Matusalém e já morri mil
mortes pequeninas.

Até um dia...

Em que troquei uma mala
cheia de coragem por um
sapato feito de cristal.

Ann Yeti


Autora:
Ann Yeti é o pseudónimo de uma autora portuguesa com raízes australianas. Tendo vivido repartida entre dois continentes, viajou extensivamente entre eles, mas foi no Alentejo que encontrou um local de refúgio e de silêncio onde redescobriu uma paixão antiga, esconsa e fragmentada, pela escrita, e esta começou a tomar contornos mais definidos.
O romance Um Pingo na Água é a segunda obra da autora. A novela Um Fio de Sangue foi publicada em dezembro de 2018.


Opinião:
 “Um Pingo na Água” não é uma leitura de auto-ajuda, mas é uma obra que ao nos contar alguns acontecimentos da vida de Ana (personagem principal), dá-nos esperança e mostra-nos que tudo o que acontece na nossa vida (quer seja bom ou mau) por algum motivo é, e que é um ensinamento, e por muito que estejamos em baixo e no fundo do “poço”, vamos ter sempre força para voltarmos à “tona” e dar um novo rumo ao nosso destino... claro que nem sempre é de imediato, nem sempre é quando queremos, e todos temos de fazer o nosso luto, mas está na nossa mão as segundas (novas) oportunidades. Todos temos uma enorme força interior, capaz de ultrapassar qualquer obstáculo tal como aconteceu com Ana.

A autora tem uma escrita simples e fluída que nos atrai, quer nas suas descrições que nos envolvem na narrativa, porque não são “maçudas”, quer quando cria o erotismo entre um homem e uma mulher sem que seja "brejeira".

Ana é uma mulher de personalidade forte, corajosa e independente, que poderia ter uma baixa auto-estima devido à sua infância, mas em vez de ter pena de si mesma, cultivou a sua própria auto-estima e tornou-se uma mulher confiante e que sabe bem o que quer. Uma profissional excelente e empenhada, que subiu na sua carreira graças ao esforço e dedicação do seu trabalho. Uma mulher que para estar bem não precisa de ter alguém ao seu lado, porque sabe o que realmente quer e quando quer.
É uma mulher atraente por dentro e por fora, e como tal, atrai as atenções do sexo oposto. Embora seja “escolhida”, é ela quem realmente escolhe se quer se envolver por este ou aquele homem, e sendo uma pessoa franca e honesta não perdoa quando lhe mentem ou ocultam, mesmo que quem a magoa seja alguém por quem está apaixonada.
Mas um dia o seu mundo desaba, e a dor é tão intensa que a Ana forte e corajosa, fraqueja e leva o seu tempo a amar novamente a vida…
Curiosos???


Para mais informações podem passar por aqui e aqui.

1 comentários:

    Acredito que seja um livro maravilhoso de ler

    Cumprimentos

     

Blogger Templates by Blog Forum