Livros autografados #parte2

Lembram-se de uma publicação que eu fiz sobre livros autografados??
Se não se lembram podem vir aqui recordar. ;)
Qual é o meu espanto, quando andei a ver os livros da estante do meu filhote, e encontrei isto:



Neste ano lectivo que terminou, na escola do meu filhote, esteve a autora Cidália Fernandes, e ele lembrou-se de lhe pedir para autografar os livros.
É caso para dizer, “tal mãe, tal filho”. ;)
Lembram-se da publicação da Paula, quanto aos desafios literários de 2017???
Tal como ela fez, desafiei-me, e tirei  14 livros da minha estante, (que já lá estavam há muito tempo) para ler durante este ano.

Aqui está a minha "pilha".



Já passaram 6 meses e li:
Onze - Mark Watson
2º No Coração desta Terra -  J. M. Coetzee
3º A Vida Privada de Maxwell Sim - Jonathan Coe
4º A Cor do Hibismo - Chimamanda Ngozi Adichie
5º  Amada Vida - Alice Munro
6º A Contadora de Histórias - Jodi Picoult

Vou um pouquinho atrasada, mas penso que ainda  vou conseguir cumprir o desafio  ;)


E vocês, como vão neste desafio?
Não podia deixar de partilhar com vocês, a minha GRANDE manhã deste domingo.

Fui à 4ª MEIA-MARATONA D`OURO RUN GONDOMAR, corri ao ritmo de uma lesma, mas no fim ganhei uma medalha LINDA LINDA LINDA.

Recomendo esta prova, (também tem os 10km e a caminhada, uma prova para toda a família), é difícil, mas muito bem organizada, tem uma paisagem lindíssima, e é sempre junto ao rio. 
Se para o ano poderem, participem ;) 


 Para breve (5 de Julho)


Coleção: Ficção Juvenil nº 22
Tema: Infantis-Juvenis
Título Original: When Friendship followed me home
Tradução: Carlos Grifo Babo
ISBN: 978-972-23-6004-3
Páginas: 240
Idade: +10 anos


SINOPSE
FICÇÃO JUVENIL RECOMENDADA POR MARKUS ZUSAK
Escolha do Editor da New York Times Book Review
Seleção da People Magazine

Ben é órfão, tem doze anos e nunca foi bom a fazer amigos. Depois de ter conhecido sucessivas famílias de acolhimento, está consciente de que as pessoas se podem afastar de um dia para o outro. Ben gosta de passar o seu tempo a ler livros de ficção científica. Porém, tudo muda na sua vida quando resgata um rafeiro que encontrou nas traseiras da biblioteca de Coney Island. Flip, o cãozito, leva-o a travar amizade com uma rapariga
chamada Halley - sim, o mesmo nome do cometa. Halley também devora livros e convence Ben a escrever um romance com ela. À medida que a escrita do livro avança, Ben vê-se confrontado com uma série de peripécias e com o significado da amizade e da família. Uma história adorável que emociona e encanta qualquer leitor.

AUTOR
Paul Griffin é autor de romances infanto-juvenis, tendo já recebido várias distinções literárias. Formou-se em Inglês e Cinema. Ao longo da sua vida, foi mordomo, tutor, motorista, treinador de cães, escriturário e até estivador. Atualmente, colabora com algumas organizações solidárias, como a Behind The Book e a Literacy For Incarcerated Teens, cujo objetivo é ajudar jovens problemáticos a falarem sobre as suas histórias de vida .
Os diversos romances que escreveu alcançaram sucesso internacional. Os direitos deste livro foram já vendidos para mais de uma dezena de países.

CITAÇÕES
«Uma história marcante e escrita com o coração.»
Markus Zusak, autor de A Rapariga Que Roubava Livros

«Encantador, mágico, trágico e inspirador.»
Kirkus Reviews

«Este livro agridoce fez-me acreditar que nos podemos sentir descartados, como se tudo o que amássemos nos fosse retirado, e mantermo-nos íntegros, desde que tenhamos sido tocados pelo poder da amizade.»
The New York Times Book Review







Promoções #83

Agora é só escolher ;)

A promoção na WOOK é só hoje…










SINOPSE
Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência invadiu o planeta, a Catástrofe aconteceu.

Agora, cem anos depois, o mundo volta a reestruturar-se e novos povos começam a surgir. O Reino de Cosmus, liderado pelo poderoso rei Apolo, tornou-se um grande império. Apoiado pelos seus cruéis conselheiros, Apolo prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e proíbe o uso da tecnologia, o acesso às escolas e aos livros. Porém, apesar do seu poder, Apolo não consegue controlar um dos seus filhos, o príncipe Petrus, que, ao contrário do irmão Lexus, não está interessado no poder e na guerra. Petrus gosta de aprender, foi educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso e sofre as consequências de ser uma mente livre. Condenado a usar a Máscara da Humilhação, que pune os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe tem de sobreviver para realizar a sua grande missão e tentar mudar o rumo da História.

Petrus Logus - O Guardião do Tempo
 é um bestseller no Brasil, da autoria do médico, professor e escritor Augusto Cury.


OPINIÃO
Esta obra começa com uma chamada de atenção, para todos nós, logo no prólogo diz:
“Sabia-se que, se toda a população mundial entrasse no padrão de consumo da classe média dos países mais ricos, seriam necessários três planetas como o nosso para suprir todas as necessidades. E foi o que aconteceu. Cada nação lutou pelo próprio espaço e desenvolvimento, exercendo o direito legítimo de expandir a sua economia, mas fê-lo sem organização, o que levou a Humanidade ao caos. As disputas por água, por alimentos e pela energia agudizaram-se e tornaram-se insuportáveis no final do séc. XXI. O aquecimento global desertificou dezenas de milhões de hectares de terras férteis. O nível do mar subiu, arrasando cidades inteiras… Antes da natureza gemer, já os recursos intelectuais e emocionais estavam a ser asfixiadas e ninguém percebia…”
Todo este parágrafo dá que pensar, e dá que pensar, pois esta obra de ficção, cada vez se aproxima mais da nossa realidade.

Depois de todos estes acontecimentos, surgiu a Terceira Guerra Mundial, que arrasou por completo o nosso planeta, extinguiram-se nações, povos, culturas e religiões.
Cem anos depois, com o Reino de Cosmus liderado pelo poderoso rei Apolo, que no início da sua liderança se comportou como um rei justo, generoso e equilibrado, com o tempo e a influência dos seus maus conselheiros, tornou-se ambicioso, cruel e só o poder lhe interessava, custasse o que custasse.
Rei Apolo tem dois filhos Lexus e Petrus, que embora gémeos, são completamente o oposto, quer na aparência, na inteligência, como na bondade. Lexus só se interessa por lutas e poder, e como filho preferido do rei, pensa que será o seu sucessor. Petrus é um rapaz franzino, mas inteligente e com uma sede de saber, de descobrir e de questionar tudo. O que o conduzirá a diversos apuros, pois o rei e seus conselheiros querem fazer querer que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo. Por isso neste reino não são permitidos livros nem escolas.
Ao longo desta história Petrus vai crescendo em idade e sabedoria, com a ajuda do seu mestre Malthus. Vai ter bons amigos, como, Laurus, Santauros, e conhecer o grande amor da sua vida, Nátila.
Vai ter aventuras maravilhosas e perigosas, com Leão Instinctus, que é a fera que existe dentro de si, que tem de ser dominada com sabedoria e bom senso.
E vai lutar para que o reino de seu pai deixe de ser opressor, e construir um reino de liberdade e sabedoria.
No prólogo deste livro temos parte de um parágrafo que é muito importante reter:
“… Todos queriam mudar o próximo, erguendo o tom de voz, comparando, criticando em excesso. Não sabiam que nenhum individuo é capaz de mudar o outro, que temos o poder de influenciar as pessoas mas não de mudá-las…”

É uma leitura fascinante, que nos faz pensar e comparar com o mundo em que vivemos. Faz pensar que muitos dos erros que cometeram e levaram à Terceira Guerra Mundial, são os que nos nossos dias, estamos a cometer. E mostra-nos que um reino oprimido, nunca será um bom reino.
Adorei, e estou curiosa por conhecer as próximas aventuras de Petrus, para que o reino de Cosmus  seja um reino de liberdade.
Que seja publicado rapidamente o próximo volume.
Recomendo sem dúvida alguma, esta leitura.


IDADE RECOMENDADA: Jovem Adulto

O livro aqui na editora


Promoções #82

Promoções para jovens adultos, de aproveitar.





Publicado pela Presença a 12 de Setembro de 2017!
A Editorial Presença tem o prazer de anunciar que irá publicar a versão portuguesa da nova obra de Ken Follett, intitulada Uma Coluna de Fogo. A saga que fascinou os milhões de leitores de Os Pilares da Terra e de Um Mundo Sem Fim prossegue agora com este novo romance, primeiro volume de uma trilogia no regresso a Kingsbridge.

A história:
Natal de 1558. O jovem Ned Willard regressa a Kingsbridge, e descobre que o seu mundo mudou.

As velhas pedras da catedral de Kingsbridge contemplam uma cidade dividida pelo ódio de cariz religioso. A Europa vive tempos tumultuosos, em que os princípios fundamentais colidem de forma sangrenta com a amizade, a lealdade e o amor. Ned em breve dá consigo do lado oposto ao da rapariga com quem deseja casar, Margery Fitzgerald.
Isabel Tudor sobe ao trono, e toda a Europa se vira contra a Inglaterra. A jovem rainha, perspicaz e determinada, cria desde logo o primeiro serviço secreto do reino, cuja missão é avisá-la de imediato de qualquer tentativa quer de conspiração para a assassinar, quer de revoltas e planos de invasão.

Isabel sabe que a encantadora e voluntariosa Maria, rainha da Escócia, aguarda pela sua oportunidade em Paris. Pertencendo a uma família francesa de uma ambição brutal, Maria foi proclamada herdeira legítima do trono de Inglaterra, e os seus apoiantes conspiram para se livrarem de Isabel.

Tendo como pano de fundo este período turbulento, o amor entre Ned e Margery parece condenado, à medida que o extremismo ateia a violência através da Europa, de Edimburgo a Genebra. Enquanto Isabel se esforça por se manter no trono e fazer prevalecer os seus princípios, protegida por um pequeno mas dedicado grupo de hábeis espiões e de corajosos agentes secretos, vai-se tornando claro que os verdadeiros inimigos  ̶  então como hoje  ̶  não são as religiões rivais.

A batalha propriamente dita trava-se entre aqueles que defendem a tolerância e a concórdia e os tiranos que querem impor as suas ideias a todos, a qualquer custo.
«Uma saga histórica de enorme fôlego e densidade. Ken Follett consegue aliar com brilhantismo a grandiosidade e o pormenor, criando um romance marcado pela crueza, violência e fé cega da época.» Sunday Express 
«Um romance histórico intenso que retrata a sua época na perfeição.»
Sunday Times

«Ken Follett desenrola o novelo da história como ninguém. Impossível parar de ler.»
Independent 

«Uma história de coragem e perseverança.»
Evening Times

«Esta é uma obra maior em todos os sentidos, uma história poderosa repleta de personagens brilhantemente concebidas.»
Choice Magazine 

«Portentoso e brilhante… Esta história épica consegue tocar cada emoção – amor e ódio, lealdade e traição, esperança e desespero… Um romance onde nos podemos perder verdadeiramente.»
Cosmopolitan

Opiniões da Paula e do Vasco, de outras obras do autor:


Sines - Portugal




Este mês de Junho, com o apoio da Editorial Presença, temos para sortear entre os participantes da rubrica um exemplar de Belgravia de Julian Fellowes.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!


15 de junho de 1815, véspera da batalha de Waterloo. A alta sociedade inglesa está reunida em Bruxelas para participar no lendário baile oferecido pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington. Algumas horas depois, muitos dos jovens oficiais presentes morrerão no campo de batalha envergando ainda os seus uniformes de gala. Para Sophia Trenchard, a encantadora filha do principal fornecedor de Wellington, esta noite trágica marca para sempre o seu destino. 

Mas é apenas vinte e cinco anos mais tarde, quando a família se muda para o elegante bairro de Belgravia, recentemente construído, que as repercussões daquele acontecimento fatídico se farão sentir. Neste mundo em mudança, em que a aristocracia vive lado a lado com a classe emergente de novos-ricos, que surge com a Revolução Industrial, há quem esteja disposto a tudo para evitar que os segredos do passado ameacem os seus privilégios... 

Amores contrariados, intrigas, traições, vinganças, não esquecendo o papel dos serviçais.
Belgravia é um romance envolvente que revela o talento e o charme do autor de Downton Abbey.


Julian Fellowes é um multipremiado ator, escritor, realizador e produtor. Conquistou três prémios Emmy como criador, autor e produtor executivo da série de televisão Downton Abbey. É autor de Snobs e Past Imperfect dois romances bestsellers internacionais, e do argumento do filme Gosford Park, que lhe valeu um Óscar. Tem colaborado em muitos outros filmes, incluindo A Feira das Vaidades, A Jovem Vitória e Romeu e Julieta. Em 2011, foi nomeado membro vitalício da Câmara dos Lordes. Vive em Dorset e em Londres com a mulher, Emma.
Os direitos de Belgravia estão vendidos para cerca de 25 países.



Ficam as regras, para relembrar...

A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.

São os números que vão a sorteio.

O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 

Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...

  

E vocês, o que estão a ler??

Noite da Literatura Europeia 2017


Este sábado, 24 de junho, a zona do Carmo/Trindade volta a acolher a Noite da Literatura Europeia, o serão literário de entrada livre mais intenso de Lisboa e que transforma a capital numa verdadeira babel europeia!

 A Noite da Literatura Europeia apresenta em 2017 a sua 5.ª edição com a participação de 11 autores de 11 países europeus. Entre as 18h30 e as 23h30 decorrem leituras com uma duração de 10 a 15 minutos, que se realizam de meia em meia hora, para dar ao público a possibilidade de visitar os diversos espaços e assistir a todas as sessões.

Para mais informações procurem aqui e aqui.

Não percam… 

Férias…


Preciso tanto de férias!!! As do ano passado foram assim…





Agora aguenta 2 meses, para repetires…
Super curiosa!!!

  



SINOPSE

Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte. Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projeto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar – tanto literal como figurativamente.  



SINOPSE
Páginas cheias de humor para divertir os mais novos! São muitos os disparates, mas será que não fazem sentido no reino animal? Com gargalhadas garantidas, este livro vai certamente tornar-se o preferido dos mais pequenos.
 
OPINIÃO
Um livro super divertido, com ilustrações do reino animal de “João Vaz de Carvalho”. Estes disparates no reino animal podem não fazer sentido, mas com os nossos meninos faz todo o sentido, e de certeza que se identificam com alguns dos disparates aqui identificados.
E já agora quem já “saltou na cama dos pais” ponha o dedo no ar!! Tenho a certeza que foram milhares de dedinhos grandes e pequeninos no ar.

Divirtam-se com este livro, vão “soltar” muitas gargalhadas.


IDADE RECOMENDADA: + 4 anos


Neste caso são duas imagens… Serra da Freita - Portugal






Este mês de Junho, com o apoio da Editorial Presença, temos para sortear entre os participantes da rubrica um exemplar de Belgravia de Julian Fellowes.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!


15 de junho de 1815, véspera da batalha de Waterloo. A alta sociedade inglesa está reunida em Bruxelas para participar no lendário baile oferecido pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington. Algumas horas depois, muitos dos jovens oficiais presentes morrerão no campo de batalha envergando ainda os seus uniformes de gala. Para Sophia Trenchard, a encantadora filha do principal fornecedor de Wellington, esta noite trágica marca para sempre o seu destino. 

Mas é apenas vinte e cinco anos mais tarde, quando a família se muda para o elegante bairro de Belgravia, recentemente construído, que as repercussões daquele acontecimento fatídico se farão sentir. Neste mundo em mudança, em que a aristocracia vive lado a lado com a classe emergente de novos-ricos, que surge com a Revolução Industrial, há quem esteja disposto a tudo para evitar que os segredos do passado ameacem os seus privilégios... 

Amores contrariados, intrigas, traições, vinganças, não esquecendo o papel dos serviçais.
Belgravia é um romance envolvente que revela o talento e o charme do autor de Downton Abbey.


Julian Fellowes é um multipremiado ator, escritor, realizador e produtor. Conquistou três prémios Emmy como criador, autor e produtor executivo da série de televisão Downton Abbey. É autor de Snobs e Past Imperfect dois romances bestsellers internacionais, e do argumento do filme Gosford Park, que lhe valeu um Óscar. Tem colaborado em muitos outros filmes, incluindo A Feira das Vaidades, A Jovem Vitória e Romeu e Julieta. Em 2011, foi nomeado membro vitalício da Câmara dos Lordes. Vive em Dorset e em Londres com a mulher, Emma.
Os direitos de Belgravia estão vendidos para cerca de 25 países.



Ficam as regras, para relembrar...

A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.

São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...

 

E vocês, o que estão a ler?

Blogger Templates by Blog Forum