Opinião: Esta é mais uma excelente obra de Jodi Picoult. Uma obra que tem por tema o racismo.
Ruth Jefferson é uma obstetra afro-americana que na sequência do atendimento a um recém-nascido é acusada de crime. No decorrer da história vemos como todas as personagens (que facilmente associamos a pessoas que também estão ao nosso redor) lidam e tratam das questões do racismo. Nomeadamente o racismo explícito, em que se admite que se é racista e o racismo "escondido" (como lhe chamo) que é no fundo sermos racistas de forma inconsciente, mas como não pensamos nisto no nosso dia a dia, achamos, no nosso íntimo, que não existe. Porém quando refletimos sobre algumas atitudes, vemos claramente que o racismo está lá. E este é o objectivo primeiro deste livro: provocar a reflexão no leitor sobre essa grande questão que tem passado de geração em geração: o racismo!

"A escravidão não é a história negra - assinalo - É a história de todos" pág 313

E é sobre essa história de todos que a autora nos atinge e nos faz refletir!

EXCELENTE! Recomendo sem reservas!!

O livro aqui na editora




As minhas opiniões a outras obras da autora:

3 comentários:

    On 18 maio, 2017 Lígia disse...

    Gosto muito dos livros desta autora, e este será um dos próximos a ler.
    Gostei muito da opinião, deu-me mais vontade ainda de pegar e ler este livro de uma vez. ;)

    Beijinhos

     
    On 18 maio, 2017 Paula disse...

    Olá Lígia, já emprestei este, mas quando me devolverem posso enviar-te :)

     
    On 18 maio, 2017 Lígia disse...

    Muito obrigada Paula.
    Já o tenho, falta-me é tempo para ler tudo o que quero ;)
    Os meus dias deviam ter mais horas, para ter tempo para tudo o que quero fazer :D

     

Blogger Templates by Blog Forum