Datas que lembram livros...

A MINUSTAH, Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti, foi criada pela ONU a 30 de Abril de 2004. Trata-se de uma missão de paz com vista a auxiliar um dos países mais pobres do mundo. Plantado no mar das Caraíbas mas onde nada parece prosperar, Haiti parece ser um país destinado a nunca se erguer da miséria, pelos mais variados motivos, sejam culturais, económicos ou naturais.
 
Port-au-prince é a capital da nação, local onde Max Mingus, personagem criada pelo escritor Nick Stone, testemunha um mundo à parte, um local diferente dos outros...
 
'Mr Clarinet' é um livro policial. O seu enredo é rico em suspense, mistério e acção. Contudo, este livro descreve na perfeição a desgraça de um povo, caracterizando o Haiti de forma transversal assim como toda a sua sociedade. Através das suas páginas, conseguimos compreender em parte por que razão o país é tão diferente dos seus vizinhos caribenhos, onde a música não é rainha, nem as árvores são tão abundantes, nem o turismo é aproveitado.  Para além disso, a forma como o vudu é explorado é assustadora.

3 comentários:

    Este é um dos melhores policiais "macabros" que já li :-) Adorei :-)

     
    On 30 abril, 2013 Paula disse...

    Bem, parece muito bom!!

     

    Policial? Vou já ver! Adoro policiais!!!!!!

     

Blogger Templates by Blog Forum