Esta é a última segunda deste mês, daí que amanhã revelarei a surpresa desta rúbrica ;)
É certo que, melhor do que a surpresa, é a nossa partilha, mas decidi juntar o últil ao agradável.

Esta semana consegui finalizar  Meridiano de Sangue de Comarc McCarthy


Depois da leitura de Comarc, resolvi pegar num livro infanto-juvenil para desanuviar.
O Menino Que Não Gostava de Ler de Susanna Tamaro.
Mas, como podem ver pela minha opinião, não foi grande escolha :(


De momento estou a finalizar "Orlando" de Virginia Woolf, estou a gostar muito!
Parti para esta leitura um pouco a "medo", pois li da autora Mrs Dalloway e não gostei.
.

Depois de Orlando, vou pegar em
"O Inverno do Nosso Descontentamento" de Steinbeck


E vocês, como vão de leituras?

25 comentários:

    Hello! Muito bom dia!
    Eu esta semana acabei A Muralha de Gelo e comecei 'A Cidade das Cinzas' de Cassandra Clare.
    Em princípio, quando acabou vou ler 'O Fado da Sombra' de Filipe Faria e depois desse vou ler 'O Beijo Carmesim' de Lara Adrian :)

    Boas leituras e boa semana!

     

    Continuo a ler "Morte no Nilo" de Agatha Christie, mas devo terminar esta semana.

    Quando terminar planeio começar “O Filho de Mil Homens” de Valter Hugo Mãe, mas só se estiver disponível na biblioteca...

     

    A semana passada terminei o livro Sem Motivo Aparente de Patricia Cornwell e iniciei a leitura do livro: Bala Santa de Luís Miguel Rocha.

     

    A semana passada terminei "Mil noite de paixão" de Madeline Hunter.

    E agora ando com "Anjos na neve" (Porto Editora) desde sábado :) e ao ritmo de leitura que vai suspeito que não durará muito lol.

     

    Acabei A Sombra do Vento (está em http://monsterblues-cms.blogspot.com/), e comecei uma coisa mais leve, The Viscount who loved me, da Julia Quinn. Vai ser um instante.

     

    Ainda estou (e estarei) a ler "The Tale of Genji" por Lady Murasaki e acabo "A Dama de Negro" por Gaston Leroux.

    Quanto ao resto das leituras programadas para esta semana, está a apetecer-me um leque variado:"A Velhice do Padre Eterno" por Guerra Junqueiro; "Kurika - Romance dos Bichos do Mato" por Henrique Galvão; "A Ponte do Rio Kwai" por Pierre Boulle e "Duas Meninas Vestidas de Azul" por Mary Higgins Clark.

     

    Ontem terminei "Espero por ti este Inverno", de Luanne Rice. Gostei da história, a escrita é simples e apelativa, mas tenho pena que não tenha havido mais cuidado na revisão editorial.
    Hoje pretendo iniciar "Eldest", de Christopher Paolini. E assim se regressa ao reino da fantasia.

     
    On 30 janeiro, 2012 Marg2 disse...

    Bom dia

    Acabei os Jogos da Fome que gostei bastante, a seguir peguei o da Sherrilyn Kenyon O lado Negro da Lua (adoro esta autora)e agora estou a ler Na Sombra do Amor da J.R. Ward
    BJS

     

    Terminei "Poemas de Amor" de Pablo Neruda. Continuo com "Nada a Temer" na mesa de cabeceira e iniciei "Hoje preferia não me ter encontrado" de Herta Müller.
    Tive pena de não ter adquirido esse "Orlando". Já ouvi boas opiniões a respeito da história.
    Quanto a esse de Steinbeck deve ser bom de certeza. ;) Um dos poucos que ainda não li do autor...
    Boas leituras!

     
    On 30 janeiro, 2012 Sara disse...

    Olá,

    Esta semana li o Nome da Rosa de Umberto Eco da qual gostei muito e ainda não iniciei nova leitura

    cumps

     

    Olá. Acabei ontem o "Homem em Fúria" de A. J. Quinnell, que recomendo para quem gosta de muita acção e sangue. Hoje vou começar a ler "Os Pilares da Terra - volume I" do Ken Follett, que me manterá ocupada por um tempinho.

     

    iniciei ontem Linda Howard - Íntimo e perigoso... a minha estreia nesta autora

     

    Eu comecei a ler "Em nome do filho" de Luisa Castel-Branco. Ainda estou muito no ínicio para formar uma opinião mas a leitura está a ser fluida.

    http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

     
    On 30 janeiro, 2012 Igor - Sociedade do Livro disse...

    estou lendo "Caçada-House of night"
    quero ler "Aguardiã da minha irmã"

    gostei bastante do blog...

    conheça o meu http://sociedadedolivro.wordpress.com

     

    Acabei ontem de ler 'Um Lugar no Coração' de Deborah Smith e penso acabar hoje 'A Rapariga que Inventou um Sonho' de Haruki Murakami.

    http://esempreumpoucodepois.wordpress.com/

     

    Boas :)

    Acabei ontem "Eternidade" de Alyson Noël.. Hoje tenho "A herança da filha" de Howard Norman para começar!

    PS: A propósito do comentário da Gabrielle já li "Um Lugar no Coração" imensas vezes e não me canso!

    Boas leituras :)

     

    Terminei Conspiração 365 (G. Lord) ao longo da última semana fiz a leitura dos meses de Out. Nov. e Dezembro e chegou finalmente a bom porto a aventura que iniciei o ano passado.
    Já começei com A Linha da Beleza (A. Hollinghurst) está a ser um pouco chato o início deste livro vencedor do Booker 2004. Será este o livro que me irá fazer companhia durante esta semana. Na próxima semana irei continuar continuar a viagem pelos vencedores do Booker, mas ainda estou na dúvida quanto ao próximo: Desgraça (J.M. Coeetze) ou O Deus das pequenas coisas (A. Roy).
    Tens alguma sugestão entre estes dois últimos?

     

    Boa noite.
    Esta semana estive de volta de "Brisingr" do Paolini. Estou a adorar. Faltam apenas "duas ferradelas" e acabo o livro. Opinião no sítio do costume.
    Seguidamente irei debruçar-me sobre "A Desilusão de Judas" do António Ganhão que penso terminar antes da próxima segunda-feira.
    Depois deste confesso que estou um pouco indeciso. "deus não é Grande" de Cristopher Hitchens, "O Homem Duplicado" de Saramago, "A Opereta dos Vadios" do Francisco Moita Flores são hipóteses em cima da mesa... :/
    Logo se verá! ;D

    Cumprimentos a todos.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 30 janeiro, 2012 Paula disse...

    Nuno Chaves,
    Eu já li "Desgraça" e gostei muito :)
    "O Deus das Pequenas Coisas" também já li e ADOREI!!!
    São diferentes mas são dois livros EXCELENTES!
    Penso que o primeiro é de leitura mais fácil uma vez que não tem tantas mensagens nas entrelinhas. O segundo é cheio de mensagens escondidas. Adorei!
    Olhas, lê primeiro desgraça e depois o outro. ;)

     
    On 30 janeiro, 2012 Paula disse...

    André Nuno,
    Todos os que referes não li :(

     

    Vou então seguir o teu conselho.

     
    On 31 janeiro, 2012 Anita disse...

    Olá!

    Finalmente terminei "O Último Segredo" de José Rodrigues dos Santos. Adorei!
    Agora estou a ler "A Praia do Destino" de Anita Shreve. É o primeiro livro dela que estou a ler, mas, pelas págians iniciais parece-me que vou demorar...:)

     
    On 31 janeiro, 2012 Paula disse...

    anamcf
    Li a "Praia do Destino" há uns 5 anos :) gostei bastante :)
    Abraço

     

    Depois de terminar "Sangue de Assassino"o volume 3 do"O Regresso Do Assassino"de Robin Hobb,comecei a ler ontem"Os Reinos do Caos"de George R.R.Martin.Duas sagas que eu adoro.

     

    Comecei na 2ª feira a ler Os Descendentes" e estou a gostar bastante :)

     

Blogger Templates by Blog Forum