Opinião:
Este é um livro muito engraçado para os mais pequeninos.
A forma como está apresentado é bastante atractiva, a linguagem simples e as frases curtas incentivam a leitura e não cansam. Pois este é um aspecto a ter em atenção nesta idade. O período de atenção das crianças desta faixa etária (7 anos) por determinado assunto é limitado e rapidamente o desinteresse surge. Assim, há que incentivar prendendo os jovens leitores com aspectos que para além de serem divertidos são reais e fazem parte do seu dia a dia. É também importante a identificação leitor versus livro/personagens…
Henriqueta é uma menina feliz e muito traquina. É uma apaixonada pelos seus animais e pelo seu irmão Alberto. Dos seus animais: duas ratinhas brancas (Flora e Dora), fala com muito carinho e de uma forma bastante simples consegue passar aos mais novos mensagens muito importantes, como o valor da amizade e a tristeza da solidão…
Em relação ao seu irmão, fala como irmã que é…ou seja, não está com rodeios, gosta dele obviamente, mas não se coíbe de tecer as suas críticas…enaltecendo-lhe as tontices do bebé que ele é.
A minha filha (7 anos) já anda a ler o livro e a gostar muito.
Este é um livro capaz de satisfazer o público alvo.
.Aconselho este livrinho a todas as meninas a partir dos 7 anos.
.
O livro aqui na editora
(Comentário também publicado no "Letras Miúdas")

1 comentários:

    On 21 março, 2011 Laura disse...

    Opá eu acho completamente adorável que a tua filhota leia já livrinhos assim regularmente. É tão fofinho imaginar uma coisinha pequenina de 7 anos com um livrinho atrás :D as crianças são as maiores. Depois a tua filhota tem de dizer de sua justiça sobre o livro! Tal como já disse antes, não se questionam as crianças, elas estão sempre certas ;D

    beijinhos*

     

Blogger Templates by Blog Forum