Sinopse:

«Arrepiante e de leitura compulsiva.» - The Times

Ela ouve os gritos deles
Ela sente o seu medo
Agora, ela é a única esperança que têm...

Adam Brandt é um psicólogo forense, bastante habituado a lidar com os membros mais perturbados da sociedade. Mas Adam nunca conheceu ninguém como Kassie.

A adolescente afirma ter um dom terrível — basta-lhe olhar diretamente nos olhos de alguém para saber quando essa pessoa irá morrer. E de que forma isso irá acontecer. Obviamente, Adam sabe que Kassie deve sofrer de algum distúrbio mental. É nesse momento que um assassino em série ataca a cidade. E só Kassie parece saber quem ele vai matar em seguida.

Contrariando a sua intuição, Adam começa a acreditar em Kassie. Apenas não tem consciência de quão fatal a sua fé pode vir a ser…

«Uma história bem contada, com uma personagem principal convincente, que nos dá a sensação de estarmos a assistir a uma série televisiva dramática.» - Daily Mail


Opinião:

M. J. Arlidge de "O Dom da Morte" é autor também de "Um, Dó, Li, Tá" de que já falei aqui, e de muitas outras obras em que a heroína é a agente-detetive Helen Grace. 

Em "O Dom da Morte" tudo gira à volta de Kassie uma adolescente de 15 anos, que afirma que ao olhar directamente nos olhos de outra pessoa sabe quando e como esta irá morrer. É assim que na belíssima cidade de Chicago, Kassie se vai cruzando por diversas vítimas e consegue ver nos seus olhos, que vão ser assassinadas de uma forma muito violenta, cruel e de grande sofrimento. Na tentativa de avisar estas vítimas do perigo que correm é presa, já que tudo se desenrola de uma forma muito aparatosa, e então é quando a sua vida se cruza com a de Adam Brant, um psicólogo forense que a tenta ajudar. De início Adam acha que Kassie tem algum distúrbio mental, mas mais tarde fica na dúvida se deverá ou não acreditar em tais visões.

Tal como em “Um, Dó, Li, Tá” o escritor usou a mesma fórmula, pequenos capítulos de escrita fluída, em cada um deles vai saltando de personagem em personagem dando voz a todas elas. A cada capítulo a história vai-se tornando cada vez mais intensa, empolgante e perturbadora, e quando na parte final achamos que tudo é previsível, temos a surpresa de esta ser bem inesperada.

Estou rendida a este autor.  

2 comentários:

    Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos

     

    Oi bom dia. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor número 2717.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

     

Blogger Templates by Blog Forum