Sinopse:
Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.
Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de "Verity" era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.
Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity.
Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la.

«AVISO: VERITY NÃO VAI DERRETER-LHE O CORAÇÃO… VAI INCENDIAR-LHE A ALMA.» Kindle Crack Book reviews


Opinião:
24 horas... Foi o tempo que levei a ler esta obra... E que obra...
Depois de tanto ouvir falar sobre "Verity" no instagram, resolvi finalmente abrir os cordões à bolsa. O objetivo de este ano comprar o menos possível de livros, foi por água abaixo. Mais uma vez não consegui cumprir e já perdi a conta de quanto comprei. Mas valeu bem a pena.
Geralmente espero algum tempo para ler obras em que tanta e tanta gente tesse boas opiniões, porque a minha expetativa torna-se elevada e termino desiludida. Ainda bem que desta vez não esperei. Não faço intenção de ler os outros livros que a autora já publicou, porque pelo que li nas suas sinopses, penso que tenho livros bem mais interessantes na minha estante, mas este foi simplesmente fantástico e fora do habitual desta autora. Nos agradecimentos da obra, a autora escreve que esta obra é um afastamento em relação às histórias de amor que normalmente escreve.
De uma leitura fácil e fluída, a autora consegue facilmente nos cativar e embrenhar nesta história desde a primeira página.
Lowen uma escritora banal, um dia recebe uma oferta irrecusável que acaba por aceitar, terminar os três últimos volumes de uma série de sucesso da famosa escritora Verity. Durante o processo de estudo e investigação para a escrita da série, Lower descobre a autobiografia de Veriry. Ao longo da sua leitura Lower depara-se com uma parte muito sombria da vida de Verity, e que esta não é tão perfeita como aparenta.
A obra vai "saltanto" entre a vida presente e passada de Lower e os capítulos da autobiografia de Verity, que Lower vai lendo. Conforme toda esta história se vai desenvolvendo vamos-nos sentindo umas vezes indignadas, outras receosas, ao mesmo tempo colocamos em dúvida se Lowen estará no seu perfeito juízo.
O fim é algo inesperado...

Gostei bastante da frase que a autora usou para terminar a obra:
Apesar de todas as suas ilusões, aborrecimentos e sonhos desfeitos, o mundo ainda é um lugar bonito.
Max Ehrmann, in Desiderata

Curiosos???

6 comentários:

    On 28 julho, 2020 Dulce disse...

    Olá,
    Este é um livro que tenho debaixo de olho :)
    Também não me interessam os outros livros da autora, a não ser este, pois tenho lido boas criticas.
    Bjs

     
    On 28 julho, 2020 Lígia disse...

    Olá.
    É muito bom.
    Se lhe acontecer o mesmo que a mim, fica de tal forma obcecada, que não tem descanso enquanto não o terminar. Lool
    O melhor é iniciar a sua leitura no fim de semana que tenha poucos compromissos. ;)

    Beijinhos

     

    A leitura faz bem à alma e acalma o coração. É uma das melhores terapias que existem...ler...
    .
    Um dia feliz
    Abraço

     
    On 28 julho, 2020 Lígia disse...

    Sem dúvida, Ricardo.

    :)

    Obrigada, um dia feliz também para si.

     

    Foi um dos livros que li na semana passada e também não fui capaz de o largar, bastante inesperado! Já tinha lido outros livros da autora e não tinha gostado muito.

     
    On 05 agosto, 2020 Lígia disse...

    Olá Maria João.

    Também adorei este, mas não acredito que vá gostar das outras obras desta autora.
    Tenho na minha estante, obras de outros autores a explorar, à minha espera ;)

    Beijinho

    Lígia

     

Blogger Templates by Blog Forum