Sinopse:
Ninguém me Ama é a comovente história de Vicky, uma menina que chega a casa de Angela indesejada depois de sofrer anos de abuso emocional às mãos da mãe. Com pavor de um dia regressar a casa, Vicky é assombrada por muitos demónios e pesadelos.

Este livro conta a inspiradora história da determinação de Angela em libertar Vicky. Baseado na vida real, é um livro comovente, que retrata a força do amor em casos de maus-tratos infantis.

Autora:
Chamo-me Angela Hart e vivo em Inglaterra com o meu marido Jonathan.
Um dia, um anúncio no jornal local chamou a minha atenção: Procuram-se Famílias de Acolhimento
Soube de imediato que era uma coisa que adoraria fazer.
Olhando para trás, percebo que fui muito ingénua.
Gostei dos desafios e das recompensas de ser mãe de acolhimento.
Continuei a estudar, especializei-me em adolescentes com necessidades complexas, e nunca olhei para trás. 
Espero que gostem de ler sobre algumas das crianças maravilhosas que tivemos o privilégio de receber nas nossas vidas.


Citações:
«Um relato comovente que atesta o poder redentor do amor. Espero que Angela Hart seja uma inspiração para outras famílias de acolhimento.» | Torey Hayden
«Uma narrativa extraordinária escrita por uma mulher extraordinária, e trouxe-me muitas recordações.» | Casey Watson


Opinião:
Quando li apenas o título do livro, pensei que era mais um romance “cor-de-rosa” muito “lamechas”, felizmente nesta leitura não se tem vestígios disso.
“Ninguém me Ama” conta a história verídica de Angela. Angela é uma daquelas mulheres cheias de determinação e coragem, que há mais de 30 anos abre as portas da sua casa e do seu coração para diversas crianças, fazendo acolhimento. Esta mulher extraordinária, dá o seu carinho a crianças com os mais diversos problemas, desde crianças em que ficam apenas alguns dias, porque as suas mães têm de fazer algum tratamento e não têm família a onde as deixar, a crianças como Vicky que sofre de maus tratos tanto físicos como emocionais por parte das suas mães.
Ao longo desta obra vamos conhecendo os desafios por que passou Angela, para poder ajudar Vicky  a ser uma criança segura, feliz e que pela primeira vez na sua vida se sentisse amada. 
Uma obra que nos mostra outra realidade, ou uma realidade que eu desconhecia, e que me conseguiu “tocar” profundamente.

Para mais informações procurem aqui.


1 comentários:

    Este livro deve ser bom, eu vou anotar para quem sabe eu leia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

     

Blogger Templates by Blog Forum