Título   Nujeen
Autores   Nujeen Mustafa e Christina Lamb
Chancela   Harper Collins
Nr. de Páginas   264


Sinopse
Esta é uma história sobre as migrações modernas, a história de uma rapariga que supera a adversidade e foge do inferno da guerra enquanto luta por andar pela primeira vez na sua vida.
Nujeen Mustafa tem paralisia cerebral. Isso não a impediu de percorrer numa cadeira de rodas, com a irmã, os mais de 5000 quilómetros de distância entre a Síria e a Hungria. Graças a ter aprendido inglês vendo séries americanas na televisão síria, conseguiu abrir caminho até à fronteira húngara, com a esperança de conseguir asilo na Alemanha. Ali pôde contar a sua experiência em colaboração com Christina Lamb, coautora do best-seller Eu, Malala.
Esta jovem síria de 16 anos tem a coragem de um leão. 
Com uma voz forte e extraordinária, Nujeen conta-nos o que significa ser uma refugiada, ter crescido na guerra e ter tido que deixar para trás a sua pátria para depender de outros. Conta como a guerra na Síria destruiu uma nação orgulhosa perante a indiferença das potências internacionais e o temor dos seus líderes, assustados por intervenções anteriores. É também um incrível relato da coragem de alguém que decidiu não deixar de sorrir. É uma história do nosso tempo contada por uma jovem extraordinária.


Sobre a autora
Christina Lamb é uma das mais destacadas correspondentes estrangeiras a nível mundial. Estudou em Oxford e Harvard e desde 1987 grande parte do seu trabalho tem-se centrado no Afeganistão e no Paquistão. É autora de cinco livros e recebeu inúmeros prémios, incluindo o Prix Bayeux-Calvados, o prémio europeu mais prestigiado para correspondentes de guerra. Atualmente, Christina trabalha para o Sunday Times e vive em Londres e em Portugal com o marido e o filho.

1 comentários:

    On 07 novembro, 2016 mami disse...

    excelente sugestão.
    obrigada!

     

Blogger Templates by Blog Forum