Lembram-se do livro "A Solidão dos Números Primos"??
Uma obra fantástica com uma história ímpar!


Pois é, o autor está de volta com "Corpo Humano". A verdade é que não gostei nem da capa nem do título desta nova obra, mas gostei da sinopse (e isto é que realmente importa) vou ler este livro e espero não me desiludir!!
Se não leu "A solidão dos números primos", aconselho que o faça o mais rápido possível! :D


O corpo Humano
Paolo Giordano
Género: Romance
Tradutor: Diogo Madre Deus
N.º de páginas: 248
Data de lançamento: 12 de abril

O autor do arrebatador livro A Solidão dos Números Primos está de regresso com um romance sobre a guerra no Afeganistão.

O Corpo Humano é um romance sobre a guerra no Afeganistão, a guerra das relações íntimas, emocionais e familiares e a guerra, invisível e perigosíssima, contra nós próprios. Uma guerra que o autor sentiu na pele. Foi em 2010 que embarcou numa viagem ao Afeganistão com o exército italiano para escrever uma pequena reportagem, a envolvência foi de tal forma que começou a escrever este livro.

Quando os jovens soldados se preparam para partir para o Afeganistão, ainda não sabem que o sítio para onde vão é um dos mais perigosos do conflito. Lá não existe nada, apenas pó, e o sol é tão forte que provoca conjuntivite. À noite, não se pode ligar as luzes para não atrair os morteiros. À sua espera no local encontra-se o médico tenente Alessandro Egitto que permanece no Afeganistão, naquela «bolha de segurança» precária por escolha própria, de maneira a escapar a uma situação pessoal mais perigosa que uma guerra de armas.

Exaustos pelo calor, pelo tédio e pelo medo de uma ameaça que parece mais real a cada dia que passa, os soldados tentam reconstruir uma vida que lhes seja familiar, aprofundando amizades e conflitos entre eles, tentando todas as formas de distração.

Só à noite são assaltados pela memória. No silêncio absoluto podem sentir a batida do próprio coração, o som dos outros órgãos internos – a incessante atividade do corpo humano. Chegado o momento de penetrar em território inimigo, irão descobrir que é também tempo de lidar com aquilo que deixaram para trás, em casa. Quando regressarem, terão irreversivelmente atravessado a fronteira que separa a juventude da idade adulta.

Paolo Giordano, nasceu em Turim em 1982. É doutorado em física teórica. Em 2008, publicou o seu primeiro romance, A Solidão dos Números Primos, traduzido em mais de quarenta línguas e detentor de vários prémios, entre os quais os prestigiados Strega e o Campiello para obra de estreia. Paolo Giordano também escreve para o Corriere della Sera e a Vanity Fair.

http://www.paologiordano.it/en/

Críticas ao livro A Solidão dos Números primos.

«A Solidão dos Números Primos vicia: lê-se de um fôlego porque ficamos presos à tensão na vida de dois seres extraordinários: somos os olhos e a lente fotográfica de Alice e vibramos com a demonstração dos teoremas que atormentam o matemático Mattia.»
Rui Lagartinho, Time Out.

«(…) A Solidão dos Números Primos não deixará o leitor indiferente, pois aborda temas tão diversos como a crise de crescimento na adolescência , “ a idade cruel”, o medo de viver e amar, o deserto vermelho das emoções, a sensação de culpa e remorso e a procura de redenção, num tom de melancólica a empatia, rude e suave, nada sentimental.» José Guardado Moreira, Expresso.

«(…) Para mim, o melhor deste livro melancólico e geométrico está nos detalhes, talvez porque o autor sabe, como um dos seus personagens secundários, que a “violência” está toda encerrada na precisão de um pormenor.» José Mário Silva, Ler.

«(…) Paolo Giordano escreve um livro de uma beleza singular, deambulando a narrativa entre o óbvio e o inesperado, com rara subtileza.»
Vítor Pinto Basto, Jornal de Noticias

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum