Este mês de Maio com o apoio da Editorial Presençatemos para oferecer em passatempo um exemplar de "A Avó que Percorreu o Mundo de Bicicleta" de Gabri Ródenas.



Um livro de auto-ajuda em que o leitor é o verdadeiro protagonista.

Doña Maru tem noventa anos e uma vida pacata em Oaxaca, México. Percorre diariamente de bicicleta uma longa distância para levar doces, alegria e o seu sorriso às crianças do orfanato. Criada, ela própria, num orfanato, no Chile, de onde fugiu com treze anos, sabe bem o que é estar só no mundo. A vida não foi fácil para ela, mas a velha senhora sempre manteve o caráter rebelde e ouviu os murmúrios do seu coração.

Quando descobre que tem um neto, em Veracruz, decide partir a galope no cavalo de vento a sua velha bicicleta em busca do rapaz numa viagem reveladora do poder dos sonhos.

Com esta fábula cheia de magia, humor e espírito positivo, Gabri Ródenas convida-nos a abrir a caixa dos tesouros que a vida nos oferece - a esquecer o que nos entristece ou o que nos aborrece para abraçarmos uma existência mais emocionante, mesmo que de início isso nos possa parecer desconcertante e insólito. É um convite para vermos a realidade tal como a víamos nos longos verões da nossa juventude, em que tudo resplandecia e o mundo se revelava pleno de aventuras e oportunidades. 


Para participarem, já sabem, basta que comentem que livro estão a ler esta semana. Podem comentar neste post em qualquer dia da semana (não precisa ser necessariamente na segunda). Quem participa pela primeira vez leia as regras!! :D

Regras do passatempo:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte.
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...


E vocês o que andam a ler??

13 comentários:

    On 27 maio, 2019 Dulce disse...

    Bom dia
    Por aqui lê-se o livro muito falado, muito lido, muito badalado - A amiga genial de Elena Ferrante.
    Eu não gosto de seguir "as maiorias", mas tenho que me render o livro é muito bom, estou quase a terminar mas ..... estou triste pois na biblioteca da minha terrinha não tem a continuação..( :( :(
    Boa semana e excelentes leituras

     

    Estou a ler: "Uma Gaiola de Ouro", de Camilla Läckberg.

     
    On 27 maio, 2019 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Demência" de Célia Correia Loureiro.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Bom dia
    Comecei "Como Vento Selvagem" de Sveva Casati Modignani
    Boa semana

     

    Olá,
    Estou a ler "Guia para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres", de Isabel Stilwell.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Olá, bom dia!
    Também tenho o "Magníficos estranhos" para ler e gostava muito de ter na minha biblioteca pessoal o "A avó que percorreu o mundo de bicicleta". Por aqui lê-se "O silêncio das águas" de Brittainy C. Cherry. Boa semana e boas leituras!

     

    Boa tarde, comecei a ler "A Ordem Oculta", de Brad Thor.

     
    On 27 maio, 2019 kassie disse...

    Boa tarde!
    Estou a ler agora As Instruções da Pitonisa, de Erik Axl Sund.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 27 maio, 2019 celina disse...

    Estou a ler o Purgatório de Tomás Eloy Martínez mas não estou a gostar muito...

     


    Boa Tarde!
    Estou a ler "Mal me Quer" de M. J. Arlidge
    Boa semana!

     

    Olá, boas tardes!

    Estou a ler A Trilogia de Nova Iorque, de Paul Auster.

     
    On 28 maio, 2019 macy disse...

    Bom dia!
    Estou a ler "Sinto Muito" de Nuno Lobo Antunes.
    Boa semana com boas leituras
    Teresa Carvalho

     
    On 29 maio, 2019 Bela disse...

    Boa tarde
    Ainda a ler "O Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos
    Boas leituras

     

Blogger Templates by Blog Forum