Quando vi o título deste livro "As Coisas que a Minha Mãe Dizia e que Jurei não Repetir..." da editora marcador, pensei:  Que engraçado que deve ser este livro! No entanto, depois de ler a sinopse, há uma frase da qual não gostei nada (se calhar é por eu ser mãe e dizer algumas das frases).
Bem, a frase que não gostei foi esta:"para aqueles que garantem, com convicção, que nunca serão como as suas mães. Infelizes." 
Ora, será que uma mãe por dizer algumas destas frases é infeliz??? Não concordo. Ou será que as minhas filhas pensam isso?? Ai!

Vou tentar adquirir o livro e ver o que dizem os especialistas... e depois então opinar como deve ser. :D

As Coisas que a Minha Mãe Dizia e que Jurei não Repetir...
Amaya Ascunce
Data 1ª Edição: 02/04/2013
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-84-7087-4
Nº de Páginas: 400





Sinopse: 
Este livro é para todos aqueles que ouviram essas frases inesquecíveis como: «Bebe o sumo depressa, que as vitaminas desaparecem», «as marcas são uma invenção para cobrar o dobro pelo mesmo pacote de leite» ou «achas que sou dona de um banco?» É para aquelas crianças de cotoveleiras e fatos de treino de nylon, que sabiam que os cromos que nos eram oferecidos à porta da escola tinham droga e que era preciso fazer a digestão durante duas horas antes de tomarmos banho. Mas também é para aqueles que garantem, com convicção, que nunca serão como as suas mães. Infelizes.

Em As Coisas que a Minha Mãe Dizia e que Eu Jurei Não Repetir... estão compiladas as frases que jurámos nunca repetir aos nossos filhos, juntamente com a opinião de alguns especialistas, como Javier Urra e Rocío Ramos-Paul – a supernanny da televisão espanhola –, e a contribuição de centenas de leitores anónimos, que contaram a sua versão. E claro, também a história da menina – a protagonista – que sabe que a parte negra da banana não é boa, por muito que a sua mãe diga que sim.

O vídeo está muito giro, mas continuo a não gostar daquela frase!!


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum