Opinião:
Esta é uma obra que nos fala de um gato (Bob) que trouxe James Bowen de novo à sociedade. James Bowen era um toxicodependente em recuperação e a sua vida não era fácil. Como músico de rua em Londres, conseguia viver o dia a dia sempre na incerteza do que encontraria no dia seguinte. A indiferença das pessoas para consigo era algo que já conseguia lidar e já estava acostumado. É precisamente isso que muda quando Bob passa a fazer parte da sua vida. 
Bob é um gato que aparece no edifício onde James mora e como lá permanece vários dias no mesmo sítio, James toma a iniciativa de cuidar daquele simpático gato laranja. Qual o seu espanto, quando sai para a rua com o seu novo amigo e as pessoas sorriem, cumprimentam e até são generosas a deixar uma moeda a mais quando trabalha (tocar na rua) e tudo isso devido ao seu novo amigo.
O autor passa a sentir maior responsabilidade não só pela sua vida, mas também pela vida daquele novo ser. 
Com uma infância difícil e os parentes todos afastados, James está sozinho em Londres e há alguns anos na sua vida a solidão é a sua única companheira. Aprendeu a desenrascar-se sozinho e nem sempre se saiu bem, daí que tenha caído no mundo da droga. 
Agora com Bob, sente que é como se tivesse de cuidar uma criança - cuidados médicos, trabalhar para sustentar mais uma boca e a vida começa a ter outra cor, outro sabor. No entanto, ainda é alvo de alguma discriminação, mas decide que irá aproveitar esta 2ª oportunidade que a vida lhe trouxe - Bob.
Gostei muito deste livro, não é uma obra prima, nem o autor teria pretensões para tal, é um relato sobre a sociedade, a amizade e o amor que os animais podem despertar em nós :)
Aconselho a todos aqueles que amam os animais.

1 comentários:

    Olá! Fiquei com vontade de ler! Já ouvi (outras) histórias reais de como os animais salvaram a vida de pessoas. Não é por acaso que se diz que as pessoas que têm animais são mais felizes.
    Bjs
    Sandra

     

Blogger Templates by Blog Forum