"It's Monday, What are you reading" (É Segunda-feira, o que estás a ler?) é uma rubrica que visa partilhar com os visitantes e seguidores o que se está a ler quando a semana se inicia, que livros se pretende ler nesta mesma semana e os que se leu na semana anterior.
Espero que seja um espaço de troca de impressões e de dicas para próximas leituras :)
Vi esta rubrica nos blogue Socrates' Book Reviews e Book Journey que me despertou atenção e então decidi adaptá-la por cá.
No fim de cada mês, haverá uma surpresa, que por enquanto fica no segredo dos deuses.
Então não se esqueçam - à Segunda-feira partilhem aqui no blogue as vossas leituras ;)

42 comentários:

    Eu estou a ler História do Ladrão do Corpo de Anne Rice.

    Boas leituras, Paula!

    Beijoca

     
    On 04 janeiro, 2012 Anónimo disse...

    Já tinha visto esta secção em alguns blogs, e gosto da ideia (o problema é que nem sempre começo um livro novo cada semana). Desde domingo, estou a ler Aleph de Paulo Coelho, para estrear o e-reader.

     

    Rubrica interessante e bela forma de não só se acompanhar o que se vai lendo como de se encontrar novas sugestões de leitura. Vou seguir! :D

     
    On 04 janeiro, 2012 Paula disse...

    Offuscatio,
    Mesmo que estejamos a meio de um livro À segunda feira, é este mesmo título que devemos partilhar :) não precisa ser uma leitura iniciada à segunda feira :)

    Pedacinho literário,
    Fico então a aguardar as participações, até porque haverá um elemento incentivador ;)

    Sofia Teixeira,
    Gosto de Anne Rice :)

     
    On 04 janeiro, 2012 Sara disse...

    Muito interessante esta rubrica!

    Eu estou a ler D. Dinis, A Quem Chamaram o Lavrador de Cristina Torrão...leitura esta que se deve prolongar nas próximas semanas. Na anterior li Cartas a Jovem Poeta de Rilke.

    Boas leituras a todos

     
    On 04 janeiro, 2012 Paula disse...

    Olá Sara,
    Já li D. Dinis, excelente leitura!
    :)
    Sara, Segunda-feira, mesmo que estejas a ler D. Dinis, não deixes de participar :)

     

    1Q84 (volume 1)
    de Haruki Murakami
    Quase a terminar ;)

     
    On 04 janeiro, 2012 Paula disse...

    Ângelo Marques,
    Fico à espera da tua opinião :)
    Estou curiosa com este livro. Em relação a Murakami o último que comprei foi "Em busca do Carneiro Selvagem" :)
    E de momento estou a terminar "A Rapariga das Laranjas" de Jostein Gaarder, estou a adorar!!

     
    On 04 janeiro, 2012 Anónimo disse...

    Excelente iniciativa =D Ver se todas as segundas-feiras cá estou, cheira-me que isto vai ser giro!
    Quanto as minhas leituras, estou a meio de "Os Jogos da Fome" e comecei mesmo agora "O Nome do Vento".
    beijinhos e boas leituras,

     
    On 04 janeiro, 2012 Paula disse...

    GirlinChaiselongue,
    Espero que haja bastante partilha :D
    E não se esqueçam que no fim de cada mês haverá uma surpresa :)

    Abraços

     
    On 04 janeiro, 2012 Anita disse...

    Olá!

    Comecei no domingo "O Último Segredo" de José Rodrigues dos Santos. Sou fã das aventuras de Tomás Noronha!
    Infelizmente, o tempo para a leitura é muito escasso, por isso, quase de certeza que, nas próximas semanas o livro que vou estar a ler será: "O Último Segredo" :)

     

    Olá!

    Estou a ler 'Revolutionary Road', de Richard Yates!

    Boas Leituras

     

    Olá!

    Estou a ler 'Revolutionary Road', de Richard Yates! Não é lá muito recente vá, mas os livros são intemporais!

    Boas Leituras

     

    Saudações a todos.
    Ainda não é segunda-feira mas entro já na onda!
    Estou a ler Eldest do Cristopher Paolini. Antes li Eragon e adorei, daí que esteja a continuar a saga.
    É curioso porque são dois livros que comprei simultaneamente em 2005 mas não "tinha chegado a altura" de os ler. Acabei de devorar Eragon às 4:45 da matina do dia de ano novo.
    Provavelmente nas próximas segundas-feiras ainda estarei a ler Eldest, mesmo lendo avidamente 800 pág. são 800 pág...
    Despeço-me dizendo que acho a rubrica muito interessante, bem como o blogue.
    Cumprimentos.

     

    Acabei de ler A Arte de Matar Dragões, de Ignacio del Valle e gostei bastante.
    Agora estou a ler Vida e Destino, de Vassili Grossman.
    É um excelente livro; um testemunho histórico das ditaduras nazi e estalinista escrito na primeira pessoa por alguém que viveu ambas as tragédias.
    Lê-se com muito agrado, embora as 850 páginas de letra miúda sejam um desafio tremendo.

     
    On 04 janeiro, 2012 Carla disse...

    Ando a ler dois livros neste momento, tendo acabado de ler "Aproveitem a vida" de António Feio, estou a terminar "Homens, Dinheiro e Chocolate" de Menna Van Praag, e ainda estou a ler o último de Julia Navarro intitulado:"Diz-me quem sou" mas este último vai acompanhar-me muito tempinho tem 1083 páginas;).

    Gostei muito da iniciativa, e na próxima segunda aqui estarei a dizer o que estou a ler...

    Bom ano e Boas leituras;)

     

    3ºGrau de James Patterson,ganho num passatempo do"Clorofórmio do Espírito":)

     

    Olha gostei da rubrica. ;) Comecei esta semana "Viagens Contadas" de Maria João Ruela.

     
    On 04 janeiro, 2012 Paula disse...

    anamcf,
    De José Rodrigo dos Santos quero ler "A Filha do Capitão" que está na prateleira há "séculos"!!
    :)

    Gabrielle,
    Ainda não li nada do autor, mas ouço falar muito bem :)

    Arame Farpado,
    Até às 4:45 do ano novo? boa! Isto quer dizer que te adoraste o livro. Não consigo ler pela noite dentro. No máximo até às 2:00

    Manuel,
    Fico à espera do teu comentário sobre o livro do Vassili. Também o tenho :D

    Leitora,
    Tenho esse livro de António Feio para ler.
    Menna Van Praag não conheço e tenho um de Júlia Navarro.
    :)
    Milureis
    Acho que ainda não li nada de James Patterson

    Tons de Azul,
    Fico à espera da tua opinião no teu blogue :)

    Um abraço a todos!

     

    Olá.
    Estou a ler Para Sempre, Susana Tamaro.

    http://chicca-maria.blogspot.com/

     
    On 04 janeiro, 2012 Paula disse...

    Chicca,
    Já ouvi falar tanto deste livro que tenho de o ler :)

     
    On 05 janeiro, 2012 Anónimo disse...

    Estou no final e a gostar muito...
    A Leste do Éden. (Steinbeck)
    Sou do Rio de janeiro, (Brasil).
    Adorei seu espaço!!!
    Abç
    Orquidea

     
    On 05 janeiro, 2012 Anónimo disse...

    Estou no final e a gostar muito...
    A Leste do Éden. (Steinbeck)
    Sou do Rio de janeiro, (Brasil).
    Adorei seu espaço!!!
    Abç
    Orquidea

     

    It's thursday!!! e estou a ler "Filhas Rebeldes" de Manju Kapur

     

    Estou a ler "A Herança de Stonehenge", de Sam Christer. Ainda nem a meio cheguei (por falta de tempo), mas é de leitura compulsiva. Bom!

     
    On 05 janeiro, 2012 Rubi disse...

    Wives and Daugthers de Elizabeth Gaskell!

     

    Estou a ler "O Medo do Homem Sábio" parte I e ainda não cheguei a meio. Foi prenda de Natal. Duvido que na próxima semana já esteja a ler outro, embora já o tenha à espera de vez, mas voltarei.

     

    Hoje iniciei o livro "Sem motivo aparente" de Patricia Cornwell.

     

    Boa Rubrica sim senhora.

    Ora bein, estou a ler:
    - D. Dinis de Cristina Torrão
    - Os Apóstolos da Fénix de Lynn Sholes e Joe Moore

     

    Olá Paula
    uma rubrica interessante.
    No último trimestre do ano (desde que recomeçaram as aulas), li muito pouco. Comecei vários livros, que por razões diferentes não cheguei a acabar. Detesto fazer isso. A ver se me animo a recomeçá-los.
    "A Rapariga das Laranjas" é muito bonito, já o li há tempos.
    Até segunda

     
    On 06 janeiro, 2012 Anónimo disse...

    Estou a ler "Nas Montanhas da loucura" de H. P. Lovecraft e "A.D. , After Disclosure" de Richard Dolan".

    Abraço,

    Sandra Costa

     
    On 06 janeiro, 2012 cris disse...

    Tenho em mãos A ponte invisível. A saborear e a adorar! 1937, as hostilidades contra os judeus avizinham-se... mas como tem 800 paǵ. e não o posso transportar comigo, leio tb A Esmeralda cor-de rosa de um autor português. Um mix de histórias de vários personagens. Curiosa para saber o fim...
    Gosto da rubrica Paula, uma ideia feliz esta!

     
    On 06 janeiro, 2012 Joana Mata e Silva disse...

    Olá!

    Eu estou a ler a Jane Eyre! E estou a adorar!

    Até segunda!

     
    On 06 janeiro, 2012 Paula disse...

    Joana Mata e Silva,
    Humm, tenho este livrinho à espera de ser lido :P

    Cris,
    Não conheço o livro que mencionaste "A ponte invisível" , vou pesquisar

    Sandra Costa,
    Também não conheço esta obra :P

    Isabel,
    às vezes também me acontece deixar livros de lado, mas é melhor assim do que ler sem interesse :)

    Iceman,
    Fico então à espera das tuas opiniões no blogue :)

    Esconderijo dos livros,
    Ouço falar imenso de Patricia Cornwell :)mas nunca li nada da autora.

     
    On 06 janeiro, 2012 Paula disse...

    Orquídea,
    Tenho as Vinhas da Ira a meio :P
    Já leste?

     
    On 06 janeiro, 2012 Marg2 disse...

    Olá eu estou a ler Desejos de Chocolate de Trisha Ashley

     

    Olá! Estou a ler Entwined, de Heather Dixon. Capa maravilhosa. Depois dou opinião em
    http://monsterblues-cms.blogspot.com/

     

    Bem... tenho de entrar tb. nesta aventura. Li todos os comentários e já deu para ver a diversidade de livros que todos estão a ler.
    Ora bem vou tentar seguir as regras do artigo e começo por aquilo que li na semana anterior: "Sangue Ruim" de Rihannon Lssiter um Thriller sobrenatural fantástico, bastante levezinho.
    Iniciei esta semana a última parte da saga da Herança que se chama precisamente Herança de Cristopher Paolini, que me irá preencher os próximos dias.
    Beijinhos Paula, gostei desta rubrica e vou voltar com certeza.
    Cumprimentos a todos.
    Boas Leituras

     
    On 07 janeiro, 2012 Paula disse...

    Carla M. Soares,
    Vou dar uma espreitadela no teu blogue :)

    Marg 2
    Não conheço a obra que referes, mas vou dar uma espreitadela na google.

    Nuno Chaves,
    Tenho Sangue Ruim para ler, A Herança acho que não faz muito o meu género :P
    Segunda feira espero por ti ;)

     
    On 07 janeiro, 2012 Jojo disse...

    Eu acabei agorinha: A Canção de Tróia de Colleen MCCullough. Fabuloso e magistral só como a Colleen consegue fazer! Estou a ler Sob um Céu de Mármore Branco de John Sors estou fascinada com a Índia da época do Taj Mahal.

     

    Eu por aqui ando a ler "O Segredo da Casa de Riverton" da autora Kate Morton :) Estou quase a acabar.

    Se calhar até o acabo hoje e amanhã segunda feira começo nova leitura. Amanhã passo por cá para vos dizer que nova leitura me acompannhará nesta nova segunda feira :D

     
    On 08 janeiro, 2012 Paula disse...

    Jojo,
    Olá
    Tenho "A Canção de Tróia", mas falta-me a coragem para lhe pegar. No entanto já ouvi falar muito bem deste livro. Li um excelente comentário no blogue "nlivros" sobre esse livro!

    Diana Barbosa,
    Diana, também tenho este livro em casa :) e espero ler este ano :)

     

Blogger Templates by Blog Forum