A Balada do Café Triste

Carson McCullers
Título Original: The Ballad of the Sad Cafe
Tradução: José Guardado Moreira
Páginas: 80
Coleção: Obras Literárias Escolhidas Nº 21
ISBN: 978-972-23-4652-8
Código de Barras: 9789722346528



Data de Publicação: 15 Novembro 2011


NOVO CLÁSSICO DE UMA DAS MAIORES AUTORAS
DE LITERATURA AMERICANA

Numa pequena povoação no Sul profundo dos Estados Unidos, Carson McCullers dá-nos a conhecer um trio de personagens pouco convencional. Miss Amelia Evans foi casada durante dez dias com Marvin Macy, o homem mais bem-parecido mas com o caráter mais instável da povoação, e desde aí tem estado sozinha à frente do seu próprio destino. Até um dia chegar à terra um anão corcunda que se afirma seu primo, roubando-lhe o coração e transformando a sua loja num café cheio de vida. Mas quando o marido rejeitado regressa ao fim de vários anos, inicia-se um estranho triângulo amoroso – e a vida no café nunca mais voltará a ser a mesma…

Carson McCullers nasceu na Georgia em 1917 e começou a escrever desde muito cedo. Com apenas 23 anos publicou O Coração É Um Caçador Solitário (1940), um livro muito bem recebido pelo público e pela crítica, que foi adaptado ao cinema e ao teatro e recentemente eleito um dos 100 melhores romances do século XX. No ano seguinte, saiu Reflexos Num Olho Dourado, que viria a ser imortalizado pelo filme com o mesmo título, realizado por John Huston e protagonizado por Marlon Brando e Elizabeth Taylor. Ambos os romances encontram-se publicados pela Presença nesta coleção. A extensa bibliografia da autora inclui ainda outros títulos que ficaram célebres, como The Member of the Wedding (1946) e este A Balada do Café Triste (1951). Carson McCullers morreu em Nova Iorque em 1967.

CITAÇÕES DE IMPRENSA ESTRANGEIRA

«Surpreendentemente comovedor, irónico, de uma qualidade atmosférica intensa e deliciosamente nostálgico.» - The Times

«Terno e avassalador... A autora perscrutou o coração humano com um alcance que dificilmente outro escritor... conseguirá superar.» - Tennessee Williams

«Cativante… um talento requintado.» - Sunday Times

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum