O Mestre da Vida, Augusto Cury

Opinião:
Neste livro, Augusto Cury analisa a inteligência de Cristo através de passagens da Bíblia. Esta análise tem como objectivo provocar a reflexão no leitor sobre as suas acções. Confesso que esta foi uma leitura que não me conquistou. Admiro a escrita de Cury, aliás ele é o autor do livro que considero ser o livro da minha vida - “A Saga de um Pensador”, livro este que recomendo.
Em relação a esta obra “O Mestre da Vida” como referi não gostei, não me prendeu, apesar da escrita simples e fluída de Cury, o tema não me fascina. Como já mencionei num outro comentário aqui no blogue, eu acredito neste ser superior, no entanto, sabendo que a Bíblia foi escrita e reescrita inúmeras vezes e de acordo com os desejos de quem a mandava alterar, faz-me confusão proceder à sua análise como se esta fosse um documento original. No entanto, acredito que para quem gosta deste tipo de leituras, este seja um bom livro.

Sinopse:
Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas ideias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajectória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerir as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.

2 comentários:

    Pois é verdade Paula, ás vezes tanto é a "pressão" das editoras para que os seus escritores que mais vendem, que estes escrevem assim só por rematar a saciedade das editoras.

    Até agora, de entre os livros que li do Augusto, não tenho que me queixar.

     

    Miguel Pestana,
    Talvez seja isso Miguel, este é o primeiro livro do autor que realmente não gostei...pelas razões que apresentei. No entanto, para quem gosta de ler este tipo de livros em que se analisa a vida de Cristo, este deverá ser um bom livro.

     

Blogger Templates by Blog Forum