Morte no Nilo - Agatha Christie

Sinopse: “A Tranquilidade de um cruzeiro ao longo do Nilo é assombrada pela descoberta do cadáver de Linnet Ridgeway. Ela era jovem e bela; e tinha tudo…até perder a vida! Hercule Poirot apercebe-se de que , a bordo do navio, todos os passageiros são possíveis assassinos: pelas mais diversas razões, todos tinham algo a apontar a Linnet. Mas quem terá sido levado ao acto extremo de a alvejar? Ainda que tudo aponte para a mesma pessoa, o detective cedo descobre que naquele cenário exótico nada é exactamente o que parece”

A minha opinião:
Linnet é uma mulher rica e independente que após ter casado com o noivo da sua melhor amiga (Jackie), passa a ser alvo de perseguição por parte desta.
Jackie incapaz de perdoar aos dois a traição, parte na mesma viagem em que o recente casal pretende passar a sua lua de mel. Contudo e apesar de Linnet pensar que não tem inimigos, nesta viagem, e naquele barco só estão conhecidos e até desconhecidos que têm algo de negativo a apontar sobre a sua pessoa.
Depois de Linnet ser alvejada, todos tornam-se potenciais assassinos. Assim, Hercule Poirot encontra-se com um caso um tanto difícil de resolver.
É o primeiro livro que leio de Ágatha Christie, gostei, embora achasse o número de personagens um pouco extenso. A dada altura tive de voltar atrás em algumas páginas para não me perder em relação às personagens.
.
Esta leitura foi realizada em conjunto com o Fórum Estante dos Livros o que é muito proveitoso para os participantes, pois permite trocar impressões ao longo da leitura. Parabéns ao fórum pela iniciativa! :)
.
Recomendo a leitura a quem gosta de um bom policial!
.
Classificação: 4/6 - Bom

6 comentários:

    Olá!
    Também eu tive alguma dificuldades no início por causa de haver muitas personagens, mas achei que isso enriqueceu bastante a leitura, pois eram todos bastante diferentes e havia muitas maneiras de pensar distintas...

     
    On 18 outubro, 2009 Babi disse...

    Oii
    adoro livros policiais e com certeza quero ler esse!!!

    Parabens pelo blog!

    bjs

     

    Hercule Poirot, essa deliciosa personagem, que nada fica a dever a Sherlock Holmes. Agatha Crystie, Sir Arthur Conan Doyle, dois autores britânicos- dois monumentos da literatura de suspense.

    Cumprimentos.

     
    On 19 outubro, 2009 Argos disse...

    Olá PAula

    Os policiais não são o meu género preferido, mas já li quase todos os da Agatha Christie! :)

    Abraço

     

    Só li 3 ou 4 livros de Agatha Christie mas vi todos os episódios da série inglesa Poirot. Recomendo o Crime no Expresso do Oriente. É magnífico e tem um final surpreendente!

     

    Simplesmente ADORO os livros de Agatha Christie. Recomento a leitura de "As Aparências Iludem" e de " As dez Figuras Negras"
    Duas histórias surpreendentes, com e sem Hercule Poirot...!

     

Blogger Templates by Blog Forum