"A Lenda de Sigurd e Gudrún" editado por Publicações Europa-América
19/10/2009 by Paula
Europa-América edita "A Lenda de Sigurd e Gudrún"
A Lenda de Sigurd e Gudrún, um inédito de Tolkien, com introdução e notas de Christopher Tolkien, será editado por Publicações Europa-América no final de Outubro.
«Há muitos anos, J. R. R. Tolkien compôs a sua própria versão, agora publicada pela primeira vez, da grande lenda da antiguidade nórdica, em dois poemas intimamente relacionados, a que deu os títulos de «O Lai dos Volsungos» e «O Lai de Gudrún». Sendo a sua versão inspirada, principalmente, no estudo atento das antigas poesias norueguesas e islandesas conhecidas como Edda Poética (e noposterior trabalho em prosa, a Völsunga Saga), J. R. R. Tolkien utilizou estâncias curtas cujos versos conservam em inglês os exigentes ritmos aliterativos e a intensa energia dos poemas da Edda.»
.
É com grande expectativa que aguardamos este inédito de Tolkien!
Como leitora compulsiva que sou das obras de Tolkien, fiquei já cheia de curiosidade e expectativa. Obrigada pela dica :)
Olá...
Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com
Beijos*
Olá Paula!
Eu sou fanática por Tolkien. Tenho todos os editados cá em casa.
Falta-me este:D
Este parece ser uma versão do Anel dos Nibelungos. Já estou em pulgas!
Bjoka*
JM e Jojo,
Então faltam só duas semanas :)
Cantinho da Mimi,
Já tinha estado no teu cantinho. As tuas peças são lindas. Parabéns!
É impressionante o sucesso deste escritor que, tendo falecido há uns 40 anos, foi ressuscitado pelo cinema e finalmente viu reconhecido o seu mérito. Porquê? Talvez nós encontremos algo de nosso naquela fantástica mitologia nórdica... talvez haja um pouco de Hobbit em todos nós, europeus...
Ao ler o teu blogue descobri... magnificas leituras, comentários excelentes.
Visita o meu e descobre o que lá deixei...
oi tens mais dois selinhos lá no meu estaminé Jokas AMB
Mais dois selinhos no meu cantinho =)
Parabéns!
Ainda não li este livro, mas impressiona-me como foi possível que Tolkien tenha tido discernimento necessário para, em plena guerra, numa Inglaterra bombardeada, conseguir níveis de concentração para ter criado a Terra Média e todo o enredo do Senhor dos Anéis.