SONG

When I am dead, my dearest,
Sing no sad songs for me;
Plant thou no roses at my head,
Nor shady cypress tree:
Be the green grass above me
With showers and dewdrops wet;
And if thou wilt, remember,
And if thou wilt, forget.
..
I shall not see the shadows,
I shall not feel the rain;
I shall not hear the nightingale
Sing on, as if in pain:
And dreaming through the twilight
That doth not rise nor set,
Haply I may remember
and haply may forget.
.
Christina Rossetti

Assírio e Alvim in Os Pré-Rafaelitas, antologia poética

4 comentários:

    On 28 março, 2009 Argos disse...

    Paula,

    Fiquei muito feliz ao entrar aqui!
    Christina Georgina Rossetti é uma poetisa pela qual tenho um carinho especial.
    Versos simples e suaves mas com muito sentimento, que ficam presos em nós.

    Abraço e obrigado

     
    On 28 março, 2009 Paula disse...

    Argos
    Adoro os poemas de Christina Rosseti e tinha-me esquecido de colocar o nome dela, mas já rectifiquei. Ainda bem que gostaste.
    Adoro "O Mercado dos Gnomos" também.

     

    Ahh quantos "nigtingales" já foram poetizados! O poema é bem fiel ao título... Abraço!

     

    Adorei seus blogsss...
    Amei..
    Continue sempre assim...lindaa...
    Super beijossssss
    Regina.

     

Blogger Templates by Blog Forum