Sinopse:
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.

O paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Pode até ser o Miguel ou não - há tanta gente maravilhosa!

Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.


Críticas:
"Uma espécie de A Educação Sentimental na voz de uma menina."
Carlos Vaz Marques, TSF

"Um livro que inaugura uma coleção de contos excecional."
Máxima

"Há realmente momentos brilhantes no texto, alguns humorísticos, mas o principal mérito de "O paraíso são os outros" é o singular olhar do seu autor, que consegue a proeza de criar um texto diferente de um dos temas mais abordados da literatura mundial."
Pedro Justino Alves, Diário Digital

"Um livro que inaugura uma coleção de contos excecional."
Máxima

"A literatura mudou-lhe a vida. Agora serão os livros dele a revolucionar tantas outras existências. Depois de "A Desumanização", Valter Hugo Mãe regressa com "O Paraíso São os Outros", uma obra sem maldade nem idade que, entre o pueril e o sábio, nos fala sobre isso que é o Amor."
Rita Lúcio Martins, Máxima

"Mais do que um livro, O paraíso são os outros é um convite à vida. Quando percebermos que o amor precisa de ser uma solução e não um problema então teremos percebido tudo."
Luis Sepúlveda

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum