SINOPSE
Pequeno, felpudo e... inofensivo. Faz caretas, acrobacias e trinta por uma linha, mas, por mais que se esforce, não consegue assustar ninguém. Decidido a pregar um susto de morte a alguém, o Leonardo procura o menino mais assustadiço do mundo inteiro. Conseguirá o monstro pô-lo a tremer como gelatina? Ou irá lembrar-se de algo melhor? Uma história sobre a amizade, escrita com humor e ilustrada no inconfundível estilo minimalista de Mo Willems. 

OPINIÃO
Leonardo deseja muito ser um monstro terrível, mas na verdade ele tem uma aparência bastante simpática, não tem milhares de dentes, nem é enorme, nem esquisito como tantos outros monstros seus amigos. Um dia decide arranjar um plano para ser bastante assustador, fez um pesquisa e tudo, para encontrar o menino mais assustadiço. Foi quando conheceu o menino Samuel. Depois de tentar assusta-lo e não conseguir, concluiu que o melhor de tudo seria ser um excelente amigo, em vez de um monstro terrível. Claro que, uma vez por outra, ele tenta assustar o amigo.
Uma leitura muito divertida e ternurenta, a onde se dá o maior valor à amizade. Com ilustrações muito expressivas e engraçadas, do pequeno monstro Leonardo e amigos.
Recomendo.

IDADE RECOMENDADA: +4 ANOS
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura de Educação pré-escolar.
Ler em voz alta / Contar O Leonardo é um monstro terrível. 

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum