Sinopse
Katherine Emerson nasceu para cumprir uma profecia secular, mas ela ainda não o sabe. No entanto, há um homem que o sabe: um assassino que persegue as mulheres da cidade de Nova Iorque, um monstro que os media apelidaram de Homem Foice devido à arma que utiliza para transformar os corpos das suas vítimas em telas para a sua arte perversa. Ele rouba mais do que a vida das suas vítimas, e cada morte aproxima-o mais da mulher que tem de possuir custe o que custar.


Opinião
Psicótico. Obsessivo. Enigmático.
Este livro tem uma mistura de vários elementos que o tornam deveras interessante. Mas, antes disso, devo realçar que tem uma estrutura distinta daquilo que é habitual vermos em thrillers. "O Amor é Vermelho" apresenta uma carga emocional muito elevada, quase terrorífica, e uma forma narrativa corrosiva, que nos leva directamente à acção, às entranhas da mente do assassino e do medo das vítimas.
Agora vamos aos tais elementos.
"O Amor é Vermelho" é uma espécie de dança entre o culpado e o inocente. Uma dança de vários momentos, de vários tons, que comporta a hora de caçar, a hora de festejar, a hora de relaxar. Apresenta essa forma única, que nos consome e que nos prende.
Também podemos detectar um outro aspecto relevante. É absolutamente díspar ao longo do texto. Ou seja, tanto somos presenteados pela percepção de Katherine, como pelo sentimento do monstro, como pelo temor da vítima, como pela visão de um narrador omnipresente que parece saber tudo sobre todos.  Esta linha demasiado turva torna o texto ainda mais interessante e interdependente.
Depois existe a incerteza, o oculto, a lucidez, a escuridão. Nós, leitores, nunca sabemos para onde vamos. E isso é óptimo.
Curiosamente, o meu interesse foi crescendo até uma fase que não foi o final. Até ao culminar do segundo capítulo, sensivelmente 4/5 da obra, senti que o livro me prendia cada vez mais. A partir daí, a minha ligação com o próprio livro foi-se perdendo, não porque deixa de ser bom, mas porque a própria personagem se perde na sua existência. Um sentimento inovador, portanto.
"O Amor é Vermelho" é um bom livro e, sendo esta o primeiro de uma trilogia, não faço a menor ideia do que se seguirá daqui em diante.


Saibam mais acerca deste livro aqui!



0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum