Sinopse

Gastão Latife é um rapaz como outro qualquer, apesar do incidente que fez com que ficasse com cara de coelho (ou de rato, as opiniões variam). Por ser muito trapalhão e distraído Gastão acaba por ser expulso da Grande Escola de Magia onde estudava e parte sozinho e sem rumo pela floresta. Não tarda a encontrar novos amigos, Cão Pulguento e Pirí, o pirilampo que trocou a capacidade de dar luz pela capacidade de falar, nem consegue evitar meter-se em sarilhos. Ao sair da floresta, Gastão é preso por um rei que pensa ser dono da lua. Para se salvar, assim como a todos aqueles que são vítimas da tirania do rei, o ex-aprendiz de feiticeiro vai ter de provar aquilo que vale.

Opinião
"O dono da lua" é um livro bastante divertido e muito bem ilustrado. Li-o para a minha filha em duas partes. Em ambas ela mostrou-se bastante entusiasmada. Sendo ela uma criança de 5 anos, creio que este seja o melhor elogio que posso fazer ao autor e à história, bem como à editora que neles apostou.
Tenho a certeza que este miúdo, com cara de rato - dizem uns - ou com cara de coelho - diz ele -, fará, tanto neste como noutros títulos da série, a delícia de todas as crianças que lhe fizerem companhia.
As aventuras de Gastão Latife será certamente uma óptima prenda de Natal para quem quiser investir na (boa) formação dos mais pequenos.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum