Se eu fosse... Richard Zimler

Opinião:
Na minha opinião, um livro infantil pode sempre ser "manipulado" pelo leitor (adulto) em função do que se quer  ensinar/incutir aos mais pequenos e este livro, para ser considerado bom, tem de ser alvo disso. E porquê?
O livro está brilhantemente ilustrado, tem uma capa linda e até as frases do seu conteúdo, no entanto fica a faltar, no meu entender um final... um final que sirva de conclusão aos mais pequenos. Eu sei que muitos livros não têm final, que devem ficar à mercê do leitor, mas neste caso, acho que fica incompleto. A obra contém inúmeras frases soltas que têm como início "Se eu fosse..." e realmente dá para explorar com as crianças temas bastante interessantes tendo esse início de frase, mas volto a frisar, terá de ser preferencialmente uma leitura acompanhada e explorada. Penso que esta foi também a intenção do autor, caso contrário a obra não atinge o seu objectivo.
Conhecendo a escrita de Zimler, esperava mais...


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum