Amores Secretos, Kate Morton

Opinião:
Esta é mais uma história de Kate Morton cuja leitura se faz de forma calma e com prazer.
Uma narrativa que nos fala, não só, como o próprio nome indica: de amores secretos, mas também de mistério e crime à mistura!
Somos levados para o passado e para o presente dos três personagens principais - Dorothy, Vivien e Jimmy, com eles revivemos a angustia da Segunda Guerra Mundial - o sofrimento e a morte de quem lutou.
Kate Morton, nesta obra, segue o estilo de escrita patente nas suas outras obras - alternando entre passado e presente, fazendo referências a factos históricos... Achei também que, tal como nas suas outras obras, há o dar ênfase a certos pormenores desnecessários que fazem com a história pareça longa e sem avanço! No entanto, como já referi, Gostei!

Sinopse:
Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe, Dorothy, que sofre de Alzheimer.
Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres — Dorothy, Vivien e Jimmy — e cujos destinos ficaram para sempre ligados.
Uma fascinante história de segredos e mistérios, de um crime obscuro e de um amor eterno. Mais um livro inesquecível de uma das autoras de maior sucesso dos nossos tempos.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum