Sinopse
Roleta Imperial é uma descrição de uma descoberta interior de sobrevivência na grande metrópole de Lisboa. O autor - Guilherme Glória - perante as dificuldades financeiras descobre uma solução para vencer no jogo da Roleta e assim adquirir dinheiro para o pagamento das suas despesas mensais. Entre uma vida boémia e o jogo no casnino de Lisboa, além de um cenário de crise globalizada, surgiu este diário poético que lhe vai trazer muitas revelações sobre o método oculto da Roleta e ajudá-lo a obter sucesso financeiro e bem-estar individual.

Opinião
Curto. Obsessivo. Descontrolado.
Nesta obra de estreia de Guilherme Glória pude ver algo escrito com fulgor e emoção, quase como se as palavras se estampassem directamente no papel, ou no computador, assim que saíam de dentro do autor. Desenvolvido num registo de desespero permanente, podemos sentir neste livro a angústia de alguém que terá perdido o controlo das suas próprias acções, e até dos seus próprios sentimentos.
Penso que poderia haver muito mais para dizer, numa edição de um livro, ainda que em formato digital. Compreendo a voz isolada do autor, um acto isolado da vida do protagonista, mas julgo que as palavras são escassas para uma obra que, não sendo cara, tem um preço que não é apenas simbólico.

1 comentários:

    Sinopse muito sugestiva...
    Pena eu ainda não estar familiarizada com a leitura digital.
    A meu ver, o acto de ler implica pegar no próprio livro,levá-lo comigo para onde eu quiser,folheá-lo como quem acaricia alguém....

     

Blogger Templates by Blog Forum