Opinião: 
Este livro, inédito (o que é uma pena, porque merecia estar nas livrarias de todo o país) espelha os efeitos da sociedade nos indivíduos que a compõem.
Através de uma abordagem a diferentes situações no desenvolvimento do homem, entre os seus pares, o autor evidência as consequências nefastas da vivência em sociedade.
Há, em toda a narrativa, o mergulhar na mente humana de todas as personagens que compõem a história. Desde aquele que no início da narrativa é a vítima e que se torna a "mola mestra" da estória; da mulher que se deixa ludibriar e leva os seus filhos ao perigo; ao inspector, que não podendo lidar com visões macabras bloqueia-as da sua mente, entre muitas outras acções relatadas e esmiuçadas!
Este é um livro que alerta para os malefícios da sociedade e para os quais todos nós contribuímos um pouco mesmo sem querer! Uma sociedade "doente" que manipula, provoca e humilha o próximo e que infelizmente, de futuro, tem de viver com as consequências destas acções!
Os problemas sociais são aqui explorados de forma bastante real e crua!
Já tinha lido outros livros do autor e não me espantei com a qualidade deste! Aliás já esperava um livro que me agarrasse, cuja linguagem fosse clara e que me transportasse para as situações. A dada altura da leitura pensei: como é que este gajo (o autor) lembra-se de colocar todos estes pormenores?

VR estás de parabéns por mais este livro, quem sabe um dia vamos vê-lo nas livrarias!

5 comentários:

    On 22 janeiro, 2014 Vasco disse...

    Obrigado, Paulinha :)

     
    On 23 janeiro, 2014 Paula disse...

    Eu é que agradeço a oportunidade desta leitura :)

     
    On 24 janeiro, 2014 Vasco disse...

    Não venhas dar graxa que eu jamais gostarei da capa do livro do Tolstói...

     
    On 24 janeiro, 2014 Paula disse...

    ahahah

     

    "Os dias loucos de Valentino" é um retrato cru,talvez selvagem de uma sociedade em que vivemos,mas que está escondida aos olhos de muitos e de outros que não a querem ver...
    Espero que haja oportunidade de ser lida pelo público em geral...
    Curiosos?!...

     

Blogger Templates by Blog Forum