Datas que lembram livros...

Em 1942 a Europa vivia tempos difíceis. 14 de Junho não foi excepção. Um intenso clima de guerra e luta por ideais e pelo poder manifestava-se em muitos dos países do velho continente, incluindo a Holanda e a sua capital. Aí encontrava-se uma rapariga judia, que podia ser como tantas outras.
 
Mas não foi, porque nesse mesmo dia começou a escrever no diário que os seus pais lhe haviam oferecido dois dias antes, por altura do seu 13º aniversário...
"O Dário de Anne Frank" foi publicado pela primeira vez em 1947 e ainda hoje a sua leitura tem um forte impacto na sociedade. Esta rapariga acabou por não resistir à campanha nazi contra os judeus e morreu em 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen. No entanto deixou o seu tesmunho bem vincado no diário que concebeu, no qual mostra a sua visão sobre um mundo injusto, assim como a forma como encarou o destino que lhe foi reservado. A carga emocional das palavras que escreveu revela-se muitas vezes chocante e a evolução do seu estado psicológico é notório.

1 comentários:

    Olá, gostei muito do seu Blog. Pela sua lista de livros, temos gostos pela literatura muito parecidos.

    Adorei ler O Diário de Anne Frank. Lí na adolescência, e tenho vontade de relê-lo novamente.

    Também tenho um blog sobre livros, recém lançado: http://livrosdepapyro.blogspot.com.br/

    Se puder dê uma passadinha lá. Abs

     

Blogger Templates by Blog Forum