Datas que lembram livros

5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, este ano sensibilizando a população para a redução do desperdício de alimentos, cerca de mil milhões de toneladas anuais que saciariam um número brutal de gente subnutrida.
Infelizmente, este não é o único problema ambiental. Eles são, na verdade, incontáveis, sendo alguns resultantes da actividade do Homem. Actos esses diria-se desumanos. Contudo, o tempo tem mostrado que mais humanos não podiam ser, os actos portanto.
 
Um homem poderoso - podia ter sido um dos mais poderosos a certa altura da sua vida, mas ainda bem que não foi - dedicou-se entretanto à causa ambiental...
 
"Uma Verdade Inconveniente" de Al Gore, antigo senador do Tennessee e vice-presidente da administração Clinton, toca nalguns pontos sensíveis e levanta muitas dúvidas acerca do actual estado do planeta, tendo como pano de fundo as alterações climáticas e o aquecimento global. Ao autor foi, aliás, atribuído o Prémio Nobel da Paz em 2007. Há quem suporte a sua teoria e há quem o chame de alarmista e exagerado. No entanto, sendo o Homem, ou não, responsável pela destruição do planeta, a mensagem incutida nas páginas deste livro deve ser sempre levada em conta. Afinal é neste planeta que vivemos e devemos cuidar dele assim como ele cuida de nós.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum