Título: Trinta por Uma Linha
Autor: António Torrado
Ilustrador: Cristina Malaquias
Páginas: 112
Encadernação: Capa dura
Subfamília: Pré-escolar – Primeiras Leituras
EAN: 9789722635820
ISBN: 978-972-26-3582-0





Uma coletânea de contos muito divertidos unidos por uma linha, ilustrada por Cristina Malaquias
Civilização publica Trinta por Uma Linha de António Torrado

Trinta por Uma Linha reúne trinta pequenos contos muito divertidos, todos ligados por uma linha que faz nós e corrupios, desde a Aldinha que gosta tanto da escola que decide ensinar as formigas a ler, à gota de água que não quer cair em qualquer lugar até à bolacha Maria que não queria ser simplesmente Maria, queria ter mais nomes próprios e apelidos. 

Escrito por António Torrado, com o seu humor peculiar, o novo livro do popular autor é ilustrado por Cristina Malaquias. Este livro é recomendado pelo PNL como leitura autónoma ou de apoio para crianças no 3.º ano de escolaridade.

António Torrado é um dos autores mais conhecidos e admirados do nosso país. Licenciado em Filosofia e com uma atividade muito diversa, de escritor a pedagogo, jornalista, editor, produtor e argumentista para televisão, publicou o primeiro livro aos dezoito anos. Vencedor do Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças em 1980 e 1988, em 2011 foi homenageado pelos quarenta anos de carreira no famoso encontro “Palavras Andarilhas”.
As suas histórias e contos são, invariavelmente, primeiras leituras divertidas e didáticas. Tem mais de cem livros publicados. Em 2011, foi nomeado para o prémio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum