Opinião
Li Fahrenheit 451 do autor e gostei muito, de maneira que quando este livro foi editado pela Saída de Emergência fiquei bastante curiosa e tinha de experimentar este registo que à partida já me parecia diferente de fahrenheit 451. Não estava enganada, mas a leitura foi igualmente boa e interessante, a escrita do autor é sem dúvida diferente e cativante.

Um Circo chega à cidade (durante a noite) e começa a chamar a atenção da população, tal como todos os circos, despertam-nos os sonhos, a magia, a curiosidade. No entanto, este é "especial", a alegria e a felicidade não têm aqui lugar.

Jim e Will são dois personagens muito importantes na obra, são jovens curiosos que não resistem à tentação de se embrenharem neste fantástico Circo que os atrai de forma inexplicável. Porém algo acontece-lhes (como já era de se esperar) e a amizade de ambos vai ter um papel importante para ultrapassarem o medo e a "maldição" de que agora, parece, são portadores.

Para além de Jim e Will, há que destacar outro personagem que tem um papel também muito importante - Charles pai de Will. Charles, nesta obra representa a infância que existe em cada um de nós leitores. Ele não é mais do que a criança que nunca deixámos de ser, mas que permanece escondida algures no nosso intimo.

Não sendo um dos meus géneros preferidos, confesso que gostei muito desta leitura, conquistou-me! A história está muito bem conseguida, os personagens e os ambientes muito trabalhados.  Para além dos personagens que referi existem ainda todos os que compõem o Circo e que estão igualmente bem caracterizados. Aproveito também para tecer um elogio à capa que é linda!

Esta é uma obra que aconselho a todos os fãs do fantástico, penso que esta será uma leitura obrigatória para vós apreciadores do género.

Sinopse:

O espectáculo está prestes a começar. O circo chega pouco depois da meia-noite, nas vésperas do Halloween. O que fariam se os vossos desejos secretos fossem concedidos pelo misterioso líder do circo, o Sr. Dark? O circo a todos chama com promessas sedutoras de juventude eterna e sonhos por cumprir…
Dois amigos adolescentes, Jim Nightshade e Will Halloway, são incapazes de resistir às atracções. A sua curiosidade de rapazes fá-los descobrir o segredo oculto nos labirintos, fumos e espelhos do tenebroso circo.
Inconscientes do perigo em que se vêem envolvidos, uma terrível perseguição é posta em marcha e Jim e Will tudo terão que fazer para salvar as suas vidas. Mas, acima de tudo, as próprias almas...

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum