Carrie, Stephen King

    

     Hoje venho fazer um comentário a Carrie mas principalmente fazer uma crítica à editora. 
    Carrie foi o primeiro livro lançado pelo nosso rei, o King tem uma mente brilhante e mesmo que queira não consigo encontrar defeitos nos seus livros. Particularmente sou uma grande fã da sua forma de escrever. Neste livro notámos uma escrita inexperiente mas acima de tudo que nos faz agoniar até acabarmos o livro, o que na minha opinião nos prende à leitura. é uma obra que realmente vale a pena.

    De qualquer forma venho criticar em primeiro lugar a 11 17, regra geral os livros de bolso são chatos de ler porque a diagramação é muito má mas esta editora supera o terrível, as margens são minúsculas e uma pessoa tem de abrir o livro a 180º para conseguir ler o que está mais perto da lombada. Em segundo lugar acho vergonhoso que uma grande parte dos livros do King não tenha sido traduzido para Portugal, Cujo, A Incendiária, 22/11/63 entre muitos outros são livros que não estão disponíveis em Portugal. Os livros do mestre são tão intensos que para mim é impossível conseguir ler com um ritmo aceitável de leitura em inglês e é um atentado ao meu gosto e sanidade estar a ler obras deste grande escritor em português do Brasil.

    Já deixei aqui o meu descontentamento, continuação de um bom dia e espero que já tenham lido Carrie porque se não o fizeram estão à espera de quê?



1 comentários:

    Vou procurar ler algo escrito por Carrie. Mas... olhando ao seu comentário, será que valerá a pena?
    .
    Uma 2ª feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

     

Blogger Templates by Blog Forum