Rainha Vermelha de Victoria Aveyard foi, sem sombra de dúvidas um livro que me orgulho ter chegado ao fim.

    Tenho de começar por agradecer à Saída de Emergência por ser das poucas editoras a fazer publicações de livros dentro do mundo do fantástico em Portugal, mas não compreendo como um livro como "A Rainha Vermelha" é publicado e outros muito melhores e com muito mais fama ficam sempre em lista de espera.

    Comecei a ler o livro depois de ter lido ACOTAR e se calhar por isso a minha desilusão foi tão grande, enquanto num temos um desenvolvimento rápido e que nos puxa para a leitura no outro temos imensa palha.

    O livro mostra-nos uma distopia. Neste universo o mundo é dividido entre vermelhos e prateados, em que as pessoas de sangue prateado têm poderes e as de sangue vermelho não. Isto faz com que os vermelhos sejam comandados pelos prateados. Mare é uma vermelha que arranja um trabalho o castelo e descobre publicamente os seus poderes. Estes nobres encobrem a sua real identidade para não criar alvoroço, porém Mare junta-se aos rebeldes e fica como "espia" dentro do castelo, com a ajuda do príncipe mais novo que mostra-se também um rebelde deste regime.

    O livro fica interessante por volta da página 150 e sinceramente para levar fretes de 20 capítulos já bastam as leituras obrigatórias.

    A base da história principal é realmente interessante mas a escritora leva muito tempo para desenrolar os acontecimentos. Já para não falar que tentou criar um romance mas os sentimentos dos personagens são muito mal desenvolvidos, algo inadmissível num livro com tanta palha!!! 

    As últimas 40 páginas do livro são onde a história realmente nos puxa  e nos faz pensar em coisas do tipo: "como é que eu nunca desconfiei desta merda", o que me fez muito esperançosamente comprar o segundo livro, ERRO, estou na página 130 e não se está a passar nada. Para melhorar a situação vi umas resenhas e as pessoas estão a dizer que o quinto é o pior COMO ASSIM, será que isto só piora?

    Bem, vou tentar acabar o segundo e se a minha opinião mudar venho aqui retirar cada difamação feita ao livro neste post. 

2 comentários:

    Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

     

    Ricardo, com muita pena confesso-lhe que não, não é! ༼ つ ◕_◕ ༽つ

     

Blogger Templates by Blog Forum