Sugestões Natalícias…

Todas as semanas até à chegada do Natal, vou sugerir uma obra infantil e outra para adultos. Algumas das sugestões são de obras publicadas já há algum tempo, porque só vos vou sugerir as que já tenha lido e gostado.

A sugestão infantil desta semana não é propriamente um livro e é um pouco dispendiosa, mas penso que é uma oferta bem especial.

Conhecem o Clube de Leytura da Leya?

Eu conheci em Junho e adorei a ideia que eles criaram e aderi.

Registei-me no clube, seleccionei a faixa etária que me interessava (vai dos 0 aos 13 anos), e todos os meses por 9,90€ enviam-nos um e-mail com duas sugestões. Caso prefira outras obras (já me aconteceu sugerirem livros que já tinha em casa), posso alterar por outras obras propostas. Quem faz a selecção das obras são as maravilhosas escritoras Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães e a Alice Vieira. Algumas obras pertencem ao Plano Nacional de Leitura e são obras analisadas na disciplina de Português dos nosso filhotes. Todos os meses, para além das duas obras, vem também alguns pequenos brindes. Se por algum motivo não estivermos mais interessados, podemos suspender o serviço.



O que a Leya agora propõe para oferecermos, são cartões presente de 3, 6 ou 12 meses. O esquema é o mesmo que vos “falei” no início, fazem o registo com esse cartão, e durante esses meses recebem os livros, no fim, se quiserem manter-se no clube passam a pagar 9,90€ mensais.

Só vos faço esta sugestão, porque a experiência que tenho deste clube tem sido muito boa.
Os links para comprarem e saberem como funciona este clube estão aqui e aqui.


A outra sugestão:
“Se Isto é Uma Mulher” de Sarah Helm


Provavelmente vão pensar “Mais um livro sobre o holocausto”, sim é mais um livro sobre o holocausto, mas é a obra de dezenas que já li sobre o assunto, que mais me impressionou. Já dei a minha opinião aqui
É uma obra que li aos “soluços” de tão impressionada ficava com as declarações e descrições feitas, uma obra que me fez ver que o ser humano consegue ser muito mesquinho e viver bem com a infelicidade e desgraça dos outros, uma obra que nos faz “cair” numa tristeza profunda. Provavelmente vão pensar que é uma má sugestão, porque se até vos digo “que nos faz cair numa tristeza profunda”, e que querem distância de uma obra assim. E eu digo-vos que não queiram essa distância, façam como eu e leiam “aos soluços” intercalado com outras obras, garanto-vos que não vão perder o fio da meada. 
Podem encontrar este livro aqui com 40% de desconto.

3 comentários:

    Comprei o Se isto é uma mulher que estava com 50% desconto em cartão na Bertrand!

     

    Olá Celina.

    Obrigada por avisar ;)

    Beijinho

    Lígia

     

    :(
    O ser humano é terrível...

     

Blogger Templates by Blog Forum