Este foi o livro que li em Outubro, O Fio da Navalha de Somerset Maugham. Já o tinha na estante há sete anos por ler... a questão é que compro todos os livros que posso dos autores que realmente gosto! Somerset não é excepção... no entanto, nem sempre os leio, mas gosto de saber que estão à distância de um estender de braços. 
A edição que tenho é antiga e foi comprada em segunda mão. 
Passados 10 anos de blogue, já me consigo conter nas compras de livros, não me deixo influenciar pelo marketing, que diga-se está cada vez melhor,  e tenho optado por comprar usados... Todos os que estavam aqui em casa a mais foram doados à biblioteca. Ainda assim, fiquei com umas boas centenas :P
Voltando a Somerset e ao O Fio da Navalha, esta é mais uma excelente obra. Somerset fala-nos na primeira pessoa, sobre alguém que conheceu e que o marcou! Estamos perante uma viagem pelo mundo e principalmente pela alma humana! Somos confrontados pelo dia a dia mundano, de pessoas que vivem por viver... e pelo dia a dia de pessoas especiais que questionam a essência da vida...

Uma obra que vai além o objectivo de entreter...FAZ-NOS REFLECTIR!

A minha edição


*****

4 comentários:

    Também sou fã de Somerset Maugham.

     

    Deste autor, li apenas a Servidão Humana, um dos livros mais fortes que já tive oportunidade de ler.

     

    Bárbara, também é o meu livro preferido dele :) Servidão Humana é O Livro!!!
    Acho que ia gostar de ler O Veu Pintado! Muito bom também.

    Dulce
    Somerset sempre!!

     

    Paula, a minha amiga que me ofereceu, na altura, o livro (o favorito de sempre dela), também me disse adorar O Véu Pintado. Depois de ouvir tão bem (para além da experiência magnífica que já tive), tenho muita curiosidade mesmo para com a obra deste autor!

     

Blogger Templates by Blog Forum