Novembro...


Este mês e com o apoio da Editorial Presença, temos para oferecer em passatempo aqui na rubrica a obra "Os Templários" de Dan Jones.
Leiam as regras!!

REGRAS:

A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte.
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.






PEREGRINOS . GUERREIROS . BANQUEIROS . HERÉTICOS

Os Templários foram a mais rica e poderosa e a mais secreta das ordens militares que floresceram na era das cruzadas. A sua história - que passa pelo maior conflito internacional da Idade Média, por uma rede financeira global, e pela ascensão veloz seguida de uma queda sangrenta e humilhante - deixou um rasto de mistério que continua a fascinar e a inspirar historiadores e romancistas e a alimentar teorias da conspiração

Dan Jones documenta cada fase da história de duzentos anos dos Templários, desde a sua fundação no começo do século XII como ordem de caridade para prestar apoio aos peregrinos que visitavam a Terra Santa; o seu crescimento como uma elite guerreira; a sua evolução para uma sofisticada entidade financeira isenta de regulação fiscal e com acesso privilegiado a papas, imperadores e reis; até à sua extinção em 1312. A partir de então, a sua lenda gerou enorme especulação. Quem eram na realidade os Templários? E o que lhes terá, de facto, acontecido?

Um livro imperdível, escrito com grande rigor sobre uma das épocas mais fascinantes e ao mesmo tempo mais dramáticas da história da Humanidade.



Por aqui estamos a ler...

 


E vocês o que estão a ler??

17 comentários:

    Estou a ler "Na Vida com Garra", de Telma Monteiro.

     

    Bom dia,

    Por aqui a iniciar a leitura do último romance do tão aclamado autor português, José Rodrigues dos Santos - "A Amante do Governador".

    Boa semana e boas leituras. :)

     

    Bom dia,
    Esta semana foi parca em leituras :( Continuo com O ultimo segredo – José Rodrigues dos Santos e quase a terminar Uma questão de honra de Jeffrey Archer.
    Boa semana.^- ^

     

    Bom dia,
    Eu estou a ler Saga Millennium - Livro 5: O Homem que Perseguia a sua Sombra.

     

    Bom dia. Eu estou a ler Saga Millennium - Livro 5: O Homem que Perseguia a sua Sombra.

     

    Boa tarde. Estou a ler "A Conspiração do Rei". Boas leituras.

     
    On 12 novembro, 2018 Bela disse...

    Boa tarde,
    A ler "Fazes-me Falta" de Inês Pedrosa
    Boa semana e boas leituras

     

    Olá,
    Estou a acabar "STARS - As Estrelas Mais Brilhantes", de Anna Todd.
    Boas leituras e boa semana.

     

    Boa tarde

    A começar "Mercado de Inverno" de Philip Kerr

    Boas leituras e boa semana

     

    Iniciei hoje "Sequestro em Directo" de Sebastian Fitzek.
    Boa semana e boas leituras

     

    Boa noite. Por aqui estou a terminar "Conhecimento do Inferno" de Lobo Antunes. Boa semana com boas leituras.

     

    Comecei a ler "A Herança do Vazio", de Kiran Desai.

     
    On 12 novembro, 2018 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Eragon" de Christopher Paolini.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Boa tarde. Estou a ler Os Milionários de Brad Meltzer. Boa semana.

     

    Boa noite,

    Estou a ler "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs.

    Boas leituras! :)

     

    De momento estou a ler "Lobos que foram homens", de Ricardo S. Amorim.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Comecei a ler O Esplendor do Mundo do Gonçalo Cadilhe

     

Blogger Templates by Blog Forum