Sinopse:
Fulano de Tal e Grilo era um pobre carvoeiro que carregava o seu burro com carvão para o vender pelas aldeias, aproveitando para contar as suas histórias, inventadas ou realizadas. O que é certo é que este Grilo chegou a Doutor e nem ele sabe bem ao certo como o conseguiu.
No imaginário dos Contos Tradicionais Portugueses temos histórias de encantar que soubemos preservar e assinalam a imaginação de um povo cheio de vivências e ensinamentos. Este reconto vem reformulado com ideias novas, mas não deixa de registar a verdadeira história do Grilo que se fez Doutor. 

Opinião:
Cada página é uma surpresa agradável e engraçada com as ilustrações de Vasco Gargalo, que fazem com que os pequenos leitores soltem algumas gargalhadas com as aventuras, pequenas mentiras, enganos e trapalhadas do Sr. Grilo. Um conto maravilhoso.

Curioso que já estava há algum tempo para ler este livro, e finalmente quando o li com o meu filhote, descobri que parte do conto está transcrito no livro de exercícios de Português do quarto ano. Foi uma surpresa bem agradável. Com contos tão engraçados, é bem mais fácil captar a atenção dos mais novos para a leitura e para o estudo na disciplina de Português.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum