Julho!!!!



Este mês com o apoio da Editorial Presença temos um exemplar de BELOVED de Toni Morrison, para sortear entre todos aqueles que participarem na rubrica de Julho.



Sinopse:
Inspirado num facto verídico ocorrido no Kentucky em 1856, Beloved retrata o horror e a insanidade de um passado doloroso, numa época em que o país começava a confrontar-se com as feridas deixadas pela escravatura recém-abolida.

Neste romance, Sethe, ex-escrava, mata a sua própria filha, ainda bebé, para que esta escape ao destino indigno e atroz da servidão. Consegue fugir para Cincinatti, Ohio, onde cheia de esperança pensa poder viver uma nova vida.

Mas, dezoito anos mais tarde, coisas horríveis começam a acontecer: Sethe ainda não é uma pessoa livre, a sua casa não só é assombrada pelas memórias torturantes do passado, como também pelo fantasma da bebé que morreu sem ter um nome e em cuja sepultura está gravada uma única palavra: «Beloved».

Considerado pelo New York Times um dos romances mais importantes do século XX e vencedor do Prémio Pulitzer, Beloved é o mais famoso livro de Toni Morrison, distinguida com o Prémio Nobel da Literatura. Um retrato realista e pungente da condição cruel e infame dos negros americanos durante o século XIX, narrado com virtuosismo e arte.


Regras da rubrica:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

E chegou o tão aguardado momento de revelar o vencedor da rubrica de Junho

A vencedora é...

Ana Machado
Fica a foto para não haver dúvidas...

A Ana vai ganhar o livro...


Ana, tens a partir de hoje trinta dias para enviar os teus dados para o mail do blogue 
ligialeituras@gmail.com

Por aqui estamos a ler...


Eu tenho a edição antiga... vou ler agora :)

E vocês o que estão a ler??

34 comentários:

    Estou a ler "O Último Adeus", de Cynthia Hand.

     

    Bom dia,

    Por aqui a terminar a leitura do "O Caçador" (Joona Linna #6) - Lars Kepler

    Boa semana e boas leituras. :)

     
    On 03 julho, 2018 Rita Carmo / miragem99 Carmo disse...

    Bom dia!
    Continuo a ler "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar"
    Boa semana!

     

    Boa tarde,

    Continuo a ler "Reload. Menos stress. Melhor performance" de José Soares.

    Boas leituras! :)

     

    Bom dia!

    Estou a ler A Herdade, de Jane Smiley :)

     

    Bom dia!

    Deste lado leio «Um de Nós Mente» de Karen M. McManus.

    Boa semana e umas excelentes leituras. ;)

     
    On 03 julho, 2018 kassie disse...

    Olá, bom dia!
    Ainda a ler A Lança do Deserto.
    Boa semana e boas leituras!
    E parabéns à vencedora :)

     
    On 03 julho, 2018 macy disse...

    Olá
    Leio Jesus e Maria Madalena, de Marianne Fredriksson
    Boa semana, boas leituras
    Teresa Carvalho

     

    Boa tarde. Comecei a ler "A Última Travessia". Boas leituras.

     
    On 03 julho, 2018 Bela disse...

    Boa tarde,
    Continuo a ler "Uma Herança de Amor" de Cristina Campos
    Boa semana e boas leituras.

     

    Bom dia, eu estou a ler Marquesa de Alorna
    Do cativeiro de Chelas à corte de Viena
    de Maria João Lopo de Carvalho.
    Boa semana.

     

    A terminar Segredos e Mentiras de Diane Chamberlain (e a adorar!)

     

    Olá, boa tarde!
    Estou a ler "Pão com Fiambre" de Charles Bukowski.
    Uma boa semana, com boas leituras.

     

    Olá,
    Estou a ler "O Fruto Proibido", de Jodi Ellen Malpas.
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 03 julho, 2018 celina disse...

    Finalmente mudei de livro, mas não estou a gostar muito do Pai nosso de Clara Ferreira Alves...

     

    Obrigada! Já enviei os meus dados para o e-mail. :)

    E por agora estou a ler "No Rasto do Predador", de Wilbur Smith.

     
    On 03 julho, 2018 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel" de Romain Puértolas

     

    Boa tarde,
    Estou a terminar "A Mulher à Janela" de A. J. Finn.
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 04 julho, 2018 Unknown disse...

    Comecei a leitura de "O Diário Secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4" de Sue Townsend.

     

    Olá
    A ler "Depois" de Rosamund Lupton
    Boas leituras

     
    On 04 julho, 2018 Unknown disse...

    O Paraíso são os outros, de Valter Hugo Mãe

     
    On 04 julho, 2018 Unknown disse...

    Continuo com a leitura do livro "A Expansão Quatrocentista Portuguesa" de Vitorino Magalhães Godinho.

     

    "O Caçador" (Joona Linna #6) - Lars Kepler

     

    Boa tarde, voltei à Robin Hobb enquanto vejo exames, desta vez a repetição dos "Liveship traders", "Ship of magic". Bom fim-de-semana!

     
    On 06 julho, 2018 Unknown disse...

    Estou a ler "The Alienist" de Caleb Carr, o livro que foi adaptado para a série de televisão.

     
    On 07 julho, 2018 Unknown disse...

    Boa tarde, comecei a ler "O Céu Muda Tudo" de Sonja Burpo e Todd Burpo.

     

    Boa Noite, estou a ler "Y: O Último Homem: Ciclos" do autor Brian K. Vaughan.

    Boas Leituras.

     
    On 09 julho, 2018 M. disse...

    Olá :)

    estou a ler "Ressurreição", de Leo Tolstói :)

    Boas leituras,

    Mia Alex

     

    Olá, boa tarde :)
    Por aqui ainda estou a ler "Pão com Fiambre" de Charles Bukowski.
    Boa semana!

     
    On 09 julho, 2018 gmgm disse...

    A ler a menina que não sabia ler- de John Harding

     

    Boa Tarde!
    Estou a ler "A Elizabeth Desapareceu" de Emma Healey
    Boa semana!



     
    On 13 julho, 2018 Nélia disse...

    "Até que a culpa nos separe" da Liane Moriati

     

    Olá!
    "Tudo são histórias de amor" de Dulce Maria Cardoso,
    edições Tinta da China, é a leitura do momento.
    Votos de boas leituras a todos.

     

    Eu estou a ler Mrs. Dalloway da Virginia Wolf.

     

Blogger Templates by Blog Forum