Sinopse:
George e o Harold são dois rapazinhos espertalhões que, mais do pregar partidas, gostam de produzir os seus próprios livros de banda desenhada. Em conjunto, criaram o maior super herói de banda desenhada da história da sua escola primária – o Capitão Cuecas. As coisas complicam-se quando o director da escola, o Sr. Krupp, tenta acabar com a brincadeira, mas o Capitão Cuecas salta das páginas para resolver as coisas... Os jovens leitores irão divertir-se imenso com este livro cheio de acção e fácil de ler. E também com a FLIP-O-RAMA, uma técnica de ilustração que convida os leitores a animarem a acção.


Opinião:
George e Harold são dois meninos muito traquinas, e por esse motivo passam muito tempo de castigo. Para além das traquinices, adoram pintar e contar histórias e foi assim que criaram a sua própria banda desenhada, com um super-herói que a sua imaginação inventou “Capitão Cuecas”.
Um dia a partida que prepararam envolveu toda a escola, como não sabiam que todo o recinto da escola tinha máquinas de filmar foram apanhados pelo director. Para que a equipa de futebol da escola não ficasse a saber, passaram a fazer todos os dias os trabalhos domésticos na casa do director, na escola, para além dos trabalhos de casa extra. Num recorte antigo de um jornal veem um anel de hipnose 3D, que resolvem comprar, e é aqui que toda a história dá uma reviravolta bem engraçada e o nosso Capitão Cueca passa do papel para a vida real.

Uma aventura muito engraçada e empolgante, que os mais pequenos quando começarem a ler, não a vão querer “largar” até saber o final. “Contém” a banda desenhada do "Capitão Cuecas", bem engraçada criada pelos dois traquinas. As ilustrações, de uma forma bem divertida mostram as patetices dos dois pequenos “artistas”, o que faz com que o leitor se sinta ainda mais envolvido.
Sem dúvida que é uma bela aventura, para que o pequeno leitor ganhe o “gosto” pela leitura.


Idade Recomendada: +9 anos


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum